HomeGiro pelo Mundo5 lugares de filmes que podem ser visitados no mundo

5 lugares de filmes que podem ser visitados no mundo

5 lugares de filmes que podem ser visitados no mundo

Sabe aqueles lugares incríveis de filmes que só vamos na telona? Eles existem e podem ser visitados! Arrume as malas e embarque com a gente nesse roteiro cinematográfico

Por Maria Clara Medeiros

Terraço do Infinito

Quem é fã de cinema com certeza já se imaginou passeando por algum daqueles universos fantásticos de lugares de filmes que tanto nos encantam. Sendo assim, já imaginou dar uma volta pelo Expresso de Hogwarts? Ou visitar o Condado dos Hobbits?

Com o turismo cinematográfico é possível se transportar para dentro das obras que mais amamos e, certamente, são muitas as opções de lugares que ficaram mais conhecidos depois de algum filme ou série específicos. Ou seja, opções no seu roteiro não faltarão.

Esse foi o caso, por exemplo, da Nova Zelândia e da Irlanda do Norte. Ambos os países foram importantes cenários para dois gigantes do audiovisual: O Senhor dos Anéis/O Hobbit e Game Of Thrones, respectivamente.

Então, prepare as malas e confira a seguir dicas de lugares de filmes para viajar entre mundos, descobrindo cenários fantásticos que qualquer pessoa pode visitar e, mais do que isso, vivenciar experiências únicas.

 

5 lugares de filmes para conhecer no mundo:

 

The Jacobite Steam Train e Glenfinnan Viaduct – Escócia

O Jacobite Steam Train é um trem a vapor similar, tanto internamente quanto na parte exterior, ao que foi usado nas filmagens dos oito filmes da saga Harry Potter. O original atualmente encontra-se no museu dedicado aos filmes, no Warner Bros Studio Tour, em Londres.

O trem faz viagens de abril a setembro, na Escócia, e sua rota é considerada a mais bela do mundo, passando por diversas cidades das terras altas escocesas. Um dos pontos mais interessantes do percurso, por exemplo, é a travessia do viaduto Glenfinnan, na cidade de mesmo nome, que também esteve presente nos longas da saga.

A sua aparição mais marcante é na cena quando Harry e Rony estão no carro voador sobrevoando a locomotiva, em Harry Potter e a Câmara Secreta.

O Jacobite Steam Train

O Jacobite Steam Train (foto: shutterstock)

Por isso, a melhor forma de viver a experiência completa é fazendo a viagem no trem, que vai de Mallaig a Fort William, ou vice-versa. Entretanto, é recomendado que a reserva seja feita com antecedência, uma vez que é um passeio bastante procurado e os assentos se esgotam rapidamente.

Também fique atento ao lado que você vai sentar para ter a melhor vista da ponte! O trajeto dura cerca de duas horas e passa por rios, lagos e vales, além de túneis e montanhas.

 

 

Castle Ward – Irlanda do Norte

Winterfell é um dos locais mais marcantes de Game Of Thrones e a chance de andar pela fortaleza dos Stark atrai milhares de turistas para a Irlanda do Norte todos os anos.

Apesar de ter tido boa parte reconstruída digitalmente, várias cenas da série foram gravadas em Castle Ward, onde, hoje em dia, é possível vivenciar uma verdadeira experiência medieval e se sentir dentro do universo de Westeros. Há, por exemplo, tours pelas locações, refeições temáticas e, também, a prática de arco e flecha.

No local há uma réplica do trono de ferro. Além disso, você pode até ter a chance de conhecer Thor e Odin, os cães que deram vida aos lobos gigantes do clã Stark.

Várias empresas locais de turismo oferecem passeios guiados saindo de Belfast e de Dublin, por preços acessíveis e passando por diversas outras locações na região.

Castle Ward

Castle Ward (foto: shutterstock)

 


Para facilitar o deslocamento em sua viagem, você vai precisar de um carro. Alugue aqui! 


 

 

Praça Pedro Sanches – Poços de Caldas/MG 

Lugares fantásticos no Brasil? Temos! Em 2019, nós voltamos ao Bairro do Limoeiro para acompanhar mais uma aventura da Turma Da Mônica, e dessa vez nos cinemas, com o filme Turma da Mônica: laços.

A cidade escolhida para tornar real o bairro onde a turma morava foi Poços de Caldas, em Minas Gerais, distante cerca de 450km da capital Belo Horizonte.

É bem fácil, aliás, reconhecer alguns pontos cidade em cenas específicas, como quando os quatro amigos decidem sair sozinhos para tentar encontrar o Floquinho, cachorro do Cebolinha.

Eles passam de bicicleta pela Praça Pedro Sanches, e é possível identificar o coreto da cidade. Além da praça, o filme também mostra o Parque Affonso Junqueira e o Parque da Serra de São Domingos.

Praça Pedro Sanches

Praça Pedro Sanches (foto: shutterstock)

 

Reserve seu hotel em Poços de Caldas:



Booking.com

 

Terraço do Infinito – Ravello, Itália

Themyscira, também conhecida como Ilha Paraíso, é o lar das amazonas, onde elas vivem isoladas do resto do mundo e sem a presença masculina. O filme Mulher Maravilha apresentou, para quem não acompanha os quadrinhos, a beleza desse lugar.

A Itália foi o país escolhido para trazer para a realidade o encanto de Themyscira. As gravações se dividiram em algumas regiões do país e uma delas foi o Terraço do Infinito, em Ravello. Por isso, é lá que vemos a mãe de Diana, rainha Hipólita, contando para a filha a história do lugar.

A propriedade possui uma vista indescritível da Costa Amalfitana e é datada do século 11. Atualmente, entretanto, é um hotel luxuoso com o jardim aberto ao público. O ingresso custa 7 euros e as visitas podem ser feitas o ano todo, das 9h da manhã até o pôr do sol.

Terraço do Infinito, em Ravello

Terraço do Infinito, em Ravello (foto: shutterstock)

 


Vai viajar para o exterior? Compre seu seguro viagem aqui! 


 

 

Tikal, Guatemala

Tikal foi um das principais cidades da civilização Maia e, não à toa, suas ruínas hoje são a maior atração turística da Guatemala, parada obrigatória para quem visita o país na América Central.

Elas ficam localizadas no Parque Nacional de Tikal, que engloba cerca de 575 km² de selva e possui, além dos templos, uma fauna bastante diversificada e alguns museus, que atraem muitos turistas.

No universo de Star Wars, o lugar era conhecido como Yavin 4, e foi de lá que saíram as forças rebeldes que destruíram a Estrela Da Morte, durante a primeira trilogia da saga.

O parque funciona de segunda a domingo, das 6h às 18h, e seu acesso é pago.  O ingresso custa 150 Quetzais, mais ou menos 20 dólares, e crianças menores de 12 anos têm entrada gratuita. Portanto, um programa para toda a família.

Tikal

Tikal (foto: shutterstock)

 

Veja opções de hotéis na Guatemala:



Booking.com

 

Gostou das dicas de lugares de filmes? Para conhecer mais lugares fantásticos e suas curiosidades, visite o @guiafantastico no Instagram.

 

 

Leia também:

África do Sul: filmes e livros para curtir antes de embarcar

Os cenários de Game of Thrones em Dubrovnik, na Croácia

Conheça a nova área de Star Wars aberta na Disney, em Orlando

Nova Zelândia: a terra de Senhor dos Anéis

Conheça a montanha-russa do Hagrid, no Universal Orlando Resort

 

Compartilhar: