HomeGiro pelo MundoDicasProgramas diferentes em Buenos Aires

Programas diferentes em Buenos Aires

Programas diferentes em Buenos Aires

Para fugir do basicão, lugares diferentes para você curtir na cidade

Por Redação

ARTE NA RUA
Os “fridamaníacos” vão adorar o mural em homenagem à mexicana Frida Kahlo, situado em Palermo Hollywood. A obra de nove metros de altura é assinada por três artistas argentinos. E cortar o cabelo na cidade, por que não? O Salon Berlin (Humboldt , 1.411) é cheio de estilo e foi inspirado nas barbearias dos anos 1920.
Pollyanna Guimarães, seguidora da @revistaviajar no Instagram

NO EMBALO DO TANGO
Para fugir das casas de tango que promovem apresentações acrobáticas, o La Catedral (Sarmiento, 4.006, Almagro, lacatedralclub.com) existe há 17 anos e é patrimônio cultural e turístico do bairro Almagro. É um lugar autêntico, com obras de artistas plásticos nas paredes e comida 100% vegetariana. Para curtir o leque de opções culturais da cidade, a boa é o Café Vinilo (Gorriti, 3.780, Palermo, cafevinilo.com.ar). Lá se apresentam grandes nomes da arte independente e contemporânea da cidade.
Gabriela e Lucas, donos da produtora de conteúdo de viagem itinerante Mundo à Volta

COMIDINHAS
Para comer bem na capital argentina, o Olsen (Gorriti, 5.870, Palermo), é um restaurante cool de comida escandinava. Vale experimentar o salmão do chef e participar da degustação de vodcas.
Juliana Manzini, diretora criativa da marca homônima de acessórios femininos

OBRA DANTESCA
O Palácio Barolo (Av. de Mayo, 1.370, palaciobarolo.com.ar), construído em 1923, foi inspirado na obra de Dante Alighieri e tem três pisos principais: o primeiro é o Inferno; os 14 andares do meio, o Purgatório; e o andar mais alto é o Céu. A vista do Céu é de tirar o fôlego! Vale a pena o esforço de subir para ver a cidade de cima.
Camila Castanho Cardinelli, seguidora da @revistaviajar no Instagram

PARA CELÍACOS E SIMPATIZANTES
Buenos Aires é o paraíso para pessoas com restrição ao glúten. O restaurante Sintaxis (Nicaragua, 4.849, Palermo, sintaxispalermo.com) é o primeiro a ser totalmente livre de glúten – desde os pães vendidos na loja até as sobremesas.
Nenna Fonseca, autora do blog Gluten Free Brasil

Compartilhar: