HomeHospedagemHotel Toriba: tradição na serra

Hotel Toriba: tradição na serra

Hotel Toriba: tradição na serra

Com 75 anos de história, o hotel Toriba, em Campos do Jordão, nunca deixou de se reinventar. Chalés sofisticados e uma fazendinha incrível para as crianças puxam as novidades

Por Tarcila Ferro

Hotel Toriba - Campos do Jordão

Você abre a janela pela manhã e dá de cara com a névoa sobre as montanhas, depois olha para o jardim colorido pelas hortênsias e araucárias e vê um composê formado com a Serra da Mantiqueira ao fundo. Mais Campos do Jordão, impossível! A beleza natural da cidade aliada ao clima, fresco no verão e frio no inverno, sempre funcionaram como ímã para os turistas que buscam dias de sossego e descanso. E foi exatamente isso que eu esperava durante os dias em que fiquei hospedada no hotel Toriba.

Aberto há mais de sete décadas, o hotel não ficou parado no tempo e foi adicionando melhorias ao longo de sua história, mas sem perder a essência que o tornou tão conhecido.

A arquitetura em estilo alpino do casarão principal continua sendo seu cartão-postal máximo, mas as novidades que pipocam ano a ano foram vitais para o hotel se reinventar.

Uma boa dica para quem está em São Paulo é alugar um carro para ir até o Toriba. Clique aqui e confira as melhores condições de pagamento com parcelamento em até 12 vezes

Tem dúvidas sobre como alugar um carro? Veja aqui o passo a passo

 

Fazendinha do Toriba

Uma das novidades é a Fazendinha do Toriba, aberta há pouco mais de um ano. Organizada e muito bem montada, foi uma das melhores fazendinhas que já vi em um hotel.

Há galinhas, patos, porcos, faisões, pavões, coelhos e ovelhas, por exemplo, que podem ser alimentados e acariciados pelas crianças. Além disso, o espaço também é aberto a não hóspedes.

Fazendinha do Toriba (foto: Tarcila Ferro)

Que tal passar os dias frios de julho em Campos do Jordão com a família? Seus filhos vão adorar a fazendinha do Toriba. Confira aqui ofertas especiais

A parte kids conta ainda com um clubinho onde acontecem os encontros com os monitores e diversas atividades – para entrar, as crianças descem por um longo escorregador de madeira. Ali, elas se divertem no brinquedão, na piscina de bolinha e se entretêm com diferentes jogos. Ou seja, o dia será cheio de atividades.

Na parte do bosque, por sua vez, uma bela e ampla casinha de madeira é o destaque do playground. Além disso, a criançada pode curtir a piscina climatizada, que fica anexa à de adultos.

Fica a dica: as empresas parceiras do nosso site (Booking, RentCars, Seguros Promo, RCA, entre outras), acessadas através de links em nossos textos, oferecem um ambiente seguro e sigiloso para suas compras. Saiba mais

 

Momentos relax no Toriba

Nos dias mais quentes, o mergulho é embalado pela vista para a Serra da Mantiqueira. O visual também é o pano de fundo para minutinhos de relax na banheira de hidromassagem e no solário, que acaba virando o lugar mais gostoso para aproveitar aquela preguiça boa após o almoço.

Por fim, o spa fica ao lado da piscina e leva a assinatura da grife francesa L’Occitane. Aberto também para não hóspedes mediante reserva, o espaço tem um belo ofurô esculpido em uma pedra de sete toneladas.

No extenso cardápio de tratamentos, destaque para o Ritual Toriba, que combina sauna, banho, esfoliação, máscara facial e massagem corporal. Enfim, um tratamento completo.

Que tal uma piscina durante a tarde? (foto: divulgação)

Gastronomia

A parte gastronômica também é temperada pela vista. Voltado para o jardim, o Restaurante Panorama serve o café da manhã em estilo bufê e o chá da tarde, que muitas vezes é embalado pelo som de piano clássico.

Consulte ofertas especiais e aproveite a temporada de Campos do Jordão no Toriba

Como opção à la carte, o Italiano Pennacchi, no prédio central, não foge dos pratos clássicos, mas incrementa as receitas com um toque bem pessoal. Fui certeira ao escolher Risoto Negro com Camembert e Aspargos, e para o jantar, Parppadelle com Cordeiro e Queijo Pecorino.

É no prédio central também onde ficam as acomodações com visual para a mata ou o jardim, com tamanhos que variam entre 28 m² e 32 m². Todos têm varanda, cama king size ou duas de solteiro e amenities L’Occitane.

foto: divulgação

Já em meio ao bosque, os apartamentos de 22 m² são ideais para os casais. Entretanto, para quem viaja em família, vale optar por um dos deliciosos chalés.

Com quatro configurações diferentes, eles são completos, com sala, mesa de jantar, cozinha, um ou dois quartos e estacionamento na porta. É como estar em um refúgio no meio do campo, mas com todos os mimos e serviços de um hotel.

Quer saber mais? Então confira em detalhes nossa experiência no hotel Toriba no vídeo abaixo:

 

Gostou do Toriba? Então aproveite e faça aqui a sua reserva!

 

Hotel Toriba
Avenida Ernesto Diederichsen, 2.962, Campos do Jordão, SP.
Diárias a partir de R$ 720 para casal com café da manhã e cortesia para crianças até 2 anos.
toriba.com.br


Leia também:

Como aproveitar Campos do Jordão com as crianças

Compartilhar: