HomeGiro pelo MundoDicasO que fazer de graça em Paris

O que fazer de graça em Paris

O que fazer de graça em Paris

Confira passeios pela Cidade Luz que não custam nada

Por Redação

Paris tem opções para todos os bolsos e gostos, mas nada melhor do que fazer passeios sem desembolsar um centavo na Cidade Luz. Confira a seguir algumas dicas do que fazer de graça no destino.

 

City tour

 

Place des Vosges

Dois bairros clássicos de Paris são explorados nas manhãs de segunda e domingo, em passeios de duas horas. O boêmio Montmartre guarda preciosidades como o cabaré Moulin Rouge e a Igreja de Sacré Coeur. Já o descolado Marais ostenta a Place des Vosges, casarões antigos e o mercado Marché des Enfants Rouge.

cityfreetour.com

 

 

Musée des Beaux-Arts de la Ville de Paris

O Petit Palais abriga o Musée des Beaux-Arts, com acervo desde a Antiguidade até o século 20, totalizando
1.300 obras, entre esculturas, pinturas, tapeçarias e mais. Nomes como Monet, Delacroix e Renoir têm seus trabalhos expostos ali.

petitpalais.paris.fr

 

 

Tour pelo Cemitério Père-Lachaise

O local guarda túmulos ilustres, como Edith Piaf, La Fontaine, Oscar Wilde e Jim Morrison.

 

 

Musée Carnavalet

Em duas mansões renascentistas no coração do Marais, a história de Paris é tema de pinturas, fotografias, esculturas, mobiliários e maquetes contam desde os tempos romanos até o século 20, passando pela Idade Média, a Renascença, a Revolução Francesa e o domínio de Napoleão.

carnavalet.paris.fr

 

Desfile de moda das Galeries Lafayette

 

Galeries Lafayette (Foto: shutterstock.com)

O templo do consumo parisiense realiza um desfile toda sexta-feira, às 15h, no quarto andar. Durante meia hora, modelos profissionais exibem figurinos disponíveis nas araras da loja. Para fazer parte da plateia, é preciso reservar pela internet. Além disso, é possível ver Paris do mirante.

bit.ly/lafayettedesfile

 

Bibliotheque François Mitterand

A biblioteca nacional francesa possui torres de 80 metros de altura em formato de livros que são ligadas por um delicioso jardim

www.bnf.fr/en/francois-mitterrand

 

 

Musée Bourdelle

Se você é fã de arte e quiser ter uma ideia de como eram os ateliês parisienses no começo do século 20, vale visitar o Musée Bourdelle, que preserva o estúdio do escultor Antoine Bourdelle. Ali estão expostos seus trabalhos e também itens de sua coleção pessoal, incluindo artistas como Van Gogh e Rodin.

bourdelle.paris.fr

 

 

Maison Victor Hugo

Na Place des Vosges, fica o apartamento em que o escritor Victor Hugo morou por 16 anos no século 19, exibindo a decoração original, retratos de família e obras de arte. Podem ser visitados a sala de jantar, o quarto íntimo e o escritório.

maisonsvictorhugo.paris.fr

 

 

Maison de Balzac

Na requintada região de Passy, a casa em que viveu o jornalista e escritor Honoré de Balzac, entre 1840 e 1847, hoje é aberta a visitas e expõe seus objetos pessoais, fotos, publicações originais e manuscritos.
bit.ly/maisondebalzac

 

Palais de Tokyo – Musée d’Art Moderne de la Ville de Paris

 

A coleção foca a arte dos séculos 20 e 21, com trabalhos de PicassoMatisse, Chagall e Giacometti.
palaisdetokyo.com

 

Musée Cernuschi

Um dos mais antigos museus de Paris, o Cernuschi é dedicado à arte asiática, focando em trabalhos da China, do Japão, da Coreia e do Vietnã. Artes decorativas e visuais, mobiliário, miniaturas, pinturas e esculturas compõem o acervo.
cernuschi.paris.fr

 

 


Clique aqui e veja opções de hospedagem em Paris!


 

 

 

Leia também:

Como economizar em Paris

Paris: um guia do que fazer bairro a bairro

Como visitar o Museu do Louvre, em Paris

9 museus imperdíveis para conhecer em Paris

Paris: o que fazer no 7º arrondissement

Paris com crianças: passeios e dicas práticas

Compartilhar: