HomeHospedagemLe Canton: opção de hospedagem no Rio de Janeiro

Le Canton: opção de hospedagem no Rio de Janeiro

Le Canton: opção de hospedagem no Rio de Janeiro

Localizado em Teresópolis, o Le Canton Resort tem parque de diversões coberto e até pista de esqui

Piscina do Le Canton

A duas horas do Rio de Janeiro, o complexo hoteleiro Le Canton traz os ares dos campos suíços para a Serra dos Órgãos, com arquitetura e decoração cheias de referências alpinas.

São três alas de hospedagem, que oferecem, certamente, uma área de lazer ideal para famílias com crianças. O hotel conta, também, com seu próprio parque de diversões coberto e até mesmo uma pista de neve. Ao todo, são 2 milhões de m2 de área construída em meio às montanhas. Ou seja, espaço para toda a família aproveitar.

Piscina do Le Canton

Piscina do Le Canton (foto: divulgação)

 

Como chegar ao Le Canton 

O Le Canton fica a 20 quilômetros do centro de Teresópolis. Quem vem do Rio de Janeiro dirige por cerca de duas horas na BR-116 – os dois aeroportos da capital fluminense são, aliás, os mais próximos. De São Paulo, por exemplo, são 500 quilômetros. Por fim, é possível contratar um transfer a partir do Rio de Janeiro.

Área externa do Le Canton

Área externa do Le Canton (foto: divulgação)

 

Acomodações

Village: a ala principal do hotel é inspirada nas vilas suíças. As categorias Standard e Luxo, por exemplo, acomodam até três pessoas, enquanto a Luxo Superior e a Suíte Master (com mezanino ou sala) são para cinco hóspedes – desta última, algumas contam com lareira.

Magique: em clima de vilarejo medieval, promete agradar especialmente às crianças e adolescentes por conta de sua decoração e pela localização estratégica, perto da área de lazer do complexo. Além disso, os hóspedes dessa ala têm acesso grátis e ilimitado ao parque de diversões Magique. Então, prepare-se para muitos momentos emocionantes. A categoria Luxo comporta até três pessoas, enquanto a Luxo Superior, quatro.

Fazenda Suíça: é uma área campestre a dois quilômetros do Village, atendida por serviço de transfer. Ela tem seus próprios restaurante, piscina, academia e kids club. As acomodações comportam até quatro pessoas.

Suite Luxo Village

Suite Luxo Village (foto: divulgação)

 

Clique aqui para fazer a sua reserva no Le Canton Resort 

 

 

Entretenimento

Parque aquático: ao todo, há cinco piscinas climatizadas. A principal delas, ao ar livre, conta com hidromassagem, duas raias semiolímpicas e toboágua. Portanto, a diversão está garantida.

Parque Aquático do Le Canton

Parque Aquático do Le Canton (foto: divulgação)

Canton Ville: é a área de lazer do complexo, onde ficam arena de paintball, lago para pescaria, minigolfe, quadra de queimada e brinquedos infláveis. Por fim, a grande estrela dessa área é o parque de diversões coberto Parc Magique – o ingresso está incluído para quem se hospeda na ala Magique. Porém, para os demais hóspedes, custa R$ 70.

São cerca de 15 brinquedos, como roda-gigante, barco viking infantil, cama elástica, simulador de montanha-russa, trem fantasma, planetário, cinema 5-D, carrossel e duas salas de realidade virtual com mais de 90 jogos diferentes. Outra atração do Canton Ville é a pista de neve artificial Mont Blanc para descer a bordo de boias canadenses.

As boias canadenses do Le Canton

As boias canadenses do Le Canton (foto: divulgação)

Castelo Medieval: no alto da montanha e com belas vistas, possui pistas de boliche, rinque de patinação, jogos eletrônicos e o Kids Park, dedicado às crianças pequenas, que, por sua vez, podem se divertir em um brinquedão com escorrega, minicama elástica e piscina de bolinhas, por exemplo.

Complexo esportivo: campo de futebol society, vôlei de areia, basquete de rua e quadras de tênis.

Atividades de aventura: arvorismo, tirolesa, paint ball, arco e flecha e mountain bike (pagas à parte).

O Castelo Medieval do Le Canton

O Castelo Medieval do Le Canton (foto: divulgação)

Fazenda Suíça: fazendinha que permite interagir com animais como pôneis, ovelhas, galinhas, coelhos e porcos.

Infanto-juvenil

A equipe de recreação tem atividades diárias para crianças de 5 a 14 anos. Nos finais de semana, também, há programação específica para crianças de até 5 anos, que sempre podem aproveitar a estrutura do Baby Club, acompanhadas dos responsáveis. Ali há tapete emborrachado, piscina de bolinhas, miniescorrega e telão com desenhos animados. Enfim, tudo para que os pequenos se sintam à vontade.

 

Precisando de um carro para ir a Teresópolis? Alugue aqui, com os melhores preços 

 

 

Bem-estar

O spa do Le Canton leva assinatura da marca francesa de cosméticos L’Occitane. O espaço oferece um amplo menu de tratamentos, entre corporais e faciais, voltados para homens e mulheres. Inclui também saunas seca e a vapor, piscina aquecida com jatos relaxantes e academia TechnoGym.

Fachada do spa

Fachada do spa (foto: divulgação)

 

Gastronomia no Le Canton 

Café da manhã, almoço e jantar estão incluídos no restaurante Lugano. Almoço e jantar não incluem bebidas. Os demais restaurantes,entretanto, são pagos à parte.

Lugano: bufê que funciona do café da manhã ao jantar

Cave du Valais: especializado na típica culinária suíça, com cardápio que inclui fondue, raclettes e carta de vinhos. Recomendável reservar

Restaurante Cave

Restaurante Cave du Valais (foto: divulgação)

Luzern: pizzas salgadas ou doces preparadas com ingredientes selecionados. Recomendável reservar

Cabaret Voltaire: piano-bar com sinuca, mesas de carteado, sanduíches e drinques

Bar Saint Moritz: entradinhas quentes e frias, sanduíches, sobremesas, cervejas, drinques e café servidos à beira da piscina principal. Enfim, opções para todos os paladares.

Bar Léman: próximo à piscina central, é um ambiente propício para adultos, com música lounge, aquecedores elétricos para as noites frias e cardápio mais elaborado

Queijaria Fazenda Suíça: no local onde são feitos os queijos artesanais consumidos no hotel, é possível saborear pratos leves, sanduíches, entradinhas, cafés e drinques. Além disso, há produtos à venda

Bar Cabaret

Bar Cabaret Voltaire (foto: divulgação)

 

Leia também:

Cidade Maravilhosa: quatro dias de diversão no RJ

Paraty: o que fazer, onde comer e se hospedar

Búzios (RJ): roteiro com praias, restaurantes, hotéis, atrações…

Ilha Grande (RJ): o que fazer