fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoDicasRoteiro de uma semana em Portugal, por Sabrina Sato

Roteiro de uma semana em Portugal, por Sabrina Sato

Roteiro de uma semana em Portugal, por Sabrina Sato

A apresentadora revela suas dicas favoritas em Lisboa, Sintra, Algarve e Coimbra

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Portugal é um destino que agrada a todos os públicos devido à sua diversidade de pontos turísticos, sem falar na riqueza histórica, cultural e belas paisagens que oferece.

Ficar uma semana no país pode ser bastante proveitoso, de acordo com a apresentadora Sabrina Sato, e ela montou um roteiro de sete dias pelo destino, passando por quatro cidades. Confira a seguir:

 

1º dia: Lisboa

No nosso primeiro dia em Portugal, aproveitamos para explorar a capital e alguns dos seus pontos turísticos, como a Torre de Belém e o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (Maat). Além de ter uma vista incrível, a torre é um dos maiores símbolos do país e também um marco do descobrimento, pois foi a partir dela que saíram as caravelas de Pedro Álvares Cabral em direção ao Brasil. Já o Maat é um museu lindo e novíssimo, que reúne tudo sobre arquitetura, tecnologia e arte contemporânea. A cada temporada, ele recebe uma exposição diferente e todas são imperdíveis. Fiquei hospedada ao pé da Ponte 25 de Abril, no Hotel Vila Galé Ópera, todo inspirado em música clássica e com diversas opções de lazer, como spa, academia, sauna, banho turco, sinuca e uma piscina imensa.

Maat (foto: shutterstock)

2º dia: Sintra

No segundo dia, decidimos conhecer Sintra, uma vila bem próxima de Lisboa, muito charmosa. Lá, fomos ao Palácio Nacional da Pena, o monumento mais visitado do país e que recebeu o título de uma das sete maravilhas de Portugal. O mais bacana dele é que os aposentos são preservados, com móveis originais, como se a corte estivesse morando lá até hoje. Aquele cheiro de pão fresquinho nas mesas do palácio me deixou faminta e me fez ir até a Piriquita, uma confeitaria muito conhecida que vende doces típicos deliciosos, como a queijada e o travesseiro (massa folhada, ovos e amêndoa). Conhecemos também o estúdio de tatuagens da Nazaré Pinela, uma das integrantes da formação original da banda portuguesa Capitão Fantasma, que hoje se dedica à arte de tatuar. É uma ótima dica para quem quiser eternizar a viagem de alguma forma. Eu quase fiz uma!

Sabrina no estúdio (foto: divulgação)

3º e 4º dias: Algarve

Nossos dias em Algarve foram tão relaxantes… Mesmo trabalhando, consegui aproveitar para descansar e curtir a região, que é conhecida como a terra do golfe. Optamos por aprender um pouco mais sobre o esporte no Oceanico Millennium, um dos maiores campos do país. Lá, nos hospedamos no Anantara, um resort fantástico e moderno em Vilamoura, que possui uma culinária incrível e várias opções de terapias, como a tradicional massagem tailandesa. Finalizamos nossa visita com um passeio de barco pelas rochas na Praia de Benagil. O pôr do sol é maravilhoso, entre os mais bonitos que já vi.

Sabrina em Algarve (foto: divulgação)

5º e 6º dias: Coimbra

Em Coimbra, nos hospedamos no Sapientia Boutique Hotel, que mistura o tradicional com a arquitetura contemporânea. É lindo e está localizado junto à Universidade de Coimbra, atração imperdível para quem visita a Cidade do Conhecimento. É uma das mais antigas do mundo, existe há mais de 700 anos. A arquitetura é incrível.

7º dia: Lisboa

Beco Cabaret Gourmet (foto: divulgação)

No último dia em Portugal, comemos no Rio Maravilha, que está localizado no LXFactory, um complexo de lojas e restaurantes super cool. Ele tem referências cariocas, homenageando nossa Cidade Maravilhosa, e funciona em formato gastrobar, com pratos e bebidas para todos os tipos de refeições. A vista para o Rio Tejo é fantástica! Outra ótima opção de bar-restaurante para jantar antes da balada é o Beco Cabaret Gourmet, no Bairro Alto. Inspirado nos clubes dos anos 1920 a 1950, pertence ao chef José Avillez, considerado uma das grandes referências da cozinha em Portugal. A casa ainda oferece espetáculos e uma curiosidade é que eles recomendam que a experiência fique apenas na memória de quem a viveu, por isso não são permitidos fotos nem vídeos.

Leia também:

Viaje com a gente para Portugal (inscrições abertas)

Guia completo sobre Porto e o Norte de Portugal 

8 dias no centro de Portugal – o que fazer, onde comer e onde ficar 

Algarve: roteiro praia a praia no sul de Portugal

Lisboa, Portugal: guia do que fazer em cada bairro 

 

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!