fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoDicasO que fazer de graça em Buenos Aires

O que fazer de graça em Buenos Aires

O que fazer de graça em Buenos Aires

City tour, planetário e museus: a capital argentina está cheia de pechinchas turísticas!

Por Redação

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

1. City Tour

O centro de Buenos Aires é tema da BA Free Tour, que acontece de segunda a sábado de manhã. O Obelisco, a Plaza de Mayo, a Casa Rosada (foto), a Catedral, a Calle Florida e o Teatro Colón são alguns dos destaques do roteiro. Outra opção, à tarde, leva para conhecer os elegantes bairros de Recoleta e Retiro, que justificam a fama de “Paris da América do Sul” atribuída a Buenos Aires.

2. Museo del Biocentenario

Ocupando o prédio da antiga alfândega e do forte de Buenos Aires, atrás da Casa Rosada, o Museo del Biocentenario celebra os 200 anos da independência argentina, consolidada em 1810. Fazem parte do acervo obras de arte, vídeos multimídia e artigos de época que pertenceram a ex-presidentes, como carruagens, móveis e vestimentas. Um dos destaque é o mural Ejercicio Plástico, do artista mexicano David Alfaro Siqueiros.

3. Planetário Galileo Galilei

Os espetáculos são pagos, mas o planetário localizado nos Bosques de Palermo tem diversas exposições gratuitas ao longo do ano, que exploram temas relacionados ao universo e também às ciências em geral e personalidades do meio.

Planetário Galileo Galilei (Foto: shutterstock.com)

Planetário Galileo Galilei (Foto: shutterstock.com)

4. Museo Nacional de Bellas Artes

Ostentando a mais importante coleção de arte argentina do mundo, este museu também é um exímio expositor de arte europeia do século 19. Com 12 mil peças, destacam-se obras de Rodin, El Greco, Rembrandt, Manet, Van Gogh, Gauguin e Degas.

5. Museu Che Guevara

Ok, não é exatamente um museu como conhecemos. A crise econômica argentina fez com que o museu original fechasse suas portas. Então, um dos proprietários coletou alguns itens e levou-os para sua loja de quinquilharias no bairro de Caballito. A visita vale a pena para quem é fã de Che – não tanto pelos pôsteres e fotos, mas sim pela prosa do dono, um verdadeiro conhecedor da história do líder argentino.

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!