fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoDicasComo visitar a Casa Rosada, em Buenos Aires

Como visitar a Casa Rosada, em Buenos Aires

Como visitar a Casa Rosada, em Buenos Aires

Basta agendar o tour pelo site oficial e conhecer os principais cômodos da sede do governo argentino; o passeio acontece aos finais de semana e feriados.

Thelma Lavagnoli

Alguns dos principais edifícios de Buenos Aires estão ao redor da Plaza de Mayo, área central da cidade nomeada em homenagem à Revolução de 25 de Maio de 1810, evento que ocorreu aqui e foi o pontapé inicial para a independência da Argentina. Ali, destaca-se a fachada da icônica Casa Rosada, sede do governo argentino que salta aos olhos com sua tonalidade peculiar. Foi de suas sacadas que a ex-primeira-dama Evita Perón fez grande parte dos seus discursos inflamados que conquistaram o país.

Mas não fique só com aquela foto em frente ao prédio, pois o interior é tão atrativo quanto. Aos sábados, domingos e feriados, há visitas guiadas gratuitas pela construção, passando por cômodos como o Salón Blanco, com decoração em mármore, bronze, belos lustres e elementos refinados. O pátio de traços coloniais com jardim é um outro destaque – veja mais detalhes na galeria.

Salón Blanco | foto: Thelma Lavagnoli

A visita dura cerca de 30 minutos e pode ser agendada, com até 15 dias de antecedência a data desejada, pelo site oficial: visitas.casarosada.gob.ar. O formulário de agendamento pede data, quantidade de visitantes e horário. Existem alternativas das 10 às 18 horas, a cada 15 minutos. A maior parte dos tours é em espanhol, mas há opções específicas com explicações em inglês ou português (elas estão sinalizados no site).

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!