fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeHospedagemGrande Hotel Termas de Araxá: um castelo mineiro

Grande Hotel Termas de Araxá: um castelo mineiro

Grande Hotel Termas de Araxá: um castelo mineiro

O Grande Hotel Termas de Araxá é uma viagem ao tempo colonial, com pensão completa

Por Marcos Martins

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Para quem sempre sonhou em se hospedar em um castelo e acreditava que só viveria essa experiência fora do país, pode comemorar: temos um senhor castelo por aqui. Na cidade mineira de Araxá, a 364 quilômetros de Belo Horizonte, o Grande Hotel Termas de Araxá, da Rede Tauá, foi inspirado nas antigas construções coloniais. Internamente, a decoração segue o estilo neoclássico, com colunas, capitéis e arcos. O toque rústico fica por conta das paredes revestidas com barro avermelhado.

E como todo castelo, exibe uma bela área de jardim que leva a assinatura do artista Roberto Burle Marx.O ar histórico se confunde com a atmosfera de resort, que empolga com sistema de pensão completa e diversas opções de lazer que se estendem por uma área de 33 mil m². Ao todo, são 283 quartos, divididos em sete categorias. As opções acomodam de duas até seis pessoas, como no caso das suítes presidencial e a governamental, que atendem quatro adultos e duas crianças. Com apelo bem familiar, o Grande Hotel investiu forte em infraestrutura.

Passeios a cavalo pelo bosque, stand up paddle, pescaria e caiaque no lago, trilhas de bike, vôlei de praia, tênis, além de três piscinas, quadras e cinema são parte dos atrativos. As crianças ficam a cargo de um time de monitores que as acompanham o dia inteiro. Aberto em uma área de termas, o hotel aproveitou os benefícios terapêuticos das águas sulfurosas e radioativas da região para idealizar seu spa. Crianças de 4 a 10 anos têm um cantinho reservado com massagem e banhos especiais.

Na parte gastronômica, não poderia faltar um restaurante de comida mineira. Feijão tropeiro, angu, frango com quiabo, tutu e outras delícias da culinária regional estão presentes no bufê do restaurante Estância Barreiro. O menu com especialidades internacionais é servido no restaurante Chez Beja, que funciona à la carte. Sem dúvidas, um programaço para toda a família.

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!