HomeDestinosGarda, Como e Maggiore: roteiro pelos Lagos Italianos + rapidinha em Milão

Garda, Como e Maggiore: roteiro pelos Lagos Italianos + rapidinha em Milão

Garda, Como e Maggiore: roteiro pelos Lagos Italianos + rapidinha em Milão

O que fazer, onde comer e onde dormir nos lagos Maggiore, Como e Garda, que ficam pertinho de Milão

Por Mari Campos

Enquanto meu barco zarpava do píer em Stresa, em direção às ilhas Borromeias, vi um jovem casal de mãos dadas entrando na água e logo lembrei, nostalgicamente, dos cenários do filme O Candelabro Italiano, um clássico dos anos 1960.

Foi justamente nesse filme que a visão do imenso Lago Maggiore me encantou pela primeira vez. Apesar do dia quentíssimo de verão não ser exatamente dos mais românticos, os apaixonados pareciam tão embasbacados com a paisagem, que olhavam para todos os lados sem soltar as mãos nem por um segundo.

De fato, a beleza do lago (que chega até a Suíça!) é dessas que a gente não costuma mesmo esquecer. Junto com os igualmente belos lagos di Como e di Garda, forma a tríade perfeita para quem quer conhecer o melhor das águas doces italianas. Melhor ainda: estão todos os três concentrados na porção norte da Itália e facilmente acessíveis (inclusive por transporte público) desde Milão e Verona, compondo não apenas escapadas deliciosas para quem tem mais tempo como passeios de um dia perfeitinhos para aqueles com as férias mais cronometradas. Confira a seguir um roteiro completo pelos lagos italianos + uma escapadinha em Milão:

Lago di Como (50 km de Milão)

Lago Maggiore (90 km de Milão)

Lago di Garda (140 km de Milão)

Milão: o que fazer na cidade mais sofisticada da Itália

 

Quando ir?

Os lagos italianos ficam especialmente bonitos durante os meses de primavera e verão – mas nessa época os preços sobem, as filas aumentam e os termômetros podem registrar até 40 °C. O inverno (dezembro a março) é a temporada de liquidações, inclusive na hotelaria, mas as chuvas podem se tornar frequentes. O outono tem temperaturas frias à beira do lago e preços mais baixos.

 

Leia também:

Veja dicas para dirigir na Itália

Galeria: Cinque Terre, Itália, para amar em 15 fotos

O que fazer em Milão, a cidade mais sofisticada em Itália

O que fazer nas Dolomitas, Itália

Roteiro pela região de Emilia-Romagna, na Itália

 

Compartilhar: