fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoQuais serão as tendências de viagens em 2021?

Quais serão as tendências de viagens em 2021?

Quais serão as tendências de viagens em 2021?

Estudo revela que as pessoas aproveitarão as viagens como oportunidades para se reconectar com amigos e familiares, sem abrir mão do isolamento social

Por Karina Cedeño

Mala de viagem
Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Após um 2020 complicado e com a pandemia nos impedindo de fazer viagens, o que podemos esperar de 2021? Uma pesquisa feita pela ClearPath Strategies para o Airbnb revela que, neste ano, as pessoas deverão aproveitar as viagens como oportunidades para se reconectar com amigos e familiares de forma segura. Portanto, o ato de viajar estará menos relacionado ao turismo tradicional e mais à vontade de viver, trabalhar e se conectar com segurança longe de casa.

De acordo com o estudo, há três tendências principais para as viagens em 2021. Confira quais são elas:

 

Viver em qualquer lugar

O trabalho em casa pode ser feito de qualquer lugar, já que o home office continua sendo uma realidade para muitas pessoas. Sendo assim, 83% dos entrevistados são a favor de se acomodar em outro espaço, fora de casa, como parte do trabalho remoto.

25% , por sua vez, acreditam ser possível viver onde se deseja e trabalhar remotamente. Enquanto isso, 20% afirmam que se mudaram para outro local no contexto da pandemia, seja por um tempo ou de forma permanente.

60% dos pais são propensos a considerar trabalhar de forma remota e viajar com seus filhos se o ensino presencial continuar interrompido. Por fim, a geração Z e jovens millennials são mais propensos a acreditar que podem se mudar para um novo local para trabalhar ou estudar pelo computador.

Entre as pessoas que se mudaram desde que a pandemia foi declarada, 21% disseram que foram para uma área rural. Além disso, as pessoas que têm a oportunidade de trabalhar de qualquer lugar têm reservado estadas mais longas em cidades de pequeno a médio porte, com mais acesso a ambientes naturais e espaços abertos.

 

Destinos hiperlocais

As viagens domésticas continuarão a ser uma tendência em 2021. Segundo a pesquisa do Airbnb, 62% das pessoas preferem esse perfil de viagem.

No Brasil, isso tem refletido em um aumento de reservas de casas inteiras no campo e em cidades menores de praia, a até 300 km dos centros urbanos, para ir de carro com a família, sem abrir mão do isolamento.

Entre os exemplos de destinos mais procurados em agosto de 2020 (vs. o mesmo mês do ano passado), estão: São Sebastião, Ubatuba, Campos do Jordão, Riviera de São Lourenço, Petrópolis, Ilhabela, Ipojuca, Búzios, Angra dos Reis, Resende, Tibau do Sul, entre outros.

Embora a maioria das viagens permaneça mais perto de casa em 2021, isso não significa que os viajantes não possam ter novas aventuras onde estão hospedados. Sendo assim, os hóspedes têm buscado experiências únicas de acomodação, incluindo casas na árvore, casas flutuantes, cabanas etc.

 

Viagens de reconexão

Durante 2020, o desejo de estar com outras pessoas se tornou mais forte, e isso também se reflete na forma de viajar em 2021. Nesse contexto, as viagens de reconexão, daqueles que desejam estar juntos sem abrir mão do isolamento em relação a pessoas fora do seu círculo do dia a dia, vieram mesmo para ficar.

Ainda segundo a pesquisa do Airbnb, entre os que se mudaram neste ano, 37% afirmaram que o movimento foi feito para que pudessem ficar perto da família ou de amigos. Isso se tornou cada vez mais comum entre os mais jovens, com 61% dos menores de 50 anos interessados em mudança permanente e 47% em uma mudança temporária. No Airbnb, mais da metade das viagens pesquisadas para 2021 incluem três ou mais pessoas.

Embora as viagens possam parecer um pouco diferentes em 2021, a possibilidade de novas aventuras tem mantido os viajantes inspirados. 36% dos consultados na pesquisa disseram que sonham diariamente com viagens. Esse percentual aumenta para 47% entre as pessoas que trabalham em casa.

 

Já baixou o App da Viajar pelo Mundo? Nele você encontra as últimas 24 edições da revista, além dos guias especiais. Assinaturas a partir de R$ 6,90! Baixe uma edição de graça para você conhecer! Disponível para IOS e Android. Clique aqui para baixar!

 

 

Leia também:

Preferências dos viajantes mudam com a pandemia; veja estudo

35 hotéis e resorts para curtir com as crianças

11 hotéis para dar uma escapada perto de São Paulo

A recreação infantil em hotéis e resorts é segura durante a pandemia?

Hotel-office e hotel-schooling: testamos e mostramos como funciona

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!