HomeHospedagem11 hotéis para dar uma escapada perto de São Paulo

11 hotéis para dar uma escapada perto de São Paulo

11 hotéis para dar uma escapada perto de São Paulo

De refúgios românticos a lodges em meio à Mata Atlântica, indicamos 11 boas opções de hospedagem pertinho de São Paulo para fazer um bate-volta

Por Redação

Hotel Toriba - Campos do Jordão

Está em São Paulo e contando os minutos para dar aquela escapada para o interior ou o litoral? Então veja as nossas dicas de hotéis e resorts que estão pertinho da capital paulista e, certamente, proporcionarão muitos momentos de relax antes de voltar à rotina.

 

11 dicas de hotéis e resorts perto de São Paulo 

 

Tauá Hotel Atibaia

Quem vive em uma metrópole como São Paulo não vê a hora de relaxar e ter aquele contato com a natureza que o interior proporciona. Quando isso se une a muita diversão para a família e sistema de pensão completa, então, a felicidade é certa.

Dentro desse contexto, o Tauá Hotel & Convention Atibaia, a apenas 60 quilômetros da capital paulista, segue investindo em novidades e inaugurou, recentemente, o primeiro parque aquático indoor da América Latina: o Tauá Aquapark, exclusivo e gratuito para hóspedes.

Área externa do Tauá Resort Atibaia

Área externa do Tauá Resort Atibaia (foto: Rafael Marques)

Além disso, há quadras de tênis, sala de cinema, pistas de boliche, arvorismo… E sem surpresa no check-out, afinal, o resort funciona em sistema de pensão completa, com as principais refeições inclusas na diária.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

 

Itamambuca Eco Resort, no litoral de São Paulo

Localizado de frente para a praia de Itamambuca, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, o Itamambuca Eco Resort oferece conforto e contato com a natureza. A área de mais de 100 mil m², cercada por reserva natural particular de Mata Atlântica, possui 76 acomodações com varanda voltada para a reserva ecológica. Ou seja, o contato com a natureza é intenso.

Itamambuca Eco Resort

Itamambuca Eco Resort (foto: divulgação)

O resort oferece 2 piscinas, além de quadra poliesportiva, duas quadras de tênis, espaço kids e equipe de recreação para todas as idades. Há, também, salão de jogos, trilha em meio à mata e ao mangue, além de aluguel de caiaques e stand-ups para passeios pelo Rio Itamambuca.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

 

Mavsa Resort: clima de nordeste no interior de São Paulo

Distante 90 minutos de São Paulo, o município de Cesário Lange entrou no mapa do turismo quando o Mavsa Resort abriu suas portas e levou para o interior do estado um resort com estrutura impecável e que acerta em cheio nas opções de lazer, especialmente no que diz respeito ao entretenimento de crianças e adolescentes.

Para fazer um bate-volta partindo de São Paulo, nada melhor do que alugar um carro. Clique aqui e confira as melhores condições de pagamento

Piscina do Resort Mavsa

Piscina do Resort Mavsa (foto: divulgação)

O cartão-postal do hotel é o seu conjunto de piscinas, local onde acontece boa parte das atividades. A maior delas, aliás, funciona como uma prainha e faz a alegria das crianças pequenas.

Como tem poucos centímetros de profundidade, até bebês conseguem brincar ali. Ainda há chafariz e um escorregador. Ou seja, opções para todas os perfis.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

 

Clara Ibiúna, resort com jeito de casa de campo

Situado a 12 quilômetros do centro de Ibiúna, a menos de uma hora de São Paulo, o Clara Ibiúna é a segunda unidade do premiado Santa Clara Eco Resort e, sendo assim, possui o mesmo DNA de serviço e atendimento. Porém, o hotel tem personalidade própria, especialmente por ser rodeado pela Represa de Ibiúna.

Fica a dica: as empresas parceiras do nosso site (Booking, RentCars, Seguros Promo, Get Your Guide, entre outras), acessadas através de links em nossos textos, oferecem um ambiente seguro e sigiloso para suas compras. Saiba mais

Piscina com vista para a represa

Piscina com vista para a represa (foto: Tarcila Ferro)

É ali, aliás, onde acontece boa parte das atividades exclusivas do hotel, como, por exemplo, wakeboard, wakesurfe, esqui aquático, esquiboia, caiaque, stand up paddle. Há, também, tour de lancha, além de passeios à vela, a novidade quente por lá.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

 

Hotel Toriba: tradição na serra

Você abre a janela pela manhã e dá de cara com a névoa sobre as montanhas, depois olha para o jardim colorido pelas hortênsias e araucárias e vê um composê formado com a Serra da Mantiqueira ao fundo. Mais Campos do Jordão, impossível!

Sendo assim, a beleza natural da cidade aliada ao clima, fresco no verão e frio no inverno, sempre funcionaram como ímã para os turistas que buscam dias de sossego e descanso. Enfim, estes são apenas alguns detalhes que os hóspedes podem encontrar no Hotel Toriba.

Hotel Toriba - Campos do Jordão

Hotel Toriba – Campos do Jordão (foto: divulgação)

Aberto há mais de sete décadas, o hotel não ficou parado no tempo e foi adicionando melhorias ao longo de sua história, mas sem perder a essência que o tornou tão conhecido.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

 

Casa Grande Hotel no Guarujá

Distante uma hora de São Paulo, o Casa Grande Hotel está instalado em uma área de 45 mil m². Ao todo, são 265 apartamentos e três chalés, separados em oito categorias. Os tamanhos variam entre 25 m² a 53 m² e as opções mais sofisticadas, por sua vez, contam com banheiros revestidos de mármore, banheira e varanda privativa. Além disso, opções de quartos compartilhados atendem às famílias.

O lobby requintado, o spa moderno e os cinco restaurantes voltados à gastronomia internacional sinalizam a contemporaneidade desse hotel, que é um dos mais tradicionais do país.

Para fazer um bate-volta partindo de São Paulo, nada melhor do que alugar um carro. Clique aqui e confira as melhores condições de pagamento

Na dúvida sobre como alugar um carro? Veja o passo a passo 

Piscina lateral do Casa Grande Hotel

Piscina lateral do Casa Grande Hotel (foto: divulgação)

LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

 

 

Hot Beach Olímpia: resort com parque aquático

Com 484 quartos, o Hot Beach Resort tem clara vocação familiar, o que deixa a estada com crianças bem confortável e prática. Além disso, os hóspedes têm acesso direto e gratuito ao parque aquático Hot Beach.

Por fim, o resort conta ainda com uma piscina de água quente, servida por dois bares, academia, sala de massagem, playground, kids e teen clubs. Além disso, a monitoria funciona o dia inteiro e vai até as 22h, realizando atividades, inclusive, dentro do Hot Beach.

No centro do parque há uma grande praça de alimentação climatizada, com a surpreendente capacidade de acomodar 800 pessoas.

Hot Beach Resort

Famílias se divertem no Hot Beach (foto: Tarcila Ferro)

LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

 

 

SPAventura Ecolodge: hospedagem verde em Ibiúna

Situado em Ibiúna, a 75 quilômetros de São Paulo, o hotel é rodeado pela Mata Atlântica, que cobre 60% de sua área total.

Seus chalés são feitos com madeira de reflorestamento e são amplos (tamanhos entre 44 m² e 54 m²), muito confortáveis. Além disso, possuem varanda, lareira, calefação, chuveiro separado do banheiro e televisão com canais a cabo.

Além disso, o SPAventura segue bem a linha de um ecolodge: o projeto é ser 100% sustentável (tem até uma usina de geração de energia limpa) e a alimentação é orgânica.

SPAventura Ecolodge

SPAventura Ecolodge (foto: reprodução/Facebook do SPAventura Ecolodge)

LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

 

Vila Inglesa: tradição e boa mesa em Campos do Jordão

Projetada em arquitetura normanda – com telhados cônicos e paredes de alvenaria que mesclam detalhes em madeira e pedra –, a acomodação reforça a arquitetura europeia tão característica em Campos.

Extremamente charmoso, o Vila Inglesa está localizado em um dos melhores pontos da cidade – encravado na montanha e cercado de araucárias –, a apenas três quilômetros do centrinho de Capivari (há, aliás, traslados gratuitos do hotel à praça).

Piscina do Vila Inglesa

Piscina do Vila Inglesa (foto: Tarcila Ferro)

LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

 

Nau Royal: momento a dois no litoral paulista

Localizado na praia de Cambury, em São Sebastião (SP), o Nau Royal é uma ótima opção para quem quer curtir momentos românticos. Com apenas 13 suítes, o hotel é um belo casarão projetado em estilo contemporâneo que capricha nas vertentes sustentáveis.

O capricho interno se estende pelas áreas exteriores e corre pelo belo jardim até o deque de madeira, em frente à praia, onde estão os ombrelones e as espreguiçadeiras de vime com estofados brancos. Ali, as horas passam sem pressa em tranquilos banhos de sol e em momentos de pura preguiça.

Espreguiçadeira do Nau Royal

Que tal uma tarde preguiçosa neste local aconchegante? (foto: divulgação)

LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

 

 

Botanique Hotel & Spa e o conceito de pós-luxo

O hotel rende uma experiência de imersão no bonito Vale dos Mellos, distrito na divisa entre Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí.

Com apenas 17 suítes, privacidade é o que não falta por aqui. Afinal, as acomodações são grandes, aconchegantes e cheias de mimos. Há, por exemplo, máquina de espresso (com cafés da região), minibar só com produtos “caipiras” e cachaças artesanais.

Botanique, enfim, privilegia nossa própria cultura, com toques brasileiros que vão da arquitetura à gastronomia.

Botanique Hotel & SPA

As acomodações do Botanique Resort & Spa são amplas e aconchegantes (foto: divulgação)

LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

Quer ver mais opções de resorts no Brasil? Então clique aqui e adquira, por apenas R$ 15,90, nosso Guia de Resorts, que traz mais de 20 opções de hospedagem no país, com fotos e informações detalhadas sobre cada uma delas. Clique aqui, compre o seu e boa leitura!

 

Leia também:

Aluguel de carro: veja como funciona

5 dicas para alugar carro de forma segura

Como fazer boas fotos de viagem com o celular

 

Compartilhar: