fbpx

Passeios diferentes para fazer em Roma

Está com dias sobrando em Roma? Ou já não é sua primeira vez na Cidade Eterna? Engorde o roteiro com mais ideias e programas na cidade e em seus arredores – ou anote para a próxima viagem.

Parque Regional Appia Antica

  • Como chegar de metrô: Ponte Lungo (Linha A) – Necessário caminhar mais 2 km

A principal estrada de pedra dos tempos romanos é protegida por um parque verdejante. A cada passo, haverá um tesouro arqueológico para ser visto – as margens da estrada eram preenchidas com mausoléus, monumentos, túmulos e catacumbas (como as de San Callisto e de San Sebastiano), cujas ruínas ainda podem ser vistas. No centro de visitantes, você aluga bicicleta.

foto: shutterstock

 

Termas de Caracala

  • Como chegar de metrô: Circo Massimo (Linha B)

Segundo maior complexo de banhos depois das Termas de Diocleciano, o balneário construído pelo imperador Caracala revela, melhor do que a outra, a grandiosidade que envolvia esse tipo de construção tão popular entre os antigos romanos. Esse antepassado dos spas modernos preserva afrescos e mosaicos originais de 2 mil anos. No verão, as ruínas viram palco para apresentações de ópera.

Tivoli

O refúgio favorito dos romanos de épocas passadas hoje rende um bom bate-volta para passar o dia, a 30 quilômetros da capital (dá para chegar de ônibus ou trem). A cidade de Tivoli abriga duas atrações, ambas Patrimônio da Humanidade pela Unesco: a Villa d’Este, um palácio renascentista do século 16 com jardins impressionantes, e a Villa Adriana, ruínas da casa de veraneio do imperador que lhe dá nome, do século 2º.

foto: shutterstock

Jantar na casa de uma local

O EatWith é um site em que moradores de várias cidades do mundo oferecem experiências gastronômicas para receber turistas em suas próprias casas. Assim, você pode, por exemplo, jantar com Barbara, uma autêntica romana e cozinheira de mão cheia, em seu apartamento de Trastevere. Leia mais sobre essa experiência.

Veja mais:
[irp][irp][irp]


Onde se hospedar em Roma

La Griffe: Perto da estação de Termini, tem quartos modernos e muito espaçosos, alguns com hidromassagem, academia e sauna privativas. O restaurante no terraço tem vista bacana. Via Nazionale, 13.

Starhotels Michelangelo: perto do Vaticano, este quatro estrelas tem quartos confortáveis e renovados, alguns com vista para a cúpula da basílica. Villa della Stazione San Pietro, 14.

Veja outras opções de hospedagem em Roma aqui!


Vai para Roma? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.


Alugue um carro em Roma
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.