fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoDicasO que fazer de graça em Paris

O que fazer de graça em Paris

O que fazer de graça em Paris

Confira passeios pela Cidade Luz que não custam nada

Por Redação

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Paris tem opções para todos os bolsos e gostos, mas nada melhor do que fazer passeios sem desembolsar um centavo na Cidade Luz. Confira a seguir algumas dicas do que fazer de graça no destino.

 

City tour

 

Place des Vosges

Dois bairros clássicos de Paris são explorados nas manhãs de segunda e domingo, em passeios de duas horas. O boêmio Montmartre guarda preciosidades como o cabaré Moulin Rouge e a Igreja de Sacré Coeur. Já o descolado Marais ostenta a Place des Vosges, casarões antigos e o mercado Marché des Enfants Rouge.

cityfreetour.com

 

 

Musée des Beaux-Arts de la Ville de Paris

O Petit Palais abriga o Musée des Beaux-Arts, com acervo desde a Antiguidade até o século 20, totalizando
1.300 obras, entre esculturas, pinturas, tapeçarias e mais. Nomes como Monet, Delacroix e Renoir têm seus trabalhos expostos ali.

petitpalais.paris.fr

 

 

Tour pelo Cemitério Père-Lachaise

O local guarda túmulos ilustres, como Edith Piaf, La Fontaine, Oscar Wilde e Jim Morrison.

 

 

Musée Carnavalet

Em duas mansões renascentistas no coração do Marais, a história de Paris é tema de pinturas, fotografias, esculturas, mobiliários e maquetes contam desde os tempos romanos até o século 20, passando pela Idade Média, a Renascença, a Revolução Francesa e o domínio de Napoleão.

carnavalet.paris.fr

 

Desfile de moda das Galeries Lafayette

 

Galeries Lafayette (Foto: shutterstock.com)

O templo do consumo parisiense realiza um desfile toda sexta-feira, às 15h, no quarto andar. Durante meia hora, modelos profissionais exibem figurinos disponíveis nas araras da loja. Para fazer parte da plateia, é preciso reservar pela internet. Além disso, é possível ver Paris do mirante.

bit.ly/lafayettedesfile

 

Bibliotheque François Mitterand

A biblioteca nacional francesa possui torres de 80 metros de altura em formato de livros que são ligadas por um delicioso jardim

www.bnf.fr/en/francois-mitterrand

 

 

Musée Bourdelle

Se você é fã de arte e quiser ter uma ideia de como eram os ateliês parisienses no começo do século 20, vale visitar o Musée Bourdelle, que preserva o estúdio do escultor Antoine Bourdelle. Ali estão expostos seus trabalhos e também itens de sua coleção pessoal, incluindo artistas como Van Gogh e Rodin.

bourdelle.paris.fr

 

 

Maison Victor Hugo

Na Place des Vosges, fica o apartamento em que o escritor Victor Hugo morou por 16 anos no século 19, exibindo a decoração original, retratos de família e obras de arte. Podem ser visitados a sala de jantar, o quarto íntimo e o escritório.

maisonsvictorhugo.paris.fr

 

 

Maison de Balzac

Na requintada região de Passy, a casa em que viveu o jornalista e escritor Honoré de Balzac, entre 1840 e 1847, hoje é aberta a visitas e expõe seus objetos pessoais, fotos, publicações originais e manuscritos.
bit.ly/maisondebalzac

 

Palais de Tokyo – Musée d’Art Moderne de la Ville de Paris

 

A coleção foca a arte dos séculos 20 e 21, com trabalhos de PicassoMatisse, Chagall e Giacometti.
palaisdetokyo.com

 

Musée Cernuschi

Um dos mais antigos museus de Paris, o Cernuschi é dedicado à arte asiática, focando em trabalhos da China, do Japão, da Coreia e do Vietnã. Artes decorativas e visuais, mobiliário, miniaturas, pinturas e esculturas compõem o acervo.
cernuschi.paris.fr

 

 


Clique aqui e veja opções de hospedagem em Paris!


 

 

 

Leia também:

Como economizar em Paris

Paris: um guia do que fazer bairro a bairro

Como visitar o Museu do Louvre, em Paris

9 museus imperdíveis para conhecer em Paris

Paris: o que fazer no 7º arrondissement

Paris com crianças: passeios e dicas práticas

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!