fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeHospedagemLe Canton: opção de hospedagem no Rio de Janeiro

Le Canton: opção de hospedagem no Rio de Janeiro

Le Canton: opção de hospedagem no Rio de Janeiro

Localizado em Teresópolis, o Le Canton Resort tem parque de diversões coberto e até pista de esqui

Piscina do Le Canton
Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

A duas horas do Rio de Janeiro, o complexo hoteleiro Le Canton traz os ares dos campos suíços para a Serra dos Órgãos, com arquitetura e decoração cheias de referências alpinas.

São três alas de hospedagem, que oferecem, certamente, uma área de lazer ideal para famílias com crianças. O hotel conta, também, com seu próprio parque de diversões coberto e até mesmo uma pista de neve. Ao todo, são 2 milhões de m2 de área construída em meio às montanhas. Ou seja, espaço para toda a família aproveitar.

Piscina do Le Canton

Piscina do Le Canton (foto: divulgação)

 

Como chegar ao Le Canton 

O Le Canton fica a 20 quilômetros do centro de Teresópolis. Quem vem do Rio de Janeiro dirige por cerca de duas horas na BR-116 – os dois aeroportos da capital fluminense são, aliás, os mais próximos. De São Paulo, por exemplo, são 500 quilômetros. Por fim, é possível contratar um transfer a partir do Rio de Janeiro.

Área externa do Le Canton

Área externa do Le Canton (foto: divulgação)

 

Acomodações

Village: a ala principal do hotel é inspirada nas vilas suíças. As categorias Standard e Luxo, por exemplo, acomodam até três pessoas, enquanto a Luxo Superior e a Suíte Master (com mezanino ou sala) são para cinco hóspedes – desta última, algumas contam com lareira.

Magique: em clima de vilarejo medieval, promete agradar especialmente às crianças e adolescentes por conta de sua decoração e pela localização estratégica, perto da área de lazer do complexo. Além disso, os hóspedes dessa ala têm acesso grátis e ilimitado ao parque de diversões Magique. Então, prepare-se para muitos momentos emocionantes. A categoria Luxo comporta até três pessoas, enquanto a Luxo Superior, quatro.

Fazenda Suíça: é uma área campestre a dois quilômetros do Village, atendida por serviço de transfer. Ela tem seus próprios restaurante, piscina, academia e kids club. As acomodações comportam até quatro pessoas.

Suite Luxo Village

Suite Luxo Village (foto: divulgação)

 

Clique aqui para fazer a sua reserva no Le Canton Resort 

 

 

Entretenimento

Parque aquático: ao todo, há cinco piscinas climatizadas. A principal delas, ao ar livre, conta com hidromassagem, duas raias semiolímpicas e toboágua. Portanto, a diversão está garantida.

Parque Aquático do Le Canton

Parque Aquático do Le Canton (foto: divulgação)

Canton Ville: é a área de lazer do complexo, onde ficam arena de paintball, lago para pescaria, minigolfe, quadra de queimada e brinquedos infláveis. Por fim, a grande estrela dessa área é o parque de diversões coberto Parc Magique – o ingresso está incluído para quem se hospeda na ala Magique. Porém, para os demais hóspedes, custa R$ 70.

São cerca de 15 brinquedos, como roda-gigante, barco viking infantil, cama elástica, simulador de montanha-russa, trem fantasma, planetário, cinema 5-D, carrossel e duas salas de realidade virtual com mais de 90 jogos diferentes. Outra atração do Canton Ville é a pista de neve artificial Mont Blanc para descer a bordo de boias canadenses.

As boias canadenses do Le Canton

As boias canadenses do Le Canton (foto: divulgação)

Castelo Medieval: no alto da montanha e com belas vistas, possui pistas de boliche, rinque de patinação, jogos eletrônicos e o Kids Park, dedicado às crianças pequenas, que, por sua vez, podem se divertir em um brinquedão com escorrega, minicama elástica e piscina de bolinhas, por exemplo.

Complexo esportivo: campo de futebol society, vôlei de areia, basquete de rua e quadras de tênis.

Atividades de aventura: arvorismo, tirolesa, paint ball, arco e flecha e mountain bike (pagas à parte).

O Castelo Medieval do Le Canton

O Castelo Medieval do Le Canton (foto: divulgação)

Fazenda Suíça: fazendinha que permite interagir com animais como pôneis, ovelhas, galinhas, coelhos e porcos.

Infanto-juvenil

A equipe de recreação tem atividades diárias para crianças de 5 a 14 anos. Nos finais de semana, também, há programação específica para crianças de até 5 anos, que sempre podem aproveitar a estrutura do Baby Club, acompanhadas dos responsáveis. Ali há tapete emborrachado, piscina de bolinhas, miniescorrega e telão com desenhos animados. Enfim, tudo para que os pequenos se sintam à vontade.

 

Precisando de um carro para ir a Teresópolis? Alugue aqui, com os melhores preços 

 

 

Bem-estar

O spa do Le Canton leva assinatura da marca francesa de cosméticos L’Occitane. O espaço oferece um amplo menu de tratamentos, entre corporais e faciais, voltados para homens e mulheres. Inclui também saunas seca e a vapor, piscina aquecida com jatos relaxantes e academia TechnoGym.

Fachada do spa

Fachada do spa (foto: divulgação)

 

Gastronomia no Le Canton 

Café da manhã, almoço e jantar estão incluídos no restaurante Lugano. Almoço e jantar não incluem bebidas. Os demais restaurantes,entretanto, são pagos à parte.

Lugano: bufê que funciona do café da manhã ao jantar

Cave du Valais: especializado na típica culinária suíça, com cardápio que inclui fondue, raclettes e carta de vinhos. Recomendável reservar

Restaurante Cave

Restaurante Cave du Valais (foto: divulgação)

Luzern: pizzas salgadas ou doces preparadas com ingredientes selecionados. Recomendável reservar

Cabaret Voltaire: piano-bar com sinuca, mesas de carteado, sanduíches e drinques

Bar Saint Moritz: entradinhas quentes e frias, sanduíches, sobremesas, cervejas, drinques e café servidos à beira da piscina principal. Enfim, opções para todos os paladares.

Bar Léman: próximo à piscina central, é um ambiente propício para adultos, com música lounge, aquecedores elétricos para as noites frias e cardápio mais elaborado

Queijaria Fazenda Suíça: no local onde são feitos os queijos artesanais consumidos no hotel, é possível saborear pratos leves, sanduíches, entradinhas, cafés e drinques. Além disso, há produtos à venda

Bar Cabaret

Bar Cabaret Voltaire (foto: divulgação)

 

Leia também:

Cidade Maravilhosa: quatro dias de diversão no RJ

Paraty: o que fazer, onde comer e se hospedar

Búzios (RJ): roteiro com praias, restaurantes, hotéis, atrações…

Ilha Grande (RJ): o que fazer

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!