fbpx
HomeHospedagemClara Ibiúna, resort com jeito de casa de campo

Clara Ibiúna, resort com jeito de casa de campo

Clara Ibiúna, resort com jeito de casa de campo

O hotel agora tem novas atividades ao ar livre e está seguindo todos os protocolos para garantir a segurança dos hóspedes

Por Tarcila Ferro

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

A manta sobre os sofás, os livros e jogos na estante de televisão, os quadros com pinceladas coloridas e desordenadas feitos por uma criança e pendurados na parede por algum pai babão… Demora um pouco para entender que o Clara Ibiúna Resort é aquilo que o nome diz ser, um resort.

Entretanto, o clima de que ali mora alguém, que ali é a casa de alguém, está marcado em cada canto desse novo hotel, aberto em dezembro de 2017.

 

Localização do Clara Ibiúna Resort 

Situado a 12 km do centro de Ibiúna, a menos de uma hora de São Paulo, o hotel é a segunda unidade do premiado Santa Clara Eco Resort e, sendo assim, possui o mesmo DNA de serviço e atendimento. Porém, o hotel tem personalidade própria, especialmente por ser rodeado pela Represa de Ibiúna.

O Clara Ibiúna é tão pertinho de São Paulo que dá para ir de carro! Então aproveite, alugue o seu aqui e pague no boleto ou parcelado em 12 vezes

O píer do Clara Ibiúna Resort (foto: divulgação)

É ali, aliás, onde acontece boa parte das atividades exclusivas do hotel, como, por exemplo, wakeboard, wakesurfe, esqui aquático, esquiboia, caiaque, stand up paddle. Há, também, tour de lancha (fiz com meus dois filhos pequenos e eles adoraram a experiência), além de passeios à vela, a novidade quente por lá.

Mesmo quem nunca velejou, entretanto, consegue curtir a experiência na companhia de um instrutor. Os que entendem do assunto, por sua vez, têm a chance de praticar velejadas esportivas.

Fica a dica: as empresas parceiras do nosso site (Booking, RentCars, Seguros Promo, RCA, America Chip, entre outras), acessadas através de links em nossos textos, oferecem um ambiente seguro e sigiloso para suas compras. Saiba mais

 

Por dentro do Clara Ibiúna Resort

A propriedade de 56 hectares conta com 71 apartamentos sofisticados, sendo eles equipados com camas king size e varanda, além de banheira e kits L’Occitane nos banheiros.

As acomodações estão espalhadas pelo complexo: quatro quartos ficam junto à sede, 60 no prédio anexo e o restante divididos entre as suítes da mata e as da represa, ambas no estilo de chalés. Vale destacar, também, a suíte máster com dois quartos, sala íntima e closet.

Uma das piscina do Clara Ibiúna Resort

O lobby com espelho d’ água do Clara Ibiúna Resort (foto: divulgação)

Na parte térrea ficam as áreas comuns. Há um belo lobby com espelho d’água, living com lareira, duas salas de TV, uma sala de jogos e o restaurante, que atende com um farto bufê dividido por estações.

Apesar de ser bufê, a gastronomia é fina e a boa seleção de vinhos é outro ponto forte. Sem contar que é uma mão na roda ter as três refeições mais o chá da tarde inclusos nas diárias.

O caprichado Spa by L’Occitane, por sua vez, é recheado de salas de massagens e um bom cardápio de tratamentos. No mesmo conjunto do spa fica a piscina coberta e aquecida para adultos e crianças, além da academia e uma deliciosa área com espreguiçadeiras e balanços de teto voltados para a represa.

Piscina com vista para a represa

Piscina com vista para a represa (foto: Tarcila Ferro)

 

Diversão para adultos e crianças 

O resort conta, ainda, com um teatro para 200 pessoas, onde acontecem shows e gincanas, e uma brinquedoteca ampla, certamente um ótimo lugar para os pequenos passarem o tempo. É lá que as crianças brincam sem parar, enquanto os pais descansam nessa gostosa e sofisticada casa de campo. Ou seja, opções para todas as idades não faltam.

Suíte do Clara Ibiúna Resort (foto: divulgação)

Em terra firme, os hóspedes podem aproveitar a quadra poliesportiva, quadra de tênis, playground, casa de boneca, capela e uma hípica com pista coberta. Além disso, há uma afiada equipe de monitores que entretém as crianças e os adultos com jogos e gincanas.

Foi um final de semana muito divertido em família, como se estivéssemos em casa!

Cavalgada na hípica do Clarfa Ibiúna Resort

Cavalgada na hípica do Clara Ibiúna Resort (foto: divulgação)

Novas atividades ao ar livre

O Clara Ibiúna Resort agora oferece novas atividades ao ar livre. Entre elas, estão o rapel de 14 metros de altura (mínimo 10 anos), a torre com tubo de fita, o túnel de madeira, escorregadores, escalada de cordas e mirante (para todas as idades).

Há, também, rendário com formigueiro para brincar, pular e deitar com 5 metros de altura do nível do chão (para todas as idades) e boulder escalada pequena com circuito de aventura, indicado para crianças de todas as idades.  Enfim, atividades para todos os gostos.

Por fim, o destaque principal fica com a Tirolesa Russa, que tem 180 metros de extensão. Com 14 metros de altura, tem curvas e elevações, que geram velocidades de 20 a 40 km/hora (acima de 4 anos). 

 “Nós nos preparamos muito para receber nossos clientes, buscamos orientação do melhor especialista da região, entre outras diversas iniciativas para que cada um se sinta seguro e confiante em relaxar e desfrutar o Clara Resorts”, explica Taíza Krueder, CEO do Grupo Clara Resorts.

 

Protocolos de segurança do resort

 O Clara Ibiúna Resort também reformulou toda a rotina para receber os hóspedes de forma segura e eficaz. As novidades, que visam a saúde e bem-estar dos hóspedes, são inúmeras e começam pela ocupação do hotel que agora recebe 85% de sua capacidade. 

Por fim, todos os protocolos seguem as diretrizes de segurança do Estado de São Paulo e contam com a consultoria da infectologista chefe da Santa Casa de São Carlos.  

“Com todas as medidas de segurança e tendo 90% das atividades ao ar livre, esperamos que nosso hóspede sinta-se seguro e mais privilegiado com as novidades. No Grupo Clara Resorts buscamos proporcionar aos hóspedes um hotel com luxo, conforto, bom gosto e muita sofisticação. Somado a isso priorizamos atendimento e serviço que façam esse hóspede sentir-se no paraíso. Tudo isso, tendo a confiança que ele precisa para aproveitar a viagem com tranquilidade”, finaliza Taíza.

 

 

Está gostando do Clara Ibiúna? Então clique e faça sua reserva!

 

 

Aulas de vela no Clara Ibiúna Resort

Como adicional, para aqueles que querem aprender a velejar, o Clara Ibiúna Resort apresenta o curso de vela com quatro aulas práticas, feitas em dois dias (manhã e tarde). Outro serviço que vale a pena é o day-use, que funciona apenas durante a semana.

O programa tem entrada e saída no mesmo dia e é composto de café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e infraestrutura do resort (sem acomodação).

Passeio de vela

Passeio de vela (foto: Tarcila Ferro)

Sendo assim, o resort é um pulinho para quem vem da capital, e fora dos horários de trânsito intenso a viagem pode durar menos de uma hora. É tão perto que vira uma escapada tranquila para os paulistanos aos finais de semana e feriados.

Clara Ibiúna Resort
Estrada Municipal da Cachoeira, km 9,5 – Bairro Campo Verde Debaixo, Ibiúna, SP. Diárias a partir de R$ 720, para casal, com pensão completa. santaclaraecoresort.com.br/ibiuna/

 

Veja mais sobre o interior de São Paulo:

Olímpia: parques e águas termais no interior de SP

Visite um templo japonês no interior de SP

Veja como é a Expoflora, que acontece em Holambra (SP)

 

Quer ver mais opções de resorts no Brasil? Então clique aqui e adquira, por apenas R$ 15,90, nosso Guia de Resorts, que traz mais de 20 opções de hospedagem no país, com fotos e informações detalhadas sobre cada uma delas. Clique aqui, compre o seu e boa leitura!

 

 

Leia também:

11 resorts para curtir o feriado perto de São Paulo

20 pousadas econômicas perto de SP

35 hotéis e resorts para curtir com as crianças