HomeHospedagemComo é se hospedar no Rio Quente Resorts (GO)

Como é se hospedar no Rio Quente Resorts (GO)

Como é se hospedar no Rio Quente Resorts (GO)

O complexo tem sete opções de acomodação, além do parque aquático Hot Park – tudo abastecido com águas termais

6Turistas desembarcam em peso nesta famosa região hidrotermal em Goiás para curtir a diversão nas águas quentes. O complexo tem sete opções de acomodação e diversos atrativos à disposição dos hóspedes, como o amplo parque aquático Hot Park. Também vale lembrar que 18 nascentes brotam no local, formando as piscinas do Parque das Fontes.

 

Como chegar?

Instalado na cidade de Rio Quente, o complexo está a 27 quilômetros de distância do Aeroporto de Caldas Novas. Dali são menos de trinta minutos de estrada – o Rio Quente Resorts oferece o serviço de traslado para os hóspedes.

Acomodações

Sete hotéis atendem famílias que chegam de diferentes regiões do país. O Hotel Turismo, por exemplo, tem jardins projetados por Burle Marx e está localizado bem próximo ao Hot Park. Ao lado do Parque das Fontes, está o Hotel Pousada, primeira propriedade do grupo.

 

De perfil premium, há ainda o Rio Quente Cristal Resort, com piscina de borda infinita e amplo espaço kids. E não acaba por aí, afinal existem mais opções de hospedagem: como o Giardino Suítes, Eco Chalés e o Rio Quente Suíte & Flat I (reformado em 2017).

 

Lazer

Sinônimo e cartão-postal do Rio Quente Resorts, o Parque das Fontes concentra oito piscinas de águas quentes, correntes e naturais que se renovam a cada 20 minutos, funcionando 24 horas por dia e com direito a bar molhado. Além disso, a área compreende também o Manacá Spa, com diversos tratamentos que proporcionam contato intenso com a natureza do cerrado.

Os clientes do resort ainda contam com acesso gratuito ao Hot Park. O parque possui mais de 20 atrações, entre elas o Xpirado, um toboágua com 32 metros de altura e 146 metros de comprimento. Para as crianças, há espaços como o Hotibum, estrutura com duas piscinas, oito toboáguas, um balde a 12 metros de altura e 221 itens interativos (sprays, jatos, cortinas e rodas d’água). Tem ainda a Praia do Cerrado, a maior praia artificial de águas naturalmente quentes do mundo. Ela está localizada em uma área de 25 mil m² e tem nove tipos de ondas que chegam a 1,20 m de altura em três diferentes áreas.

O Hot Park também tem alternativas mais contemplativas, como o BirdLand, viveiro free wing onde é possível fazer fotografias com araras, tucanos, papagaios, pavões… Todos recolhidos em parceria com o Ibama por estarem machucados ou ou vítimas de maus-tratos.

 

 

A última novidade foi inaugurada em 2016, o Eko Aventura Park está instalado em uma área de 89 mil m² a apenas cinco minutos do Hot Park. Também com acesso gratuito para os hóspedes, é um prato cheio para quem curte aventura, com quadriciclo, rafting e tirolesas. Caminhadas ao ar livre e atividades esportivas como slackline, beach tennis, vôlei, futevôlei, badminton, futebol e boto ball complementam a programação.

 

Gastronomia

O Rio Quente Resorts possui sua própria central de produção e distribuição de alimentos. Por exemplo, todas as folhas e vegetais consumidos nos restaurantes são plantados e colhidos na sua própria horta.

Vale lembrar que o esquema de hospedagem é meia pensão, ou seja, café da manhã e almoço estão inclusos nas diárias. Essas refeições acontecem nos restaurantes dos próprios hotéis onde o viajante está instalado. Os hóspedes do Hotel Pousada têm suas refeições no restaurante Casa de Cora, por exemplo, que funciona em sistema de bufê com culinária brasileira.

Além disso, o complexo conta com ampla estrutura gastronômica à parte. Tem a Pizzaria Oliva, que serve diversos sabores saídos diretamente do forno a lenha; o Bello Gelato, para sorvete artesanal; o Stella Artois Lounge, que celebra a marca belga de cerveja; e o Clube Chopp Brahma, inspirado nos botecos cariocas.

E, no Parque das Fontes, o hóspede nem precisa sair das piscinas para pedir drinques, petiscos, porções e bebidas. Os bares molhados Oca do Cacique, Piatã e Aipim são ideais para quem quer relaxar nas águas quentes e, ao
mesmo tempo, fazer um refeição descontraída. Já o Bar Seco Kariboca, na saída das piscinas, é perfeito para um lanche no final do dia.

Rio Quente Resorts

Esplanada do Rio Quente, s/no, Rio Quente, GO
(11) 3512-4830

Compartilhar: