HomeDestaques35 hotéis e resorts para curtir com as crianças

35 hotéis e resorts para curtir com as crianças

35 hotéis e resorts para curtir com as crianças

Tem opções em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Alagoas, Rio Grande do Norte e outras regiões do Brasil! Escolha sua hospedagem para ficar com as crianças e boa viagem!

Por Redação

Família de férias

O Dia das Crianças se aproxima e nada melhor do que aproveitar a data viajando com os pequenos. Por isso, listamos abaixo 35 dicas de hotéis e resorts para se hospedar no Brasil com a criançada. Vale observar, também, que todos eles estão tomando medidas para garantir a segurança e o distanciamento social.

 

35 dicas de hotéis e resorts para curtir com as crianças

 

São Paulo

Villa Rossa

Localizado em São Roque, a apenas 45 minutos de São Paulo, o Villa Rossa oferece diversas atividades para a criançada, como pedalinho, caiaque, tirolesa, parede de escalada e outros atrativos. Quanto às acomodações, o hotel conta com 85 apartamentos. Os dormitórios são espaçosos e projetados com configurações diferenciadas nos tamanhos de 30 m² e 40 m². As suítes, por sua vez, são amplas e podem ser convertidas de acordo com a quantidade de hóspedes, acomodando muito bem casais ou família com crianças. Veja fotos do hotel e o preço da diária.

 

Fazenda Capoava

A recreação no hotel é ao ar livre e/ou em ambientes ventilados e todos mantêm o distanciamento seguro. As crianças usam máscaras e higienizam as mãos a cada atividade. Além disso, a brinquedoteca não está aberta neste primeiro momento. As atividades de ecoturismo como caminhadas, passeios a cavalo, caiaque, stand up e passeios de bicicleta estão liberadas, com higienização dos respectivos equipamentos. Por fim, a Fazenda Capoava tem chalés com lareira, ar-condicionado, sala de estar com TV a cabo e frigobar. Todos incluem um banheiro privativo com chuveiro. Veja fotos do hotel e o preço da diária.

 

Bourbon Atibaia

Localizado em Atibaia, o resort está tomando todas as medidas de segurança e distanciamento em seus ambientes. O espaço kids conta com uma área exclusiva da Turma da Mônica, além de atividades monitoradas e instalações de arco e flecha, campo de futebol oficial, duas quadras de vôlei de praia e seis quadras de tênis. Os quartos incluem ar-condicionado e TV a cabo. Por fim, os hóspedes podem desfrutar de piscinas coberta e ao ar livre, academia e spa. Veja fotos do hotel e o preço da diária.

 

Mavsa Resort

Distante 90  minutos de São Paulo, no município de Cesário Lange, o Mavsa tem como cartão-postal seu conjunto de piscinas, onde acontece boa parte das atividades. A maior delas, aliás, funciona como uma prainha e faz a alegria das crianças pequenas. Como tem poucos centímetros de profundidade, até bebês conseguem brincar ali. Os quartos, por sua vez, incluem TV a cabo e wi-fi gratuito. Veja fotos do hotel e o preço da diária.

 

Tauá Atibaia

A apenas 60 quilômetros de São Paulo,  o Tauá Atibaia faz a alegria da criançada com o Tauá Aquapark, exclusivo e gratuito para hóspedes, além da Jota City, minicidade exclusiva para crianças de 5 a 12 anos, onde os pequenos podem aprender em oficinas de culinária e artesanato, ter experiências em um laboratório, brincar com fantasias, entre outras atividades. Para os menores, há o Kids Club Papagaio Falamansa e o Espaço Baby Peixe Fora d’Água, com brinquedos e espaços acolchoados para não se machucarem. Veja fotos do hotel e o preço da diária.

 

Fazenda Dona Carolina

Situada em Bragança Paulista, a 110 quilômetros de São Paulo, a Fazenda Dona Carolina tem infraestrutura completa para a criançada, com tirolesa sobre o lago, caiaque, passeio de cavalo, fazendinha com diversos animais, passeio de charrete, entre outros atrativos. Além disso, os quartos do hotel contam com ar-condicionado, TV de tela plana e produtos de banho da L’Occitane. Veja fotos do hotel e o preço da diária.

 

Hotel Toriba

Um dos grandes destaques do hotel é a Fazendinha Toriba, onde a criançada pode interagir com os animais. Além disso, a área kids conta com um clubinho onde acontecem diversas atividades – para entrar, as crianças descem por um longo escorregador de madeira. Na parte do bosque, uma bela e ampla casinha de madeira é o destaque do playground. Por fim, os pequenos podem curtir a piscina climatizada, que fica anexa à de adultos. Veja fotos do hotel e o preço da diária.

 

Vila Inglesa

No Vila Inglesa, em Campos do Jordão, os pequenos ficarão encantados com a cocheira, os passeios a cavalo e a área dos coelhos, em que podem dar comida e pegar os bichinhos no colo. O circuito de arvorismo, a tirolesa, a piscina aquecida e o parquinho de chão de areia ajudam a entreter os hóspedes mirins. Por fim, o hotel dispõe de 37 apartamentos espaçosos que contam com aquecedor de toalhas, banheira de hidromassagem e produtos L’OccitaneVeja fotos do hotel e o preço da diária.

 

Rio de Janeiro 

Le Canton

Localizado em Teresópolis, o Le Canton dispõe de três alas de hospedagem que oferecem, certamente, uma área de lazer ideal para famílias com crianças. O hotel conta, também, com seu próprio parque de diversões coberto e até mesmo uma pista de neve. O Magic Park, por exemplo, oferece atrações como esqui, boliche e um pequeno castelo com atividades para todas as idades. Os quartos, por sua vez, contam com ar-condicionado, TV de tela plana a cabo, frigobar e banheiro privativo. Por fim, o estacionamento privativo e o wi-fi são gratuitos. Veja fotos do hotel e o preço da diária.

 

Portobello Resort & Safári

Em Mangaratiba, pertinho de Angra dos Reis, o Portobello acaba de reinaugurar seu miniclube, que agora traz piscina aquecida, além de toboágua, chuveirinho, escorrega e outros brinquedos. Por conta da pandemia, as atividades foram adaptadas para garantir o distanciamento social e há totens de álcool gel para a criançada ao final das brincadeiras. Por fim, os quartos oferecem vistas para o mar e incluem um minibar e televisão com acesso aos canais Sky. Todas as acomodações do resort oferecem wi-fi gratuito e algumas dispõem de acesso direto à praia. Veja fotos do hotel e o preço da diária.

 

Minas Gerais

Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá

Na cidade mineira de Araxá, a 364 quilômetros de Belo Horizonte, o Grande Hotel Termas de Araxá tem opções de quartos que acomodam de duas a seis pessoas, como no caso das suítes presidencial e governamental, que atendem quatro adultos e duas crianças.  Para o Dia das Crianças, o hotel preparou uma programação especial, com café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar inclusos no valor da diária. Veja fotos do hotel e o preço da diária.

 

Goiás

Rio Quente Resorts

Durante o mês de outubro, o resort trará diversos espetáculos, oficinas e muito mais. Sem contar que a criançada pode se divertir no parque aquático Hot Park. Há, ainda, um Kids Club onde são realizadas diversas atividades, além do Hotibum. Com uma área de 5.400 m², o espaço possui 221 brinquedos aquáticos para divertir tanto as crianças quanto os pais. Veja fotos do hotel e o preço da diária.

 

Di Roma

Situado em Caldas Novas, o resort conta com um parque aquático e um Kids Park, que oferece escorregadores, minigruta, piscina com chafariz, rampa e até um navio pirata, tudo com segurança e monitoramento. Por fim, no Di Roma as acomodações são equipadas com TV de tela plana a cabo, cozinha compacta com micro-ondas e geladeira, além de um banheiro privativo com chuveiro. Veja fotos do hotel e o preço da diária.

 

Paraná

Virá Charme Resort

A apenas 150 km de Curitiba, o Virá Charme oferece diversas opções de atividades para quem viaja com crianças, como passeio de charrete, a cavalo ou de bicicleta. Dá também para aproveitar a piscina coberta, a sauna, a sala de jogos, a quadra de tênis, o pedalinho e o caiaque. Por fim, as famílias podem fazer a trilha de dois quilômetros em torno do lago ou pescar e ter contato com outros animais da fazenda, como peixes, galinhas, vacas, bezerros e pôneis. O resort também é petfriendly, então seu amigo de quatro patas pode viajar junto. Veja fotos do hotel e o preço da diária.


Mabu Interludium Iguassu Convention

Localizado em Foz do Iguaçu, a 11 km da entrada do Parque Nacional do Iguaçu, o hotel terá programação especial no Dia das Crianças e a hospedagem é gratuita para 2 crianças de até 12 anos no mesmo apartamento dos pais ou responsáveis. Por fim, o Mabu está a 8 km do Parque das Aves e oferece um restaurante, bar e wi-fi gratuito em todos os ambientes. Veja fotos do hotel e o preço da diária.


Jurema Águas Quentes

O resort com águas termais dispõe de um parque aquático, piscina ao ar livre e quadra de tênis. Além disso, há um salão de jogos, academia e sauna. Durante o dia tem recreação acompanhada pelos “Tios Jurema”, que levam as crianças para passeios pelo resort e fazem brincadeiras nas piscinas. A Casa da Mamadeira, por sua vez, fica à disposição 24 horas para o preparo de mamadeiras, e itens como leite, achocolatado e chás podem ser usados sem custo adicional. É possível, ainda, solicitar papinha no restaurante sem custo adicional, basta avisar com antecedência. Veja fotos do hotel e o preço da diária.

 

 

Santa Catarina

Itapema Beach Resorts By Nobile

O resort conta com espaço kids e serviço de monitoria. No mês de outubro, haverá atividades especiais para o Dia das Crianças e o Halloween. Os hóspedes também podem desfrutar da piscina externa (adulto e infantil), além de piscinas cobertas aquecidas, sala de jogos de mesa, academia e quadra coberta de futebol com grama sintética. Por fim, o Itapema Beach Resorts fica a 45 km do Parque Beto Carrero World. Veja fotos do hotel e o preço da diária.

 

Infinity Blue

A poucos minutos do centro de Balneário Camboriú, o Infinity Blue Resort & Spa tem piscina para adultos e crianças e a partir de 4 anos os pequenos podem, também, participar de oficinas de artes ou gastronomia, gincanas, minigolfe e atividades na praia. Para os menores, de até 3 anos, há fraldário e cozinha para preparo de papinhas. Os quartos do resort têm varanda com vista do mar, assim como ar-condicionado, TV LCD e frigobar. Wi-fi e estacionamento são gratuitos. Veja fotos do hotel e o preço da diária.

 

Costão do Santinho

A 35 quilômetros do centro histórico de Florianópolis, o Costão do Santinho encontra-se incrustado em uma área de Mata Atlântica, de frente para a praia. Para o Dia das Crianças, o resort terá programação especial. O Kids Club tem atividades monitoradas e até os bebês e crianças de 0 a 6 anos têm seu cantinho – o Costão Baby e o Costão Kids. Por fim, o resort tem acomodações com TV a cabo, além de 6 restaurantes e um spa luxuoso. Veja fotos do hotel e o preço da diária.

 

Bahia


Iberostar Bahia

No Iberostar Bahia a criançada pode se divertir com a equipe do parquinho infantil. Além disso, há serviço de creche por uma taxa extra e o resort conta com Spa Kids e Spa Baby. O Spa Kids, por exemplo, oferece massagens relaxantes, tratamentos faciais e “fun manicure”. O Spa Baby, por sua vez, tem uma suíte exclusiva para recém-nascidos e crianças (de 6 meses a 2 anos) . Veja fotos do hotel e o preço da diária.


Iberostar Praia do Forte

O resort oferece ampla estrutura para famílias com crianças, já que conta com salão de jogos com bilhar, biblioteca, parquinho infantil amplo e uma equipe de entretenimento, assim como apresentações ao vivo à noite. Todos os quartos do Iberostar Praia do Forte têm ar-condicionado, área de estar, TV via satélite, frigobar e uma varanda ampla. Veja fotos do hotel e o preço da diária.


Tivoli Ecoresort

O resort adotou diversas precauções para garantir a segurança das crianças durante as atividades. Para brincar no parque seco, por exemplo, os monitores fazem uma higienização antes e depois da diversão. Os pequenos podem se divertir no Kids Club Careta Careta e participar de atividades como Comando de Estátua, Desafio do Quiz e também capoeira. Quem viaja com bebês e crianças pequenas pode contar com o serviço de Baby Copa com cozinha própria. Veja fotos do hotel e o preço da diária.


Palladium Imbassaí

As atividades no Palladium Imbassaí são divididas por faixa etária, seja na praia, piscina, teatro ou discoteca. Há um Baby Club supervisionado o tempo todo por monitores, além de um Kids Club com diversas opções de atividades. As suítes do resort têm cama king-size e frigobar. Por fim, os hóspedes podem aproveitar a academia e o spa, que oferece tratamentos de massagens, tratamentos faciais e corporais. Veja fotos do hotel e o preço da diária.


Costa do Sauipe

O Espaço Kids do resort conta com piscinas, brinquedoteca, oficina de artes e culinária, teatro, playground e um pátio onde acontecem as brincadeiras. Além disso, o Costa do Sauípe fica dentro de uma reserva natural em 6 km de praia de areia branca, contando, também, com 10 piscinas e um bar submerso na piscina. Veja fotos do hotel e o preço da diária.

 

Transamérica Comandatuba

Os pequenos têm no resort diversas opções de diversão à sua escolha, desde teatrinho e passeios até gincanas, torneios, shows, arco e flecha, entre outras opções. Há, também, o Cantinho do bebê, com piscina de bolinhas, brinquedos, televisão e mesa de pintura. Veja fotos do hotel e o preço da diária.

 

Vila Galé Marés

Nos hotéis Vila Galé as crianças até 14 anos, instaladas no quarto dos pais, não pagam alojamento e refeições. O Vila Galé Marés está situado à beira-mar da Praia de Guarajuba e dispõe de chalés 5 estrelas equipados com TV a cabo e varanda privativa com rede ou espreguiçadeiras. O wi-fi é gratuito e há uma academia. Veja fotos do resort e o preço da diária.

 

Ceará

Beach Park Resort

Localizado em Aquiraz, o parque aquático fica a poucos passos do resort e traz atrações como o Insano, o Vaikuntudo, entre outras. Além disso, a criançada pode se divertir com os personagens da Turma do Parque e participar de atividades monitoradas. É possível, também, escolher sua hospedagem entre quatro tipos de hotéis. O Suítes, por exemplo, oferece quartos com decoração rústica e contam com varanda, ar-condicionado, TV e frigobar. Veja fotos do resort e o preço da diária.

 

Carmel Charm

Também localizado na Praia de Aquiraz, esse resort disponibiliza uma piscina panorâmica rodeada por jardins tropicais. Além disso, é possível fazer passeios de bike e de buggy nas redondezas. Os quartos do resort, por sua vez, dispõem de ar-condicionado, TV LCD com canais a cabo e minibar. Por fim, os bangalôs incluem uma piscina privada. Veja fotos do resort e o preço da diária.

 

Carmel Taíba Exclusive Resort

Situado em Taíba, o resort é ideal para famílias com crianças que querem o sossego da natureza. Os hóspedes podem usar as bicicletas gratuitas e usufruir da piscina ao ar livre. As acomodações têm ar-condicionado e wi-fi gratuito, todas com banheiro privativo. Além disso, a recepção do Carmel Taíba funciona 24 horas e há serviço de quarto e depósito para bagagem. Veja fotos do resort e o preço da diária.

 

 

Alagoas

Salinas de Maceió All Inclusive Resort

Localizado na Praia de Ipioca, o Salinas de Maceió All Inclusive Resort possui uma área de lazer de 2600 m² com spa, piscina e um parquinho infantil com trampolim. Além disso, os pequenos podem se divertir no Clube Infantil, que oferece atividades recreativas, como pintura, por exemplo. Por fim, todos os quartos do resort oferecem varanda privativa, ar-condicionado, TV a cabo e frigobar. Veja fotos do hotel e o preço da diária.

 

Salinas de Maragogi

Localizado em Maragogi a poucos passos da praia, o resort all inclusive dispõe de inúmeras atividades para a criançada. Durante a pandemia, o espaço do clubinho infantil não estará disponível e as atividades realizadas pela equipe de lazer envolverão a família e acontecerão nas outras áreas do resort, priorizando, dessa forma, espaços abertos. Além disso, todos os quartos do Salinas de Maragogi possuem vista para o mar, jardim ou piscina, ar-condicionado, frigobar, TV de tela plana a cabo, área de estar e mesa de trabalho. Veja fotos do hotel e o preço da diária.

 

Pratagy Beach All Inclusive

resort modificou o serviço de monitoria infantil e agora a criançada participa de atividades recreativas pontuais, realizadas em locais abertos e com uma série de cuidados especiais, como distanciamento social, higiene pessoal redobrada, reforço na comunicação e conscientização e, claro, monitoramento constante. Além disso, a criançada pode se divertir no Pratagy Acqua Park, que faz a sanitização de todas as boias, entre outras outras medidas de segurança. Veja fotos do hotel e o preço da diária.

 

Jatiúca Hotel & Resort

As atividades de recreação no resort priorizam os espaços externos e os colaboradores são equipados e treinados de acordo com os protocolos de saúde da OMS. O Jatiúca Hotel & Resort tem 96 apartamentos, divididos em 4 blocos horizontais,  com vista para piscina ou jardim e capacidade para até quatro pessoas – sendo dois adultos e duas crianças de até 12 anos ou três adultos e uma criança de até 12 anos. Veja fotos do hotel e o preço da diária.

 

Rio Grande do Norte

Wish Natal

O resort conta com uma equipe completa de recreação, que acompanha os pequenos em oficinas culturais, plásticas e teatrais, além de atividades esportivas na piscina, nos arredores do hotel e também na praia. Além disso, os hóspedes podem desfrutar de acomodações à beira-mar com vistas para o Parque das Dunas e para o Morro do Careca. Por fim, há acesso wi-fi gratuito em todas as áreas. Veja fotos do hotel e o preço da diária.

 

Serhs Natal Grand Hotel & Resort

O Kids Club do resort fica perto da área de piscinas e dispõe de um amplo espaço onde as crianças podem brincar, participar de oficinas, além de aproveitar a área de jogos. Com a Tribo da Praia Limpa os pequenos poderão participar de atividades diárias com personagens, aprendendo a preservar a natureza. Por fim, o Serhs Natal tem quartos arejados com varanda com vista frontal ou lateral do mar, ar-condicionado, TV de tela plana a cabo, frigobar, mesa de trabalho, telefone e cofre. Veja fotos do hotel e o preço da diária.

 

Gostou das dicas e quer ver mais opções de resorts no Brasil? Então clique aqui e adquira, por apenas R$ 15,90, nosso Guia de Resorts, que traz mais de 20 opções de hospedagem no país, com fotos e informações detalhadas sobre cada uma delas. Clique aqui, compre o seu e boa leitura!

 

 

Leia também:

A recreação infantil em hotéis e resorts é segura durante a pandemia?

Hotel-office e hotel-schooling: testamos e mostramos como funciona

11 hotéis para dar uma escapada perto de São Paulo