HomeDestinosAmérica do Sul10 dicas para quem vai passar as férias na Serra Gaúcha

10 dicas para quem vai passar as férias na Serra Gaúcha

10 dicas para quem vai passar as férias na Serra Gaúcha

Confira as sugestões para tornar seu inverno inesquecível

Por Redação

Tanto os viajantes com perfil mais tranquilo quanto aqueles que preferem a agitação irão encontrar hospedagens e opções de entretenimento de acordo com suas preferências na Serra Gaúcha. Para facilitar o roteiro das férias, aqui vão dez dicas para aproveitá-las melhor no destino.

1. Reserve um hotel que tenha a sua cara: aconchegante e de clima montanhês (Casa da Montanha), cool e descomplicado (Wood), pet friendly (Petit) ou um glamping (Parador) para acampar com todo charme e conforto. Os sites dos hotéis Casa da Montanha têm promoções para hospedagens de domingo a quinta-feira e para reservas antecipadas, então programe-se com antecedência!

2. Não perca o café da manhã! Nos hotéis Casa da Montanha o serviço de bufê vai até as 11h e tem especialidades únicas. Se estiver no Hotel Casa da Montanha, em Gramado, não deixe de provar o ovo no pão. Se você escolheu se hospedar no Wood, o brioche com ovo mollet e pancetta é certeiro! No Petit, o waffle belga vai te conquistar.

Área de spa do Hotel Parador Casa da Montanha (crédito: Cibele Selbach)

3. Separe pelo menos três noites para conhecer os cânions brasileiros e hospede-se em barracas superequipadas e confortáveis. Algumas têm até hidromassagem na varanda! No Parador Casa da Montanha, a aventura tem a dose certa de adrenalina, relaxamento e muito romance. A gastronomia do forno à lenha, da chef Arika Messa, é a cereja do bolo.

4. Se você é daqueles que não vivem sem uma massagem ou um escalda-pés, aproveite o único Spa L’Occitane do Rio Grande do Sul, no Parador Casa da Montanha, para relaxar e se recuperar daquela cavalgada ou trilha por entre as belezas naturais de Cambará do Sul.

Parte externa do Hotel Parador Casa da Montanha (crédito: Sérgio Azevedo)

5. Prefere uma programação mais animada? Então curta a noite do Wood Lounge Bar & Restaurante. No centro de Gramado, o restô está sob responsabilidade do premiado chef Rodrigo Bellora e tem pratos autorais de gastronomia farm to table. A trilha sonora é única e harmoniza muito bem com a carta de drinques do bar, assinada por Gustavo Wiesel.

6. Deu aquela preguiça e quer ficar assistindo suas séries preferidas no hotel? Todos os apartamentos do Wood Hotel têm Smart TV com Wi-Fi liberado para você se conectar na plataforma de streaming e curtir sem culpa aquela maratona. O minibar é liberado e ajuda nos acompanhamentos: nuts, frutas secas, cerveja, sucos e refrigerantes à vontade!

7. Para surpreender o mozão numa noite romântica, comece com um drinque no piano bar El Perro, do hotel Casa da Montanha. Depois siga com um jantar no La Caceria, restaurante especializado em carnes de caça e com receitas premiadas.

8. Se o seu filho de quatro patas decidiu acompanhar os pais na viagem de férias, o Petit Casa da Montanha têm os mimos certos para agradar o pequeno. Tudo nesse hotel foi preparado para fazer seu bichinho se sentir em casa!

9. Prefere colocar a leitura em dia no aconchego da lareira? Indicamos o livro A Luz que Transformou uma Cidade, de Luciano Peccin e Luiz Fernando Coelho, que conta os bastidores do Natal Luz de Gramado, maior evento natalino do mundo. À venda nos hotéis Casa da Montanha por R$ 59,90.

Churrasco campeiro do Alma RS

10. Para fechar o inverno no melhor estilo gaúcho, prove o churrasco campeiro do Alma RS, restaurante do Parador Casa da Montanha. Todos os sábados o assador Marcelo Sartori separa as melhores carnes e acompanhamentos para um típico programa farroupilha.

Quer saber mais sobre como aproveitar a Serra Gaúcha com experiências incomparáveis? Entre no site www.casadamontanha.com.br e assine nossa newsletter. Todos os meses enviaremos dicas e novidades pra você!

 


Reservas e Informações: Tel. (54) 3295-7575 / WhatsApp: (54) 99170-9463


 

Leia também: 

Gramado e Canela: as protagonistas da Serra Gaúcha

Passeios pela Serra Gaúcha – Preciosidades do Sul

O que fazer em Cambará do Sul: cânions, cachoeiras e trilhas no RS

Compartilhar: