HomeDestinosAmérica do SulO que fazer em Buenos Aires com as crianças

O que fazer em Buenos Aires com as crianças

O que fazer em Buenos Aires com as crianças

Buenos Aires está logo ali, a poucas horas de voo e oferecendo atrações culturais, comidinhas e parques na medida certa para as crianças

Por Flávia Pegorin

Buenos Aires com crianças

Devo ou não viajar com meus filhos? Será uma uma viagem para Buenos Aires com crianças seria viável e prazerosa? Pois é! As primeiras viagens nas quais pais e mães pensam em encaixar os filhos costumam acontecer dentro das fronteiras nacionais, tipo um resort no Nordeste. Voar para o exterior? Muito complicado. Afinal, você terá que lidar com documentos complexos, horas e horas de avião, idioma diferente…

Faça uma viagem tranquila e segura. Não deixe de contratar um seguro viagem.


Imprevistos acontecem e podem atrapalhar demais a sua viagem. Se aqui no Brasil você tem um seguro saúde para emergências, por que correr o risco de viajar sem uma cobertura?

Além disso, você sabia que na Europa alguns países exigem um seguro contratado na imigração e que um simples exame de raio-x nos EUA pode custar até US$ 300?

Faça agora mesmo uma cotação on-line na Seguros Promo e compare o preço das melhores seguradoras do Brasil. É rápido, fácil e você recebe a cotação na mesma hora. Por exemplo, um seguro básico, para 7 dias na Europa, chega a sair por apenas R$ 72*

Principais vantagens:
- Parcelamento em 12x sem juros no cartão de crédito
- Mais barato do que comprado direto em seguradora
- Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem
- Atendimento 24h em português
- Seguro bagagem
- Seguro contra acidentes pessoais
- Assistência médica e hospitalar
- Seguro para cancelamento e atraso de voos
- Reembolso com despesas médicas e muito mais


* Cotação realizada em março/2020 para uma viagem entre os dias 27/12/2020 e 01/03/2021 para um viajante menor de 68 anos.

Mas basta pensar um pouquinho mais para perceber que a Argentina é a mais perfeita tradução de uma viagem curta, sem precisar de passaporte e com toda a novidade cultural que outro país pode oferecer. Veja então o que fazer em Buenos Aires com crianças.

Jardim Japonês

Jardim Japonês (foto: shutterstock)

Além da proximidade com o Brasil e a possibilidade de viajar levando apenas a certidão de nascimento das crianças, tem o idioma, nada complexo de entender; tem a comida, baseada em carnes de alta qualidade, massas à moda italiana e sobremesas apetitosas que nenhum chico recusaria.

Além disso, tem a identidade portenha, puxada na cultura europeia, muito dada à diversão artística e intelectual, que não exclui as crianças. Ou seja: vai ter muito filé com papas fritas, museus bacanas e diversão bastante engrandecedora para qualquer pequeno turista.

Compre com antecedência seus passeios em Buenos Aires

 

 

Conheça os clássicos de Buenos Aires com as crianças

As grandes atrações de Buenos Aires já são conhecidas de bastante gente: a Casa Rosada, sede do governo argentino que pode ser visitada em tours gratuitos; o bairro de San Telmo, com sua feira de antiguidades; La Boca e o Caminito, região tradicionalíssima com casinhas coloridas, lojas de badulaques e o estádio La Bombonera… Certamente nenhuma delas precisa ficar de fora quando as crianças estão junto.

Caminito

Caminito (foto: shutterstock)

Afinal, com um carrinho dobrável, os pequeninos percorrem felizes as largas alamedas arborizadas da cidade. Já os adolescentes podem ouvir mais sobre a herança de ascendência espanhola e a luta contra os abomináveis anos da ditadura em lugares históricos como a Plaza de Mayo ou o Obelisco da Avenida 9 de Julio. Aliás, todos esses cartões-postais podem ser alcançados em longos passeios a pé ou com a providencial ajuda de metrô, Uber e táxi.

Alugar um carro pode facilitar ainda mais seus deslocamentos na cidade. Clique aqui para alugar seu veículo,  pagando em até 12 vezes ou no boleto!

Tem dúvidas sobre como alugar um carro? Veja o passo a passo

Visitantes também costumam gostar de bater perna pela região portuária repaginada de Puerto Madero, com seu longo calçadão rente ao canal repleto de restaurantes. As crianças, mais uma vez, podem entrar felizes no roteiro e conhecer a fragata Sarmiento, o primeiro navio-escola argentino, que esteve em mais de 40 países desde sua construção, em 1897. A visita embarcada é certamente interessante para todas as idades, pois mostra a tradição náutica que envolve o povo argentino.

 

Onde se hospedar 

Quem está pensando em se hospedar em Puerto Madero, por exemplo, pode contar com boas ofertas de hotéis. Um deles é o Hotel Madero Buenos Aires, localizado a apenas 10 minutos a pé da Ponte de la Mujer e a 1,1 km de Praça Dorrego, em San Telmo. O hotel oferece varandas privativas, TV de tela plana e frigobar, além de wi-fi gratuito. Reserve aqui.

Há, também, o Own Madero, cujos quartos incluem guarda-roupa, mesa de trabalho, TV e banheiro privativo, além de um bar. O hotel está situado a apenas 1,3 km da Praça de Maio e a 1,6 km do Centro Cultural Kirchner. Os hóspedes também têm à disposição um restaurante, recepção 24 horas e business center. Faça sua reserva aqui.

 

Não encontrou seu hotel em Buenos Aires? Busque mais opções aqui

 

Puerto Madero

Puerto Madero (foto: shutterstock)

 

Visite os museus com a criançada

Também pode entrar no roteiro uma visita ao Museo Argentino de Ciencias Naturales Bernardino Rivadavia, muito didático e bem organizado, com fósseis e um grande acervo de espécies.

Que tal viajar conectado 100% do tempo?


Já imaginou não ter internet para pedir um Uber, acessar um mapa, mandar foto ou trocar mensagens com os amigos durante a sua viagem dos sonhos?

Acesse o link abaixo e receba o seu chip em casa, antes mesmo de embarcar para as férias.

Confira aqui as vantagens de adquirir um chip da nossa parceira America Chip:
- Entrega em até 10 dias úteis
- Planos a partir de 5 dias com internet ilimitada 4G
- Atendimento em português
- Seu Whatsapp com o mesmo número
- Pagamento em Real e em até 6x
- Configuração do chip extremamente fácil
- Excelente custo benefício e sem dúvida a opção mais fácil e sem surpresas para ter internet ilimitada


Para os futeboleiros, o estádio La Bombonera, localizado no bairro de La Boca, recebe visitantes para tours guiados e também em seu Museo de la Pasión Boquense, com acervo relacionado ao time Boca Juniors.

Pertinho do estádio, o Hostel Junior dispõe de quartos com cozinha e banheiro compartilhado. Distante apenas 1,2 km do Estádio La Bombonera, o hostel oferece recepção 24 horas, caixa eletrônico e serviço de câmbio, além de lava-louças nos quartos. Reserve aqui.

Fica a dica: as empresas parceiras do nosso site (Booking, RentCars, Seguros Promo, RCA, entre outras), acessadas através de links em nossos textos, oferecem um ambiente seguro e sigiloso para suas compras. Saiba mais

La Bombonera

La Bombonera (foto: shutterstock)

Mais diversão em Buenos Aires

Em seguida, outros dois pontos de parada podem ser divertidos para famílias na capital: primeiro, há o Malba, Museo de Arte Latinoamericano, onde as obras de arte modernas e contemporâneas são analisadas seriamente pelos adultos e ficam muito mais engraçadas e curiosas pelo olhar das crianças. Bem como a Floralis Generica, a gigantesca flor metálica que fica ao pé do bairro da Recoleta e que abre e fecha como uma planta real, atiçando olhinhos curiosos.

Se a ideia é fica hospedado neste bairro, te damos algumas sugestões. Uma delas é o Optimus BA, hotel que fica a apenas 1 km de distância do Cemitério da Recoleta. Todas as acomodações dispõem de banheiro privativo, ar-condicionado e escrivaninha. Além disso, o hotel oferece sala de TV para momentos em família. Reserve aqui

O Le Petit Palais é outra boa opção, já que fica a apenas 7 quarteirões do shopping Alto Palermo e a 4 km do Aeroparque Jorge Newbery.A criançada poderá se reunir, certamente, na sala de estar, que tem uma TV grande e jogos de tabuleiro. Para completar a estada, os hóspedes podem tomar o café da manhã no terraço. Reserve aqui.

Criança em frente à escultura Floralis Generica

Criança em frente à escultura Floralis Generica (foto: Flávia Pegorin)

Atrações para aproveitar a tarde

Há ainda um passeio menos cheio de gente que certamente será divertido para todas as idades: o Jardim Japonês, que fica no delicioso bairro de Palermo e conta com todos os elementos tão harmônicos da cultura nipônica: lanternas, pontes, lago com carpas, vegetação típica… Além disso, há um viveiro com bonsais e um restaurante (japonês, é claro), além de loja de recordações. O parque em que ele fica localizado, os Bosques de Palermo, é outra delícia, pois inclui roseiral, lago com pedalinhos, aluguel de bicicleta e gramados para piqueniques.

Passeio nos Bosques de Palermo

Passeio nos Bosques de Palermo (foto: shutterstock)

Ali fica também mais um ponto alto para crianças em Buenos Aires: o Planetário Galileu Galilei. Seu sistema de vídeo Full Dome, que permite apreciar com maior definição e qualidade a paisagem refletida do universo, é certamente incrível. Também no parque, o Ecopark Interativo aposta em atividades lúdicas e educativas sobre a fauna e a natureza, com muitos animais para a criançada ver.

Planetário Galileu Galilei

Planetário Galileu Galilei (foto: shutterstock)

Outras atrações para curtir em Buenos Aires com crianças

O Museo de los Niños é um programa muito legal no Abasto Shopping: são dois andares inteiros de ambientes e brincadeiras soltas, onde elas podem mexer em tudo, imaginar vários papéis e entender como funcionam as coisas.

Nos finais de semana, a praça da Recoleta tem uma feirinha e vários artistas de rua. Ali também fica o Museu Participativo de Ciência, pequeno, mas que pode ser interessante. Para dar uma ideia, o slogan é “Proibido não tocar”!

No domingo, não perca a Feira de San Telmo. Ou seja, um mercado de pulgas bem bacana para fuçar brinquedos antigos e alguns objetos bem argentinos, como as coloridas garrafas sifão, por exemplo. Aliás, por lá não deixe de ir ao Paseo de la Historieta para tirar uma foto no banco ao lado da famosa e fofa personagem Mafalda.

Leia mais: Como fazer boas fotos de viagem com o celular

Estátua da Mafalda

Estátua da Mafalda em San Telmo (foto: shutterstock)

Shows de tango com crianças

O que suscita muita dúvida em pais e mães é se levar os filhos a Buenos Aires vai cortar a “diversão adulta”. Os shows de tango, por exemplo, estarão condenados? Para crianças maiores de, digamos, 12 anos, que devem entender melhor uma dessas apresentações, não; então elas podem perfeitamente estar nos tradicionais eventos. Mas, tem que ver se elas conseguirão ficar acordadas, já que o jantar começa às 20h30 e o show propriamente dito, às 22h, terminando quase à meia-noite.

O do Café Tortoni, por outro lado, tem bom tamanho para as crianças durante a semana: começa cedo, às 20h, e dura só uma hora. Mas se for o caso apenas de presenciar a dança sem necessariamente assistir a um espetáculo, vale saber que em vários pontos da cidade, como em San Telmo e La Boca, artistas de rua encenam tangos e milongas lindamente.

Hospedagem

Em San Telmo, por exemplo, você pode se hospedar no L’Adresse Hôtel Boutique, que é bem avaliado no Booking e oferece recepção 24 horas e serviços de câmbio. Alem disso, todos os quartos têm TV de tela plana com canais a cabo. A propriedade está localizada a 2,2 km do Estádio La Bombonera, a 2,6 km da Rua Caminito e a 3 km da Praça de Maio. Reserve aqui.

Café Tortoni

Café Tortoni (foto: shutterstock)

Além disso, outra atração que também rende uma boa diversão circular é a Plaza San Martín, localizada no bairro do Retiro, pertinho da mais lotada e famosa rua de compras local, a Calle Florida. Há um pequeno playground para os niños, sim, mas também é legal fazer um passeio sob as árvores que estão lá há mais de cem anos.

Em seguida, a parada perfeita para um almoço ou jantar menos “argentino-asados-e-massas” é o Muu Lecheria. A casa tem o estilão dos diners americanos dos anos 1950, e o cardápio traz ótimas hamburguesas, waffles, milkshakes, panquecas. É muito bem decorada e animada, com um serviço rápido e amável para barriguinhas famintas. A clássica, orgulhosa e altiva Buenos Aires, de fato, pode surpreender com seu doce carinho pelos chiquitos.

 

Leia também:

Argentina: entenda a devolução do IVA para turistas não residentes

15 destinos imperdíveis na Argentina

6 destinos para conhecer no norte da Argentina

Compartilhar: