Após quase dois anos, trens de alta velocidade entre Paris e Milão serão retomados em 1° de abril, com dois serviços diários de sete horas.

A linha de trem entre Paris e as cidades italianas de Turim e Milão será retomada em março, após um intervalo de quase dois anos devido a danos causados por um deslizamento de terra que afetou gravemente a infraestrutura ferroviária.
O incidente ocorreu em agosto de 2023, quando pedras do penhasco caíram sobre um túnel. O processo de recuperação incluiu a remoção de grandes quantidades de rochas e a restauração da área afetada.
LEIA TAMBÉM: O que fazer em Milão, a cidade mais sofisticada em Itália
Rota Paris e Milão
A empresa francesa SNCF e a operadora italiana Trenitalia anunciaram a retomada das viagens em 31 de março e 1º de abril, respectivamente.
A SNCF oferecerá três viagens diárias de TGV InOui entre Paris e as cidades italianas. Os trens sairão da estação Gare de Lyon, em Paris, e chegarão em Milano Porta Garibaldi, em Milão. Os preços dos bilhetes começam a partir de 29 euros (aproximadamente R$ 175).
Já o Trenitalia, com seu trem Frecciarossa, fará dois trajetos diários, partindo de Milão (Milano Centrale) em direção a Paris (Gare de Lyon). O roteiro incluirá paradas em locais importantes, como Lyon, na França, e Turim, na Itália.
5 dias em Paris: dicas de passeios, hospedagem, onde comer e muito mais
Durante o período de interrupção, a SNCF disponibilizou um serviço substituto de ônibus entre Saint-Jean-de-Maurienne e Oulx, aumentando o tempo de viagem para até nove horas. Com o retorno da rota ferroviária, a viagem terá duração média de sete horas.
Receba nossas dicas de viagem, notícias e muito mais no seu WhatsApp!
LEIA TAMBÉM:
10 hotéis perto do Aeroporto Internacional de Milão
Roteiro pelos Lagos Italianos + rapidinha em Milão
9 museus imperdíveis para conhecer em Paris