fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosAmérica do SulCabo Polonio: Uruguai versão natureza

Cabo Polonio: Uruguai versão natureza

Cabo Polonio: Uruguai versão natureza

Como visitar e o que fazer no parque nacional que rende um bom bate-volta a partir de Punta del Este

Por Tarcila Ferro, Thelma Lavagnoli e Victor Gouvêa

Em Cabo Polônio, a natureza é encantadora (foto: shutterstock)
Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Como chegar a Cabo Polonio?

A 150 quilômetros de Punta del Este, Cabo Polônio é um parque nacional no Uruguai que permite apenas a entrada de veículos autorizados. Por isso, para visitar o local, é preciso deixar o carro no estacionamento, seguindo de caminhão por sete quilômetros.

 

Como é?

Trata-se de uma área protegida com poucas casas e praia com a água sempre fria. Além disso, a cidade conta com um mercado de madeira, bares e restaurantes. Entretanto, lá não há ruas ou calçadas, pois tudo isso se espalha a esmo pelo povoado. Mesmo assim, a viagem funciona muito bem como um passeio bate-volta de Punta.

 

Em Cabo Polônio, a natureza é encantadora (foto: shutterstock)

Em Cabo Polônio, a natureza é encantadora (foto: shutterstock)

 

O que fazer por lá?

Na cidade, há apenas três programas obrigatórios, sendo o primeiro uma caminhada pelas dunas para conhecer as particularidades da natureza do Parque Nacional. Em seguida, o segundo é a subida dos degraus espremidos que levam ao alto do farol. Por último, o terceiro, e mais encantador, é observar o grupo de leões-marinhos que vivem no rochedo em frente ao farol.

 

Saiba onde se hospedar por Cabo Polonio! 

 

Que tal ter acesso a mais de 40 edições da Viajar com conteúdo produzido por especialistas que visitaram os destinos para trazer tudo que existe de melhor em cada um deles para você? Clique aqui e baixe o Aplicativo da Viajar

 

Leia também:

 

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!