fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeHospedagemBotanique Hotel & Spa: a vida depois do luxo

Botanique Hotel & Spa: a vida depois do luxo

Botanique Hotel & Spa: a vida depois do luxo

Perto de Campos do Jordão (SP), o Botanique Hotel & Spa valoriza a experiência junto à natureza da Serra da Mantiqueira, divulgando o conceito de pós-luxo

Por Paulo Mancha D'Amaro

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Luxo na hotelaria você provavelmente já sabe o que é. Cama king size com lençol de fios infinitos, produtos de grife no banheiro, restaurante sofisticado, serviço impecável… Mas e pós-luxo, você saberia dizer o que é?

Segundo a idealizadora do Botanique Hotel & Spa, a empresária Fernanda Ralston Semler, o termo “pós-luxo” poderia ser definido como um luxo desligado de marcas e aparências, muito mais atrelado ao conforto.

Então, com essa proposta, o hotel rende uma experiência de imersão no bonito Vale dos Mellos, distrito na divisa entre Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí.

Para ir de São Paulo ao Botanique Hotel & Spa a melhor alternativa é alugar um carro. Clique aqui e veja as ofertas que separamos para você!

Na dúvida sobre como alugar um carro? Veja o passo a passo 

 

 

Surpresas logo na chegada

Que tal encontrar no seu quarto um kit com binóculos, manual de observação de aves e apitos que reproduzem os sons dos pássaros da Serra da Mantiqueira?

Ou, ainda, ter um cinema só para você, com direito a pipoca e tudo? Com apenas 17 suítes, privacidade é o que não falta por aqui. Afinal, as acomodações são grandes, aconchegantes e cheias de mimos. Há, por exemplo, máquina de espresso (com cafés da região), minibar só com produtos “caipiras” e cachaças artesanais.

Fica a dica: as empresas parceiras do nosso site (Booking, RentCars, Seguros Promo, Get Your Guide, entre outras), acessadas através de links em nossos textos, oferecem um ambiente seguro e sigiloso para suas compras. Saiba mais

Acomodação do Botanique Hotel & Spa

Acomodação do Botanique Hotel & Spa (foto: divulgação)

O Botanique, portanto, privilegia nossa própria cultura, com toques brasileiros que vão da arquitetura à gastronomia. Neste último quesito, o restaurante Mina tem menu contemporâneo que muda a cada estação e pode ser harmonizado com vinhos de pequenas propriedades no sul do Brasil.

Há boas opções, como o nhoque com castanhas de caju ou a burrata com ervas brasileiras – aliás, muitos produtos vêm diretamente da horta do Botanique.

 

Spa e tratamentos

Brasil de sobra também no spa, onde massagens e tratamentos fazem referência à cultura e à biodiversidade do país: os alongamentos, por exemplo, são baseados em movimentos de capoeira e há terapias que simulam a chuva da Mata Atlântica.

O spa oferece ainda um programa detox baseado em alimentação natural. Porém, as atividades não param por aí: tem trilhas, cavalgadas, passeios de bike, aulas de tênis e ginástica, além de piscinas ao ar livre e coberta.

O hotel oferece diversas opções de atividades ao ar livre

De quebra, Fernanda e o marido Ricardo enfatizam a importância de desenvolver a região e melhorar a vida da comunidade em volta. Por isso, criaram uma escola de alto padrão gratuita para os moradores do Bairro dos Mellos e lançaram, recentemente, o projeto Botanique Community, um bairro nos moldes dos condomínios americanos.

Gostou do Botanique? Então faça sua reserva aqui!

 

Serviço: Botanique Hotel & Spa
R. Elídio Gonçalves da Silva, 4.000, Bairro dos Mellos, Campos do Jordão, SP
Diárias a partir de R$ 1.340 para casal, com café da manhã e minibar.
botanique.com.br

 

Quer ver mais opções de resorts no Brasil? Então clique aqui e adquira, por apenas R$ 15,90, nosso Guia de Resorts, que traz mais de 20 opções de hospedagem no país, com fotos e informações detalhadas sobre cada uma delas. Clique aqui, compre o seu e boa leitura!

 

Leia também:

11 resorts para curtir o feriado perto de São Paulo

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!