HomeHospedagem11 hotéis para dar uma escapada perto de São Paulo

11 hotéis para dar uma escapada perto de São Paulo

11 hotéis para dar uma escapada perto de São Paulo

De refúgios românticos a lodges em meio à Mata Atlântica, indicamos 11 boas opções de hospedagem pertinho de São Paulo para fazer um bate-volta

Por Redação

Hotel Toriba - Campos do Jordão

Está em São Paulo e contando os minutos para dar aquela escapada para o interior ou o litoral? Então veja as nossas dicas de hotéis e resorts que estão pertinho da capital paulista e, certamente, proporcionarão muitos momentos de relax antes de voltar à rotina.

 

11 dicas de hotéis e resorts perto de São Paulo 

 

Tauá Hotel Atibaia

O Tauá Hotel & Convention Atibaia, a apenas 60 quilômetros da capital paulista, conta com 538 acomodações divididas entre suítes, com capacidade para até cinco pessoas, cama king size e banheira de hidromassagem, e apartamentos superiores, com duas camas queen e opções de vista para o complexo de piscinas.

O sistema de pensão completa oferece café da manhã, almoço e jantar inclusos nas diárias. As refeições são servidas em bufês com várias opções, inclusive vegetarianas, no restaurante Terravista, o principal do resort.

Área externa do Tauá Resort Atibaia

Área externa do Tauá Resort Atibaia (foto: Rafael Marques)

Além disso, o Tauá inaugurou recentemente o primeiro parque aquático indoor da América Latina: o Tauá Aquapark, exclusivo e gratuito para hóspedes. Por fim, para complementar sua oferta de entretenimento, há quadras de tênis, sala de cinema e pistas de boliche.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

 

 

 

Itamambuca Eco Resort, no litoral de São Paulo

Localizado de frente para a praia de Itamambuca, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, o Itamambuca Eco Resort oferece uma área de mais de 100 mil m² e 76 acomodações com varanda voltada para a reserva ecológica.

O resort conta com duas piscinas, além de quadra poliesportiva, duas quadras de tênis, espaço kids e equipe de recreação para todas as idades.

Itamambuca Eco Resort

Itamambuca Eco Resort (foto: divulgação)

É possível, também, alugar caiaques e stand-ups para passeios pelo Rio Itamambuca. Por fim, o resort oferece o seguro-chuva, uma garantia para que seus hóspedes tenham certeza de usufruir de dias de sol. Funciona assim: caso chova durante cinco horas, entre 9h e 17h, é oferecido ao hóspede um voucher com diária para ser usufruída em outra data. Ou seja, dias de sol garantidos.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

 

 

 

Mavsa Resort: clima de nordeste no interior de São Paulo

A 90 minutos da capital paulista, o Mavsa Resort surpreende com sua estrutura de lazer que vai de parque aquático até minizoo. O cartão-postal do hotel é o seu conjunto de piscinas, local onde acontece boa parte das atividades.

As acomodações são divididas em sete categorias entre chalés, apartamentos e suítes. Os primeiros são mais exclusivos, afastados e cheios de regalias – como a opção com piscina privativa e sala de estar, por exemplo –, isso sem falar da unidade que fica em cima da árvore.

Para fazer um bate-volta partindo de São Paulo, nada melhor do que alugar um carro. Clique aqui e confira as melhores condições de pagamento

Piscina do Resort Mavsa

Piscina do Resort Mavsa (foto: divulgação)

A área do lago, que emoldura a propriedade e rende fotos lindas, também é um campo fértil de atrações. Afinal, pescaria, pedalinhos, caiaque e pranchas de stand-up paddle estão disponíveis sem cobranças à parte.

Por fim, as refeições, em sistema all-inclusive, acontecem em um restaurante central que atende como bufê. Come-se muito e muito bem, por sinal. As estações de saladas, massas, grelhados e sobremesas são bem servidas e variadas.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

 

 

Clara Ibiúna, resort com jeito de casa de campo

Situado a 12 quilômetros do centro de Ibiúna, a menos de uma hora de São Paulo, o Clara Ibiúna conta com 71 apartamentos sofisticados e equipados com camas king size e varanda, além de banheira e kits L’Occitane nos banheiros.

Rodeado pela Represa de Ibiúna, o resort oferece atividades exclusivas, como, por exemplo, wakeboard, wakesurfe, esqui aquático, esquiboia, caiaque e stand up paddle. Há, também, tour de lancha, além de passeios à vela, a novidade quente por lá.

Fica a dica: as empresas parceiras do nosso site (Booking, RentCars, Seguros Promo, Get Your Guide, entre outras), acessadas através de links em nossos textos, oferecem um ambiente seguro e sigiloso para suas compras. Saiba mais

Piscina com vista para a represa

Piscina com vista para a represa (foto: Tarcila Ferro)

O caprichado Spa by L’Occitane, por sua vez, é recheado de salas de massagens e um bom cardápio de tratamentos. No mesmo conjunto do spa fica a piscina coberta e aquecida para adultos e crianças, além da academia e uma deliciosa área com espreguiçadeiras e balanços de teto voltados para a represa.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

 

 

Hotel Toriba: tradição na serra

Que tal uma hospedagem com a Serra da Mantiqueira ao fundo? Assim é o Hotel Toriba, que dispõe de acomodações com visual para a mata ou o jardim, com tamanhos que variam entre 28 m² e 32 m². Todos têm varanda, cama king size ou duas de solteiro e amenities L’Occitane.

Os apartamentos de 22 m² ficam em meio ao bosque e são ideais para os casais. Entretanto, para quem viaja em família, vale optar por um dos deliciosos chalés.

Hotel Toriba - Campos do Jordão

Hotel Toriba – Campos do Jordão (foto: divulgação)

A arquitetura em estilo alpino do casarão principal é seu cartão-postal máximo, bem como a Fazendinha do hotel, onde diversos animais podem ser alimentados e acariciados pelas crianças.

Por fim, o spa fica ao lado da piscina e leva a assinatura da grife francesa L’Occitane. Aberto também para não hóspedes mediante reserva, o espaço tem um belo ofurô esculpido em uma pedra de sete toneladas.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

 

 

Casa Grande Hotel no Guarujá

Distante uma hora de São Paulo, o Casa Grande Hotel está instalado em uma área de 45 mil m². Ao todo, são 265 apartamentos e três chalés, separados em oito categorias. Os tamanhos variam entre 25 m² a 53 m² e as opções mais sofisticadas, por sua vez, contam com banheiros revestidos de mármore, banheira e varanda privativa. Além disso, opções de quartos compartilhados atendem às famílias.

O lobby requintado, o spa moderno e os cinco restaurantes voltados à gastronomia internacional sinalizam a contemporaneidade desse hotel, que é um dos mais tradicionais do país.

Para fazer um bate-volta partindo de São Paulo, nada melhor do que alugar um carro. Clique aqui e confira as melhores condições de pagamento

Na dúvida sobre como alugar um carro? Veja o passo a passo 

Piscina lateral do Casa Grande Hotel

Piscina lateral do Casa Grande Hotel (foto: divulgação)

Além disso, os hóspedes do Casa Grande contam com piscina climatizada e podem dar um mergulho no mar, com direito a serviço de praia que mima os hóspedes servindo frutas secas, sucos naturais, água de coco e toalhas umedecidas para aliviar o calor. Por fim, as espreguiçadeiras acolchoadas trazem mais conforto ao banho de sol.

Vale reservar umas horinhas no spa do hotel para fazer massagem antiestresse ou mesmo adquirir os programas com foco em emagrecimento, bem-estar, detox, entre outros tratamentos. São mais de 20 tipos de terapias e todas têm acompanhamento médico. No próprio spa, aliás, há um restaurante exclusivo com cardápios saudáveis.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

 

 

Hot Beach Olímpia: resort com parque aquático

Com 484 quartos, o Hot Beach Resort tem clara vocação familiar, o que deixa a estada com crianças bem confortável e prática. Além disso, os hóspedes têm acesso direto e gratuito ao parque aquático Hot Beach.

Os apartamentos estão divididos na categoria King – com uma cama king size e duas de solteiro – e Queen, com duas camas de casal. Há, também, apartamentos para pessoas com necessidades especiais, que ficam no primeiro andar.

Hot Beach Resort

Famílias se divertem no Hot Beach (foto: Tarcila Ferro)

Por fim, o resort conta ainda com uma piscina de água quente servida por dois bares, academia, sala de massagem, playground, kids e teen clubs. A monitoria funciona o dia inteiro e vai até as 22h, realizando atividades, inclusive, dentro do Hot Beach.

No centro do parque há uma grande praça de alimentação climatizada, com a surpreendente capacidade de acomodar 800 pessoas.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

 

 

SPAventura Ecolodge: hospedagem verde em Ibiúna

Situado em Ibiúna, a 75 quilômetros de São Paulo, o hotel é rodeado pela Mata Atlântica, que cobre 60% de sua área total.

Seus chalés são feitos com madeira de reflorestamento, são amplos (tamanhos entre 44 m² e 54 m²) e muito confortáveis. Além disso, possuem varanda, lareira, calefação, chuveiro separado do banheiro e televisão com canais a cabo.

SPAventura Ecolodge

SPAventura Ecolodge (foto: reprodução/Facebook do SPAventura Ecolodge)

Nos dias de sol, dá para curtir caiaque e stand up paddle no lago, slackline, quadra de vôlei de areia, passeios a cavalo e de bicicleta, arco e flecha e um grande ginásio poliesportivo, que conta ainda com piscina aquecida, hidro e sauna.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

 

 

Vila Inglesa: tradição e boa mesa em Campos do Jordão

Extremamente charmoso, o Vila Inglesa está localizado em um dos melhores pontos de Campos do Jordão – encravado na montanha e cercado de araucárias –, a apenas três quilômetros do centrinho de Capivari (há, aliás, traslados gratuitos do hotel à praça).

hotel dispõe de 37 apartamentos espaçosos que contam com aquecedor de toalhas, banheira de hidromassagem e produtos L’Occitane. Apesar do apelo de refúgio e de todas as comodidades para o casal, o Vila Inglesa tem estrutura completa para crianças. Então, pode levar toda a família.

Piscina do Vila Inglesa

Piscina do Vila Inglesa (foto: Tarcila Ferro)

O circuito de arvorismo, a tirolesa, a piscina aquecida, o parquinho de chão de areia e a excelente brinquedoteca – com diversos brinquedos para diferentes idades – ajudam a entreter os hóspedes mirins.

Por fim, na parte gastronômica, eles também contam com cardápio adequado e opções próprias servidas no bufê, que atende nas três refeições.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

 

 

Nau Royal: momento a dois no litoral paulista

Localizado na praia de Cambury, em São Sebastião (SP), o Nau Royal é uma ótima opção para quem quer curtir momentos românticos. Com apenas 13 suítes, o hotel é um belo casarão projetado em estilo contemporâneo que capricha nas vertentes sustentáveis.

As acomodações estão situadas no térreo, primeiro andar e na cobertura. Ficamos hospedados no Apartamento Jardins, com 26 m², cama queen size forrada de lençóis egípcios, além de abajur com entalhe de madeira e amenities L‘Ocittane no banheiro.

Maiores, as suítes do primeiro andar, por sua vez, têm tamanhos a partir de 50 m² com varandas de frente para o mar e uma sala em estilo lounge integrada com o quarto. Por fim, na cobertura, ficam as suítes Royal Trussardi, com 120 m² com quarto isolado, duas salas interligadas por uma TV giratória, solarium, cama king size e vistas deslumbrantes para o mar.

Espreguiçadeira do Nau Royal

Que tal uma tarde preguiçosa neste local aconchegante? (foto: divulgação)

Além disso, no jardim do hotel também está a piscina climatizada unida à sauna de vidro, a hidromassagem em estilo balinês e os harmoniosos gazebos de madeira que durante o dia são espaços para ler, fazer massagem e aulas de ioga.

E nada melhor que curtir uma massagem a dois no Spa by L’Occitane. Há salas para terapias individuais e em casal, com um menu repleto de tratamentos e massagens que podem ser combinadas com banho de imersão na hidromassagem de pedra balinesa ao ar livre.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

 

 

Botanique Hotel & Spa e o conceito de pós-luxo

Que tal encontrar no seu quarto um kit com binóculos, manual de observação de aves e apitos que reproduzem os sons dos pássaros da Serra da Mantiqueira? Ou, ainda, ter um cinema só para você, com direito a pipoca e tudo?

Com apenas 17 suítes, privacidade é o que não falta no Botanique Hotel & Spa. Afinal, as acomodações são grandes, aconchegantes e cheias de mimos. Há, por exemplo, máquina de espresso (com cafés da região), minibar só com produtos “caipiras” e cachaças artesanais.

Botanique Hotel & SPA

As acomodações do Botanique Resort & Spa são amplas e aconchegantes (foto: divulgação)

O spa do Botanique oferece um programa detox baseado em alimentação natural. Porém, as atividades não param por aí: tem trilhas, cavalgadas, passeios de bike, aulas de tênis e ginástica, além de piscinas ao ar livre e coberta.

Enfim, o hotel rende uma experiência de imersão no bonito Vale dos Mellos, distrito na divisa entre Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

Gostou das opções perto de São Paulo e quer ver mais opções de resorts no Brasil? Então clique aqui e adquira, por apenas R$ 15,90, nosso Guia de Resorts, que traz mais de 20 opções de hospedagem no país, com fotos e informações detalhadas sobre cada uma delas. Clique aqui, compre o seu e boa leitura!

 

 

Leia também:

Aluguel de carro: veja como funciona

5 dicas para alugar carro de forma segura

Como fazer boas fotos de viagem com o celular