HomeDestinosAmérica do SulTudo o que você precisa saber sobre o Uruguai

Tudo o que você precisa saber sobre o Uruguai

Tudo o que você precisa saber sobre o Uruguai

Montevidéu, Colônia do Sacramento, Carmelo, Punta del Leste, Cabo Polonio e Jose Ignacio: roteiros para quem quer vinho, praia e natureza

Por Tarcila Ferro, Thelma Lavagnoli e Victor Gouvêa

O dólar está dando uma de louco, o euro também, e nós, meros viajantes, ficamos à mercê de tanta inconstância cambial. Mas olhando o mapa de pertinho, o Uruguai samba na nossa cara com pontos que seduzem qualquer turista: é perto (menos de três horas de voo ligam São Paulo a Montevidéu), o peso uruguaio é nosso amigo, as vinícolas empolgam com passeios cênicos e vinhos cheios de personalidade e a mesa é convidativa para ir muito além da parrilla. Em sete dias de viagem por ali, você consegue dar check não só na capital e em Punta del Este, mas estende também até a hipster Cabo Polonio, a fofa Colônia do Sacramento e a romântica Carmelo.

Cada um desses destinos tem características que agradam a diversos perfis de turistas. Punta del Este se destaca pelas diferentes praias.  A Brava, como o próprio nome diz, tem ondas fortes que fazem a alegria dos surfistas, e as famílias com crianças, em geral, preferem a praia Mansa, devido a suas águas calmas e cristalinas – porém, vale dizer, frias.

Colônia do Sacramento, a pouca distância de Montevidéu e Buenos Aires, encanta pelos seus ares coloniais, e os amantes da natureza têm tudo para gostar de Cabo Polonio, o parque nacional que rende um bom bate-volta a partir de Punta del Este.

 

Quando ir para o Uruguai?

 

Diferente do Brasil, as estações no Uruguai são bem definidas, mas não extremas. É melhor embarcar entre outubro e abril e aproveitar para assistir à colheita das uvas. De maio a agosto, o outono e o inverno são lindos e mais gelados também, ideal para beber o resultado da vindima. No verão, Punta del Este se torna o lugar mais concorrido por conta da praia.

 

Confira roteiros sobre os principais destinos no Uruguai:

 

Montevidéu: roteiro pela capital histórica

Colônia do Sacramento: charme com toque colonial

Carmelo: esticada para quem gosta de vinhos

Punta del Este: a praia mais famosa do Uruguai

Cabo Polonio: Uruguai versão natureza

 

Leia também:

Gol terá voos sazonais para Punta del Este

Uruguai, um brinde aos vinhos tintos e à boa gastronomia

Compartilhar: