HomeDestinosComo conhecer Londres em 6 estações de metrô

Como conhecer Londres em 6 estações de metrô

Como conhecer Londres em 6 estações de metrô

Um roteiro para pecorrer os principais atrativos turísticos de Londres usando apenas o metrô

Por Cristiane Sinatura

O metrô – ou tube, para os íntimos – é a melhor forma de se locomover por Londres. De quebra, suas estações são verdadeiras bússolas turísticas: é só descer em uma e dar de cara com muitas coisas para ver e fazer. Aqui, escolhemos seis delas para montar roteiros redondinhos de cada linha, contemplando todos os clássicos londrinos em distâncias caminháveis. Confira:

 

London Subway

London Subway (foto: shutterstock)

 

Como usar o metrô de Londres?

Primeira providência para embarcar tranquilamente no metrô de Londres: compre um Oyster Card, que dá acesso a todo o transporte público da cidade (incluindo ônibus, trens urbanos e barcos). Você paga £ 5 de caução para adquirir o cartão nas máquinas das estações e carrega com o valor que desejar. Assim que entrar e sair pelas catracas, você deve passá-lo no leitor para computar a viagem e ter os créditos descontados. Há limite de gasto diário, ou seja, ainda que você faça vários trajetos no mesmo dia, não passará de £ 6,60 se circular pelas zonas 1 e 2, que são as mais centrais e turísticas. Portanto, sai mais em conta do que comprar passagens avulsas para
cada trecho, que custam a partir de £ 4,90. A outra opção é carregar como Travelcard, pagando £ 33 para viagens ilimitadas por uma semana. Acabaram seus dias em Londres e sobrou crédito? Você pode solicitar nas próprias máquinas o reembolso de até £ 10 + aquelas £ 5 de caução.

 

Conheça o roteiro de cada estação:

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia também:

Como alugar bicicleta em Londres, NY, Paris e Berlim

Conheça Londres sem estourar o orçamento!

Londres: o que fazer na região da London Bridge

O que fazer de graça em Londres

Pub tour em Londres: 5 paradas imperdíveis

Compartilhar: