HomeGiro pelo MundoSeguro viagem para crianças: tire suas dúvidas

Seguro viagem para crianças: tire suas dúvidas

Seguro viagem para crianças: tire suas dúvidas

Veja aqui o que é necessário e como é o procedimento para contratar um seguro viagem para crianças

Por Karina Cedeño

Na hora de viajar com as crianças, bate aquela dúvida: qual seguro viagem contratar? Existe um seguro específico para as crianças? A cobertura oferecida é a mesma do seguro para adultos?

A primeira coisa que você deve saber é que não há diferenciação específica de seguro viagem para crianças. Porém, há, sim, duas diferenças importantes entre os tipos de cobertura. São elas:

  1. Mesmo que conste na relação de coberturas, a indenização por morte acidental ou invalidez permanente não é dada quando uma criança falece, pois essa indenização visa amparar a família que ficou sem fonte de recursos financeiros ao perder o arrimo da família.  Como esta não depende financeiramente da criança, e sim, o contrário, a indenização não se justifica;
  2. No entanto, a cobertura dos custos com o funeral é garantida.

 

Como proceder na solicitação do seguro viagem para crianças

Vale ressaltar, também, que o valor do seguro é exatamente o mesmo do seguro para adultos, que varia conforme o destino, o limite de cobertura médica escolhido e a quantidade de dias.

Para emitir a apólice, não é necessário apresentar documentos da criança, sendo preciso apenas informar nome completo, data de nascimento e CPF, além de endereço e informações de contato.

Somente no caso de atendimento médico, internação hospitalar, retirada de medicamentos, pedido de reembolso, recebimento de indenização e outras situações relacionadas a ocorrências é que existe a necessidade de apresentar documentos, os quais variam conforme a ocorrência.

Viagem com crianças

Ao planejar sua viagem com as crianças, não esqueça do seguro (foto: shutterstock)

 

Vai viajar com as crianças? Contrate aqui o seu seguro

Veja por que é fundamental viajar com seguro

 

Como funciona o acionamento do seguro viagem para crianças

Embora possa ser feito por qualquer pessoa, o ideal é que seja feito por um adulto, para garantir a veracidade do chamado e a qualidade das informações prestadas. Entretanto, pode haver casos em que a ocorrência seja com o adulto e a criança seja a pessoa que socorre.

As informações acima foram fornecidas pela Vital Card e o diretor operacional e de produtos da empresa, Rafael Turra, conclui:

“Em geral, tanto produto, quanto procedimentos são os mesmos para adultos e crianças. Salvo o detalhe sobre a indenização em caso de falecimento para menores de 14 anos. A indenização é proibida pela legislação brasileira e em boa parte do mundo. Ao segurado, é importante pesquisar e identificar o melhor seguro viagem para ele e para a família, que forneça o atendimento eficaz ”.

Compartilhar: