HomeDestinosAmérica do SulParaty: o que fazer, onde comer e se hospedar

Paraty: o que fazer, onde comer e se hospedar

Paraty: o que fazer, onde comer e se hospedar

Praias, alambiques, restaurantes, hospedagem de charme e eventos culturais dão tom a essa cidade, que serve de refúgio o ano inteiro. Veja o que fazer em Paraty

Por Carolina Maia

Praticamente no meio do caminho entre São Paulo e Rio de Janeiro, Paraty parece nos transportar para uma viagem no tempo, por conta de suas construções de arquitetura colonial tombada, datadas do século 17. 

Além disso, tem a natureza, com porções de Mata Atlântica preservadas em lugares como, por exemplo, o Parque Nacional da Serra da Bocaina, a Área de Proteção Ambiental do Cairuçu, a Reserva da Joatinga e o Parque Estadual da Serra do Mar. Isso sem falar nas belas praias do destino. Afinal, opções não faltam para relaxar e admirar o mar azul.

Fica a dica: as empresas parceiras do nosso site (Booking, RentCars, Seguros Promo, Get Your Guide, entre outras), acessadas através de links em nossos textos, oferecem um ambiente seguro e sigiloso para suas compras. Saiba mais

Praia do Sono

Praia do Sono, em Paraty (foto: shutterstock)

Não à toa, Paraty acaba de ser reconhecida como Patrimônio Mundial da Unesco, assim como Ilha Grande. Sem contar, é claro, a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que costuma acontecer todo ano, trazendo diversos debates literários. Ou seja, o destino está com tudo mesmo! Então, anote as dicas e boa viagem!

Vai a Paraty? Então que tal alugar um carro? Clique aqui e confira as ofertas que separamos para você! Pague no boleto ou parcele em até 12 vezes!

Na dúvida sobre como alugar um carro? Veja o passo a passo 

 

O que fazer em Paraty

Hotéis e pousadas: veja 10 dicas

As melhores praias 

Onde comer 

Centro histórico, sítios, cachaça e cerveja 

Confira os atrativos além do básico na cidade 

Velejando em Paraty

 

Para auxiliar em sua viagem e na rápida consulta, separamos um e-book completo deste conteúdo para você baixar em seu celular e levar em sua viagem. Preencha o campo abaixo com seu e-mail e baixe, gratuitamente, o nosso e-book!

 

 

Leia também: 

11 hotéis para dar uma escapada perto de São Paulo

Monte Verde: ares rústicos no sul de Minas Gerais

Compartilhar: