HomeHospedagemTermas de Jurema: águas quentes no Paraná

Termas de Jurema: águas quentes no Paraná

Termas de Jurema: águas quentes no Paraná

Meio ambiente e bem-estar são o foco do Termas de Jurema, resort termal a 135 quilômetros de Maringá

Por Rodrigo Cunha

Diariamente, ao entardecer, as garças migram de regiões próximas, sobrevoando a copa das árvores, e por ali ficam para passar a noite. Foi assim, com esse espetáculo da natureza, que cheguei ao Termas de Jurema Resort Hotel, em Iretama, a 135 quilômetros do aeroporto de Maringá (PR).

 

Conhecendo o Termas de Jurema

O complexo une diversão, lazer e gastronomia à preocupação com o meio ambiente, já que conta com um sistema próprio de compostagem e tratamento de esgoto, além de focar nas águas termais e suas propriedades medicinais.

Construído em uma região de abundância hipertermal, o resort utiliza as águas naturalmente aquecidas a 42ºC para abastecer desde as torneiras dos apartamentos até o parque aquático.

No total, são quatro piscinas, sendo uma exclusiva para as crianças, repleta de brinquedos, uma coberta e duas para adultos (dentre elas, uma possui temperatura mais amena, para aqueles que querem um pouco mais de frescor). À beira da água, também, há dois bares molhados – um deles aberto 24 horas – , que servem drinques, petiscos e sorvetes.

Além disso, o resort possui um circuito termal, com hidromassagem, ofurô e caminho dos sentidos (um leito de água com fundo de pedrinhas para massagear os pés). Faz sucesso também, e não à toa, o banho de lama, que promete sensação de bem-estar e tratamento rejuvenescedor.

Piscina do Termas de Jurema Resort Hotel (foto: divulgação)

 

As crianças também se divertem no Termas de Jurema 

É claro que, com tantos atrativos, há atividades de lazer para todas as idades. Para os pequenos, por exemplo, há os Tios Juremas, que cuidam da recreação e garantem diversão o dia todo, não apenas levando as crianças às trilhas, cachoeiras e ao mirante (construído para ver a passagem do cometa Halley em 1986), como também promovendo brincadeiras lúdicas, esportivas e aquáticas, as quais são feitas em contato com a natureza.

Para completar, o dia sempre termina com um divertido espetáculo no teatro. Há, ainda, outros atrativos como lago para pesca e pedalinho, quadras poliesportivas, campo de futebol, passeio a cavalo, danceteria, cinema e salão de jogos, tudo isso sem contar a Casa da Criança, espaço exclusivo com brinquedos para bebês de até 4 anos.

Para facilitar a vida das mamães, há a Casa da Mamadeira, que fica à disposição 24 horas, ajudando no preparo de leite e papinhas.

O salão de jogos do Termas de Jurema Resort  (foto: divulgação)

 

Gastronomia no Termas de Jurema 

A gastronomia também é especial por aqui, considerando que boa parte das verduras, frutas, carnes e dos laticínios é produzida nas hortas, nos pomares e criadouros do resort. Estes locais, inclusive, podem ser visitados em passeios diários, promovidos pelos Tios Juremas.

Em sistema de pensão completa (três refeições), os hóspedes contam com bufê diversificado (ganham destaque, aliás, o leitão à pururuca e a feijoada servida aos sábados). Não deixe, também, de guardar um espacinho para as sobremesas, afinal,  o pudim, o merengue e o doce de leite caseiro são imperdíveis.

De quebra, acaba de ser inaugurado um restaurante japonês, que fica aberto para almoço e jantar (cobrado à parte). Ou seja, delícias para o corpo e a alma.

 

Serviço:

Termas de Jurema Resort Hotel
BR 487, km 237,5, Iretama, PR
Diárias a partir de R$ 560 por pessoa, com pensão completa.
termasdejurema.com.br

 

Mais sobre o Termas de Jurema:

Conheça o Termas de Jurema Resort Hotel

7 motivos para curtir o Termas de Jurema (Paraná) em família

 

Compartilhar: