fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoSeguro viagem para crianças: tire suas dúvidas

Seguro viagem para crianças: tire suas dúvidas

Seguro viagem para crianças: tire suas dúvidas

Veja aqui o que é necessário e como é o procedimento para contratar um seguro viagem para crianças

Por Karina Cedeño

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Na hora de viajar com as crianças, bate aquela dúvida: qual seguro viagem contratar? Existe um seguro específico para as crianças? A cobertura oferecida é a mesma do seguro para adultos?

A primeira coisa que você deve saber é que não há diferenciação específica de seguro viagem para crianças. Porém, há, sim, duas diferenças importantes entre os tipos de cobertura. São elas:

  1. Mesmo que conste na relação de coberturas, a indenização por morte acidental ou invalidez permanente não é dada quando uma criança falece, pois essa indenização visa amparar a família que ficou sem fonte de recursos financeiros ao perder o arrimo da família.  Como esta não depende financeiramente da criança, e sim, o contrário, a indenização não se justifica;
  2. No entanto, a cobertura dos custos com o funeral é garantida.

 

Como proceder na solicitação do seguro viagem para crianças

Vale ressaltar, também, que o valor do seguro é exatamente o mesmo do seguro para adultos, que varia conforme o destino, o limite de cobertura médica escolhido e a quantidade de dias.

Para emitir a apólice, não é necessário apresentar documentos da criança, sendo preciso apenas informar nome completo, data de nascimento e CPF, além de endereço e informações de contato.

Somente no caso de atendimento médico, internação hospitalar, retirada de medicamentos, pedido de reembolso, recebimento de indenização e outras situações relacionadas a ocorrências é que existe a necessidade de apresentar documentos, os quais variam conforme a ocorrência.

Viagem com crianças

Ao planejar sua viagem com as crianças, não esqueça do seguro (foto: shutterstock)

 

Vai viajar com as crianças? Contrate aqui o seu seguro

Veja por que é fundamental viajar com seguro

 

Como funciona o acionamento do seguro viagem para crianças

Embora possa ser feito por qualquer pessoa, o ideal é que seja feito por um adulto, para garantir a veracidade do chamado e a qualidade das informações prestadas. Entretanto, pode haver casos em que a ocorrência seja com o adulto e a criança seja a pessoa que socorre.

As informações acima foram fornecidas pela Vital Card e o diretor operacional e de produtos da empresa, Rafael Turra, conclui:

“Em geral, tanto produto, quanto procedimentos são os mesmos para adultos e crianças. Salvo o detalhe sobre a indenização em caso de falecimento para menores de 14 anos. A indenização é proibida pela legislação brasileira e em boa parte do mundo. Ao segurado, é importante pesquisar e identificar o melhor seguro viagem para ele e para a família, que forneça o atendimento eficaz ”.

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!