fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosComo conhecer Londres em 6 estações de metrô

Como conhecer Londres em 6 estações de metrô

Como conhecer Londres em 6 estações de metrô

Um roteiro para pecorrer os principais atrativos turísticos de Londres usando apenas o metrô

Por Cristiane Sinatura

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

O metrô – ou tube, para os íntimos – é a melhor forma de se locomover por Londres. De quebra, suas estações são verdadeiras bússolas turísticas: é só descer em uma e dar de cara com muitas coisas para ver e fazer. Aqui, escolhemos seis delas para montar roteiros redondinhos de cada linha, contemplando todos os clássicos londrinos em distâncias caminháveis. Confira:

 

London Subway

London Subway (foto: shutterstock)

 

Como usar o metrô de Londres?

Primeira providência para embarcar tranquilamente no metrô de Londres: compre um Oyster Card, que dá acesso a todo o transporte público da cidade (incluindo ônibus, trens urbanos e barcos). Você paga £ 5 de caução para adquirir o cartão nas máquinas das estações e carrega com o valor que desejar. Assim que entrar e sair pelas catracas, você deve passá-lo no leitor para computar a viagem e ter os créditos descontados. Há limite de gasto diário, ou seja, ainda que você faça vários trajetos no mesmo dia, não passará de £ 6,60 se circular pelas zonas 1 e 2, que são as mais centrais e turísticas. Portanto, sai mais em conta do que comprar passagens avulsas para
cada trecho, que custam a partir de £ 4,90. A outra opção é carregar como Travelcard, pagando £ 33 para viagens ilimitadas por uma semana. Acabaram seus dias em Londres e sobrou crédito? Você pode solicitar nas próprias máquinas o reembolso de até £ 10 + aquelas £ 5 de caução.

 

Conheça o roteiro de cada estação:

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia também:

Como alugar bicicleta em Londres, NY, Paris e Berlim

Conheça Londres sem estourar o orçamento!

Londres: o que fazer na região da London Bridge

O que fazer de graça em Londres

Pub tour em Londres: 5 paradas imperdíveis

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!