HomeDestinosAmérica do SulOlímpia: parques e águas termais no interior de SP

Olímpia: parques e águas termais no interior de SP

Olímpia: parques e águas termais no interior de SP

Com clima ensolarado e quente na maior parte do ano, Olímpia já se tornou um dos destinos turísticos mais procurados por aqueles que querem se divertir em parques aquáticos e desfrutar das águas quentes

Por Tarcila Ferro

Águas termais em Olímpia

A autonomeação de “Orlando brasileira” é exagerada, mas reflete bem o que a Estância Turística de Olímpia, cidade a 430 quilômetros de São Paulo, sonha em se tornar em um futuro não muito distante.

Afinal, impulsionada como um dos principais destinos turísticos do interior do estado graças ao Aquífero Guarani, que jorra água quente de suas nascentes e abastece os parques e termas, a região recebeu mais de 2,5 milhões de visitantes em 2018. Sendo assim, a expectativa é que em cinco anos essnúmero salte para 6 milhões.  

Portanto, a soma de clima bom o ano inteiro e água termal é a chave do sucesso para os parques Thermas dos Laranjais e Hot Beach Olímpia, grandes propulsores do turismo na região. Sem falar, claro, dos hotéis que reforçam o apelo de terem piscinas com águas naturalmente aquecidas. Enfim, o esforço tem dado certo, já que a cidade soma hoje 22 mil leitos, segundo dados da prefeitura, sendo que há dez anos a conta não chegava a mil quartos.  

Veja aqui 10 opções de hotéis e resorts em Olímpia!

 

 

Quando ir a Olímpia

A cidade tem clima ensolarado e quente na maior parte do ano. Então, a melhor época são os finais de semana de baixa temporada (fora do verão e feriados), em que os ingressos estão mais em conta, o sol, mais ameno e os brinquedos não formam filas longas. Além disso, os parques e hotéis fazem diversas promoções nesse período.  

Thermas dos Laranjais, em Olímpia

Piscina do Thermas dos Laranjais, em Olímpia (foto: divulgação)

Leia também:

Curtindo o Enjoy Olímpia Park Resort + Thermas dos Laranjais

Como aproveitar o Hot Beach Resort

 

 

Como chegar a Olímpia 

A viagem pode ser feita de carro a partir de São Paulo e para quem sai do sul de Minas Gerais. De ônibus, pela empresa Danúbio Azul, com saída da Rodoviária do Tietê (SP), custa a partir de R$ 119 (por trecho) e demora sete horas. De avião, o aeroporto de descida é o de São José do Rio Preto, que fica a 54 quilômetros de distância de Olímpia.  

Alugar um carro para ir a Olímpia facilitará a sua viagem. Então clique aqui e veja as ofertas que separamos para você!

Na dúvida sobre como alugar um carro? Veja o passo a passo

 

Mais passeios no destino

Recém-inaugurado, o Vale dos Dinossauros, a exemplo do parque que já existe em Gramado (RS), traz a Olímpia 32 dinossauros animatrônicos, simuladores, cinema, lojas e o restaurante temático T-Rex. No final de 2019, Outlet Garden Olímpia chegou com mais de cem lojas grifadas e restaurantes. Além disso, neste ano o Hot Beach Suites, quarto resort da cadeia Hot Beach, entrará em funcionamento como um empreendimento de uso compartilhado.  

Fica a dica: as empresas parceiras do nosso site (Booking, RentCars, Seguros Promo, Get Your Guide, entre outras), acessadas através de links em nossos textos, oferecem um ambiente seguro e sigiloso para suas compras. Saiba mais

Vale dos Dinossauros, em Olímpia

Vale dos Dinossauros, em Olímpia (foto: divulgação)

 

Outras opções de passeios no interior de SP

Águas termais no Blue Tree Park, em Lins (SP)

 Visite um templo japonês no interior de SP

Como aproveitar Campos do Jordão com as crianças

5 motivos para visitar Bragança Paulista

Cunha (SP): escapada perfeita para um final de semana

 

Compartilhar: