fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoDicasArgentina: entenda a devolução do IVA para turistas não residentes

Argentina: entenda a devolução do IVA para turistas não residentes

Argentina: entenda a devolução do IVA para turistas não residentes

Viajando pela Argentina? Você tem um país todo para descobrir. E agora, no momento da hospedagem, você recebe a isenção do IVA pelo gasto de alojamento.

Por Redação

Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

 

O que você necessita:

Ter passaporte ou documento de identidade que comprove sua residência fora da Argentina. Caso o pagamento seja realizado de forma direta a um hotel ou a uma agência de viagens da Argentina, o mesmo deve ser feito por meio de um cartão de crédito/débito emitido no exterior ou por transferência bancária originada fora dos limites da Argentina. Além disso, você deve exigir sua nota fiscal com tal devolução. Tendo cumprido estes requisitos, é seu direito ter a devolução do IVA.

 

Como você pode contratar os serviços com o benefício da devolução?

Você pode contratar os serviços de maneira direta com o lugar de hospedagem ou por meio de agências de viagens. Não é necessário fazer trâmites nem há devoluções posteriores: a devolução é realizada de forma direta e automática no momento em que o serviço for faturado e cobrado. Caso você compre um pacote ou serviço turístico de hospedagem em uma agência de viagens do exterior, o preço já está livre de IVA. Não é necessário fazer nenhum pedido posterior.

 

O que inclui?

O IVA correspondente ao alojamento e ao café da manhã, se este estiver incluído no preço da hospedagem. Outros serviços, bens ou prestações que você comprar, serão faturados de forma separada e não estão sujeitos à devolução. Também não será feita a devolução se você cancelar ou não usar o serviço.

 

Que hospedagens estão incluídas?

Hotéis, albergues, pensões, hospedagens, motéis, campings, apart hotéis e similares, que forem responsáveis inscritos no IVA perante a AFIP como alojamento.

 

 


Vai viajar para a Argentina? Compre seu seguro aqui!


 

 

Leia também:

O que fazer em Mendoza, na Argentina

15 destinos imperdíveis na Argentina

Giro gastronômico pela Argentina

Onde aproveitar o inverno na Argentina

6 destinos para conhecer no norte da Argentina

Galeria: os encantos de Jujuy, no norte da Argentina

 

 

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!