fbpx
HomeDestinosRoteiro de 4 dias em Roma

Roteiro de 4 dias em Roma

Roteiro de 4 dias em Roma

Neste roteiro em Roma, mostramos o que fazer em quatro dias, passando pelos principais monumentos, ruínas, igrejas, museus e praças da capital da Itália

Por Cristiane Sinatura

Roma ficou conhecida como Cidade Eterna e não foi à toa, afinal, você provavelmente precisaria mesmo de uma vida toda, e além, para desvendar os mais de 2.500 anos de história. Mas tudo bem se você tem só quatro dias: é por isso que compilamos um roteiro em Roma passo a passo e dia a dia, que cobre os mais famosos monumentos, ruínas, igrejas, museus e praças da cidade.

Além disso, tem dicas de onde fazer a pausa do almoço e, claro, onde aproveitar a noite. Certamente, um roteiro para todos os perfis de viajante. Então, anote as dicas:

1° dia: Coliseu, Fórum, Palatino, Monti 
2° Dia : Castel Sant’Angelo, Panteão, Piazza Navona, Campo de’ Fiore, Testaccio 
3° Dia: Villa Borghese, Piazza di Spagna, Fontana di Trevi, San Lorenzo 
4° Dia: Vaticano, Gianicolo, Trastevere
Extras: passeios diferentes para quem tem mais dias

 


Dica de ouro: você conhece o Omnia Vatican Card? É um ingresso que oferece entrada gratuita e rápida para o Coliseu, Museus do Vaticano, Capela Sistina e Basílica de São Pedro. Além disso, ele evita a necessidade de pegar filas, otimizando o tempo da sua viagem. Válido para 3 dias de passeio, o cartão também inclui um passe de excursão com várias paradas, um cartão de viagem pelo centro de Roma e um mapa. Ou seja, tudo para facilitar sua viagem. Os valores podem ser pagos em reais, via boleto ou parcelados em até 10 vezes, e você recebe o ingresso no Brasil, antes de embarcar! Clique aqui para comprar o seu!


 

Tem também o Roma Pass, válido para 48 ou 72 horas (entre € 28 e € 38,50), que dá acesso grátis a um ou dois museus/sítios arqueológicos, além de descontos nos demais endereços, gratuidade no transporte público e prioridade nas filas. Ou seja, um facilitador para o seu roteiro em Roma.

O charme das ruas de Roma (foto: shutterstock)

 

Já montou o seu roteiro em Roma? Então não esqueça o seguro viagem! Leia aqui por que ele é tão importante

Comprando aqui o seu seguro viagem você tem desconto. Não perca essa oportunidade e faça uma cotação 

 

 


Onde se hospedar em Roma

Em Roma, ficamos hospedados no hotel La Griffe, localizado perto da estação de Termini. Gostamos dos seus quartos modernos e muito espaçosos (alguns com hidromassagem, aliás), além de academia e sauna privativas. No mais, o restaurante no terraço tem vista bacana. Portanto, prepare o celular para as fotos. Via Nazionale, 13. Clique aqui para ver fotos e fazer sua reserva.

Outra dica é o Starhotels Michelangelo, onde também ficamos hospedados durante a viagem. Um dos pontos fortes é a localização privilegiada, já que o hotel fica próximo ao Vaticano. Para completar, este quatro estrelas tem quartos confortáveis e renovados, alguns com vista para a cúpula da basílica, por exemplo. Aproveite, então, para fazer os passeios a pé. Villa della Stazione San Pietro, 14. Saiba mais e faça sua reserva aqui.

 

Mais dicas de hotéis em Roma:

 

Hotel Villa San Pio

O hotel é tão perto do Coliseu, que dá para ir caminhando. Está também a 10 minutos a pé da estação de metrô Circo Massimo. Os hóspedes contam, ainda, com estacionamento gratuito, wi-fi, aluguel de bikes e, por fim, alguns dos quartos possuem banheira de hidromassagem. Via di Santa Melania, 19. Reserve aqui.

 

The Hive Hotel

Localizado a 30 quilômetros do Aeroporto Internacional de Fiumicino, o hotel também está a apenas 300 metros da Basílica de Santa Maria Maior. Os quartos oferecem banheiro privativo com chinelos, produtos de banho e secador de cabelo. No restaurante, por sua vez, há pratos das culinárias italiana e chinesa. Via Torino, 6. Reserve aqui.

 

Best Western Plus Hotel Spring House

Próximo ao Vaticano, o hotel possui sauna e academia, além de TV via satélite e wi-fi gratuito. Por fim, o bar do Spring House, por sua vez, serve bebidas, petiscos e aperitivos durante todo o dia e, na recepção do hotel, há jornais gratuitos. Via Mocenigo, 7. Reserve aqui.

 

Hotel Quirinale

Situado em um prédio histórico do século XIX, o hotel também está conectado à Ópera de Roma através de uma passagem em seu pátio arborizado. Distante apenas 20 minutos do Coliseu, o Quirinale também oferece café da manhã continental. Sendo assim, prepare-se para degustar a variedade do menu. Via Nazionale, 7. Reserve aqui.

 

Hotel Fontanella Borghese

Localizado no centro histórico de Roma, o hotel dispõe de quartos com televisão LCD, canais via satélite e ar-condicionado. Além disso, a recepção (aberta 24h por dia), oferece serviços de reserva de bilhetes para museus, além de dar muitas informações turísticas úteis. Largo Fontanella Borghese, 84. Reserve aqui.

 

Hostels em Roma

New Generation Hostel Santa Maria Maggiore

O hostel está situado a apenas 300 metros da Basílica de Santa Maria Maior e dispõe de quartos com banheiro privativo e beliches em dormitórios compartilhados com armários individuais. Com wi-fi gratuito, o hostel também oferece cozinha de uso comum, lanchonete e lounge de TV. Reserve aqui.

 

Hostel Mosaic

Localizado a apenas 500 metros da estação de trem Roma Termini, o hostel dispõe de quartos com wi-fi gratuito, mesa de trabalho e banheiro privativo com chuveiro. Além disso, os hóspedes podem desfrutar de um café da manhã no conforto do dormitório. Via dei Quattro Cantoni, 36. Reserve aqui.

 

Hostella Female Only

Destinado exclusivamente a mulheres, este hostel está situado a 1,6 km da Universidade Sapienza. Os quartos são equipados com ar-condicionado e banheiro compartilhado. Para completar, diariamente, é servido um café da manhã italiano. Via Gaeta, 70. Reserve aqui.


Busque mais opções de hospedagem em Roma:

Booking.com

 

 

Caso você precise de um carro para circular pela capital da Itália, alugue aqui. A RentCars oferece os melhores preços

Veja dicas para dirigir na Itália 

 

 

Complemente o seu roteiro em Roma:

Roma Pass: como funciona o cartão turístico de descontos

6 atrações gratuitas para curtir em Roma

Roma: 10 passeios diferentes

Relato: o dia em que jantei na casa de uma romana