fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoDicas6 atrações gratuitas para curtir em Roma

6 atrações gratuitas para curtir em Roma

6 atrações gratuitas para curtir em Roma

De ruínas a museus, a capital da Itália é cheia de agradinhos para o seu bolso.

por Redação

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Aula Ottagona
As ruínas das termas do imperador Diocleciano, construídas na virada do século 4º, hoje abrigam o Museo Nazionale Romano, cuja única ala gratuita é a Aula Ottagona. Ali ficam esculturas que adornavam esta e outras termas romanas, servindo como “prefácio” para o acervo completo do museu.

Galleria dell’Accademia Nazionale di San Luca
Esta galeria nasceu a partir da Universidade de Artes e Pintura, no século 16.Os membros que passavam pela instituição deveriam deixar como “lembrança” algumas obras de arte. Hoje, parte delas está exposta gratuitamente, como trabalhos de Van Dyck, Rubens e Rafael. accademiasanluca.eu

Panteão
O mais bem preservado templo da Roma Antiga abre suas intactas portas de cobre ao público gratuitamente. Construído pelo imperador Adriano há quase 2 mil anos, o monumento é uma igreja cristã desde o século 7º, guardando os túmulos de personalidades italianas, como o pintor Rafael e o rei Vittorio Emanuele.

Panteão | foto: shutterstock

Via Appia Antica
Andar pela principal estrada de pedra dos tempos romanos, hoje parte de um parque verdejante, garante uma viagem no tempo. A cada passo, haverá um tesouro arqueológico para ser visto – as margens da via eram preenchidas com mausoléus, monumentos, túmulos e catacumbas (como as de San Callisto e de San Sebastiano), cujas ruínas ainda podem ser visitadas – o ingresso é pago.

Basílica de São Pedro
Sede da Igreja Católica, o maior templo cristão do mundo foi erguido no terreno onde outrora imperava o antigo Circo de Nero – local em que o discípulo Pedro teria sido crucificado de pontacabeça. Dentro da basílica há obras imperdíveis, como a célebre Pietà, de Michelangelo. O acesso ao topo da cúpula, vale dizer, é pago.
Saiba como otimizar sua visita no vaticano em: bit.ly/viajar-vaticano

Interior da Basílica São Pedro | foto: shutterstock

Museo Storico della Liberazione
Em um prédio que, durante a ocupação nazista da cidade, fazia as vezes de prisão, você pode visitar parte das
celas originais (inclusive com inscrições feitas pelos prisioneiros nas paredes). Fotografias, pôsteres e pinturas
retratam os tempos de guerra e homenageiam os italianos que morreram nas mãos dos alemães. museoliberazione.it

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!