HomePromoçõesComo é se hospedar no Belmond Hotel das Cataratas (Foz do Iguaçu)

Como é se hospedar no Belmond Hotel das Cataratas (Foz do Iguaçu)

Como é se hospedar no Belmond Hotel das Cataratas (Foz do Iguaçu)

Por Redação

Por ser o único hotel dentro do Parque Nacional do Iguaçu, o Belmond Hotel das Cataratas tem como “quintal” as belezas das cataratas. E esse é o grande diferencial, afinal seus hóspedes podem explorar a beleza das quedas até mesmo quando o parque está fechado para os visitantes. De quebra, ainda contam com a estrutura de um hotel de luxo e atendimento de primeira, sempre celebrando o entorno composto pelas belezas naturais de uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza.

Como Chegar
O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu fica a cerca de 15 quilômetros do Parque Nacional do Iguaçu. O hotel oferece serviços de transfer mediante reserva antecipada e custo adicional. Se optar por contratar outro transporte ou alugar um carro, ele deve ser deixado em uma área de estacionamento na entrada do parque, pois só veículos autorizados podem acessar o local. Dali, o Belmond Hotel das Cataratas oferece transporte entre o portão e o hotel a cada 30 minutos. A prioridade é para os hóspedes que chegam para check-in ou estão de saída do hotel com bagagem.

Acomodações
Os apartamentos de categoria Superior oferecem decoração em estilo colonial português, com pinturas da fauna e flora locais de autoria da pintora brasileira Ludmilla de Montes. São equipados com cama queen ou twin. As opções da categoria Luxo são mais espaçosas, enquanto as unidades da versão Luxo Cataratas têm vista para as famosas quedas d’água. Decorada em estilo colonial, cada Suíte Júnior é um convite para relaxar, principalmente pela confortável cama queen size e pelo banheiro espaçoso com banheira. Já a Suíte Cataratas é o ápice do conforto, com cama kingsize, sala de estar, vistas incríveis desde suas sacadas e banheiro com banheira e chuveiro separados. Em comum, todas as acomodações estão equipadas com minibar completo, amenities de alto padrão, TV LCD e internet Wi-Fi.

Lazer
Como o hotel é o único dentro do Parque Nacional do Iguaçu, quem se hospeda ali tem várias vantagens: por exemplo, um dos principais mirantes das cataratas está, literalmente, a poucos passos da entrada do empreendimento. Além disso, as demais atividades propostas da área podem ser agendadas diretamente no lobby. No entanto, é importante lembrar que os ingressos do parque (disponíveis a partir de R$ 34,30) não estão inclusos nos valores da diária e podem sofrer alterações, assim como os demais passeios.

foto: divulgação

No hotel propriamente dito, há piscina com bar que serve petiscos e bebidas, além de sorvete artesanal. Ela é aquecida nos meses mais frios (de meados de maio a meados de agosto), para proporcionar diversão o ano inteiro. Nas proximidades, tem ainda piscina infantil. Os jovens hóspedes contam com sala de recreação e material de atividades lúdicas.

Já para os adultos mais ativos, o hotel conta também com quadra de tênis e academia completa, com janelas panorâmicas e vista para a piscina. Por último, depois das caminhadas explorando as belezas da região, nada melhor que agendar uma massagem para recarregar as energias. O Belmond Hotel das Cataratas tem spa com tratamentos que incorporam ingredientes sustentáveis, na maior parte vindos das florestas tropicais do Brasil.

Gastronomia
Adjacente à piscina, o Ipê Grill serve um delicioso café da manhã em estilo bufê e almoço à la carte, a partir do menu variado com massas, carnes e, geralmente, alternativas vegetarianas. Ao anoitecer, quem rouba a cena é o popular churrasco gaúcho com carnes macias acompanhadas de pratos servidos no bufê, como saladas, especialidades locais, pratos internacionais e as clássicas sobremesas brasileiras. Já o Restaurante Itaipu, mais elaborado, oferece pratos de fusão das culinárias brasileira e internacional, especialmente com carnes.

Outra alternativa, o Tarobá tem comidas leves e é convidativo para refeições rápidas e lanches, ou para aquele momento em que o viajante quer petiscar com uma vasta opção de drinques. Da varanda, pode-se assistir ao pôr do sol sobre as Cataratas do Iguaçu. Além disso, quem busca um refeição mais exclusiva, pode agendar de coquetéis românticos a jantares íntimos no jardim ou sala da lareira, com direito a música ao vivo, bebidas e menu especiais.

Belmond Hotel das Cataratas
Rodovia BR-469, km 32, Parque Nacional do Iguaçu, Foz do Iguaçu, PR
Diárias para casal a partir de R$ 1.599, com café da manhã e cortesia para crianças de até 7 anos
(21) 3500-0293 | belmond.com/pt-br/hotel-das-cataratas-iguassu-falls

Compartilhar: