fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeHospedagemWood Hotel: clima jovem em Gramado

Wood Hotel: clima jovem em Gramado

Wood Hotel: clima jovem em Gramado

Apostando em design e gastronomia locais, o Wood Hotel, da rede CASA Hotéis, traz ares cosmopolitas à Serra Gaúcha

Por Cristiane Sinatura

Interior do Wood Hotel
Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Os recadinhos bem-humorados nos quartos dão o tom do clima descontraído que o Wood Hotel busca trazer a Gramado, a cidade da Serra Gaúcha conhecida pela arquitetura de influência europeia e pelas atrações com perfil família.

A inspiração alpina segue preservada no prédio do novo hotel do grupo CASA Hotéis, mas já pela fachada de madeira tonalizada em verde, a poucos passos da badalada Avenida Borges de Medeiros, vê-se também que ali a proposta é modernizar e sofisticar. Ou seja, tornar Gramado mais cosmopolita.

Lareira do Wood Hotel

Lareira do Wood Hotel (foto: divulgação)

A madeira é a alma do Wood, como o próprio nome indica. Vide o cheiro de cedro com canela preenchendo o ar logo que se entra no lobby e o forro trabalhado em tocos com diferentes cortes e tamanhos.

Por sinal, até mesmo o conceito de lobby aqui aparece repaginado: não há recepção, porque o próprio balcão do bar serve de base para o check-in e o check-out, criando unidade ainda com as mesas do restaurante, os sofás em frente à lareira e as estantes da biblioteca.

Além disso, todos os ambientes levam obras assinadas por artistas locais, incluindo mobiliário, cerâmica, ilustrações, tapeçarias e estampas.

Ambiente decorado do Wood Hotel

Ambiente decorado do Wood Hotel (foto: divulgação)

 

Clique aqui e faça sua reserva no Wood Hotel

 

 

Gastronomia no Wood Hotel 

No Wood Lounge Bar e Restaurante é onde acontece a magia da comida e da bebida, duas coisas muitíssimo valorizadas e bem apresentadas por aqui.

Sazonal e feito para compartilhar, o menu é assinado pelo chef Rodrigo Bellora, que traz para Gramado os conceitos do seu restaurante Valle Rústico, em Garibaldi.

Sua “cozinha de natureza”, tocada no dia a dia pelo subchef Marko Culau, aposta em produtores locais e ingredientes orgânicos, alguns vindos da própria horta nos fundos do hotel.

Restaurante do Wood Hotel

Wood Lounge Bar e Restaurante (foto: divulgação)

Um dos carros-chefes da casa é a costela laqueada com demi-glacê de butiá. Plantas alimentícias não convencionais (as chamadas pancs) também fazem bonito.

No café da manhã, servido até as 11h, o bufê transborda de queijos, embutidos e pães artesanais, bem acompanhados de opções à la carte como o ovo mollet com pancetta e brioche, por exemplo.

Quem, porventura, quiser descansar até mais tarde e perder o horário do café, conta com mini breakfast empratado até as 17h, sem custo extra.

Já a carta de drinques, recheada de gim tônicas e coquetéis autorais, leva assinatura do barman Gustavo Wiesel, do restaurante Toro, em Gramado. O Wood Lounge Bar e Restaurante é aberto para não hóspedes no café da manhã, almoço e jantar.

Bar do Wood Hotel

Bar do Wood Hotel (foto: divulgação)

 

Vai à Serra Gaúcha e precisa de um carro? Os melhores preços estão aqui!

 

 

As acomodações do Wood Hotel 

Também o frigobar, as cápsulas de café, os chás e as comidinhas disponíveis nas acomodações estão incluídos na diária. Os quartos da categoria Wood Room são pequenos e aconchegantes, sempre com toques de design na decoração.

Já as Wood Suítes são maiores, para até dois adultos e duas crianças, e contam com banheira. Os produtos L’Occitane são, certamente, um mimo a mais. Apesar de não ter estrutura de lazer, o Wood permite que seus hóspedes utilizem a piscina e a hidromassagem do hotel Casa da Montanha, a dois quarteirões dali.

Suíte Wood

Wood Suíte (foto: divulgação)

Há também uma curadoria de restaurantes e atrações para que os hóspedes aproveitem a região, indicando endereços que tenham a ver com o perfil contemporâneo do hotel.

Uma das recomendações é a Monã, propriedade na zona rural de Canela, que promove experiências gastronômicas junto à natureza, como churrascos e piqueniques.

É dali também que saem as tábuas artesanais de araucária usadas no restaurante do Wood Hotel. E que também dão as boas-vindas em cada quarto, carregadas de guloseimas.

Detalhe da Suíte Wood

Detalhe da Wood Suíte (foto: divulgação)

 

Wood Hotel

Mário Bertoluci, 48, Gramado, RS. Diárias a partir de R$ 396. hotelwood.com.br

 

Leia também:

Grupo Casa da Montanha passa a se chamar CASA Hotéis

Parador Casa da Montanha: acampamento com glamour

10 dicas para quem vai passar as férias na Serra Gaúcha

Gramado e Canela: as protagonistas da Serra Gaúcha

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!