fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoDicas6 destinos para conhecer no norte da Argentina

6 destinos para conhecer no norte da Argentina

6 destinos para conhecer no norte da Argentina

Seis províncias compõem uma zona rica em cultura argentina, digna de entrar em um roteiro pelo país

Por Redação

Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Jujuy

Multifacetada e cheia de tradições, a província argentina de Jujuy tem como principal ponto turístico a Quebrada de Humahuaca, declarada Patrimônio da Humanidade. Trata-se de um vale de mais de 150 km que cruza a Ruta Nacional 9, onde, pelo caminho, turistas encontram várias obras pré-hispânicas, como as ruínas de Pucará de Tilcara, por exemplo. Além delas, o Cerro de los Siete Colores, no pueblo de Purmamarca, também encanta. Ademais, vale lembrar que há voo semanal da Aerolíneas Argentinas entre São Paulo e San Salvador de Jujuy, a capital provincial do norte.

Salta: noroeste da Argentina

A cidade de Salta representa, acima de tudo, a arquitetura colonial da região, combinando elegância, luminosidade e modernismo. Entretanto, na direção sul, é a natureza que chama a atenção. Pela Ruta Nacional 68, o destaque é a Quebrada de las Conchas, na qual formações rochosas de diferentes tipos de cores e um anfiteatro natural compõem o caminho que conduz a Cafayate.

Em segundo lugar, Salta. A cidade se destaca, acima de tudo, pela arquitetura (foto: shutterstock)

Em segundo lugar, Salta. A cidade se destaca, acima de tudo, pela arquitetura (foto: shutterstock)

Santiago del Estero, Argentina

As Termas de Río Hondo são as protagonistas da província, isso porque a qualidade de suas águas termais são reconhecidas no mundo todo. Aliás, vale incluir o Parque Nacional Copo ao roteiro para conhecer a fauna e flora argentina. No entanto, a capital, que leva o mesmo nome da província, tem uma atração a mais: a gastronomia. Os pratos principais incluem empanadas, chips e tortilhas típicas, além do rosquete, doce feito com cravo e canela e coberto com merengue.

 

Você conhece a nossa loja virtual? Com certeza temos uma edição que vai te inspirar e ajudar a viajar pelo mundo. Clique aqui e acesse.

 

Província argentina de Catamarca

Viajar pelas belezas da Ruta Nacional 60 também é um baita programa! Chegar até o Paso San Francisco, na fronteira com o Chile, por exemplo, é a certeza de fotos dignas de cartão-postal. Além disso, outro ponto de interesse em Catamarca é Medanitos, uma pequena aldeia repleta de dunas de areia branquinha, ideais para a prática de sandboard.

Além das belezas naturais, é possível observar a vida animal em Catamarca (foto: shutterstock)

Além das belezas naturais, é possível observar a vida animal em Catamarca (foto: shutterstock)

Província de Tucumán

A província é chamada de Jardim da República pela quantidade de verde que domina sua paisagem. Os Valles Calchaquíes, coração da região, são um dos pontos mais visitados entre quem curte aventura e experiências ao ar livre. A capital provincial, San Miguel de Tucumán, é um palco importante para a história do país, já que a independência argentina foi declarada no território em 9 de julho de 1816.

La Rioja

Por fim, temos La Rioja. Ao pensar no turismo da província, imediatamente vem à cabeça o Parque Nacional Talampaya, declarado Patrimônio da Unesco, local onde se encontra uma imensidão de terra multicolorida com sedimentos que carregam mais de 250 milhões de anos de história. Para entender a relevância do lugar, há quem compare o passeio a uma visita ao Grand Canyon, dos Estados Unidos.

Finalmente, La Rioja, lar do Parque Nacional Talampaya, declarado patrimônio da Unesco (foto: shutterstock)

Finalmente, La Rioja, lar do Parque Nacional Talampaya, declarado patrimônio da Unesco (foto: shutterstock)

 

Confira sugestões de hospedagem no norte da Argentina aqui

Baixe o nosso App e tenha acesso a mais de 40 edições de forma ILIMITADA. Ele custa bem menos do que um alfajor na Argentina! Invista em conteúdo produzido por especialistas que visitaram os destinos para trazer o melhor de cada um deles. Clique aqui e baixe agora.

 

Leia também:

Salta e Jujuy: confira este roteiro pelo Norte da Argentina

Galeria: os encantos de Jujuy, no Norte da Argentina

15 destinos imperdíveis na Argentina

9 escapadas na Argentina

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!