fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeServiçosTravesseiro de viagem: como escolher?

Travesseiro de viagem: como escolher?

Travesseiro de viagem: como escolher?

Chega de torcicolo! Descubra o melhor travesseiro de viagem para você e livre-se do desconforto na hora de viajar

Por João Brunhara

Mulher em avião com travesseiro de viagem
Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Mulher em avião com travesseiro de viagem

Uma das questões mais importantes em viagens longas é a garantia de conforto. Afinal, passar horas sentado num banco de carro ou poltrona de avião ou ônibus pode ser um grande incômodo. Bem como, se o sono vier, dormir se torna uma tarefa difícil. Não é raro tirar aquele cochilo e acordar com o pescoço dolorido ou até mesmo com torcicolo. Sendo assim, para a maioria das pessoas, a solução é um travesseiro de viagem.

O item, chamado de almofada de pescoço ou travesseiro de pescoço, é um grande salvador nessas situações de, literalmente, tirar o sossego. Abaixo, você confere dicas de formatos de travesseiros de viagem e a forma ideal de utilizá-los.

 

Formatos de travesseiro de viagem

Travesseiro de viagem em cima de mala com máscara de dormir

O formato do travesseiro muda completamente a experiência de uso (Foto: Shutterstock)

Travesseiro em U

Esse é o formato mais comum e mais conhecido de almofada de pescoço. Presente no mercado em grande variedade de modelos e preços, seu formato lembra a letra U.

A maioria das pessoas prefere o formato em U pelo conforto, afinal, envolve todo o pescoço, podendo ser utilizado tanto virado para frente, quanto para trás, ou para os lados. Seu uso mais comum é para trás, já que assim dá sustentação para o pescoço, evitando a tensão.

 

Travesseiro de viagem em formato J

Escolha a almofada que melhor atenda às suas necessidades (Foto: Reprodução)

Travesseiro em J

Mais ergonômico, o formato em J é menos comum que o anterior. Deste modo, pode ser difícil encontrá-lo em lojas convencionais. Porém, é o favorito das pessoas que gostam de dormir de lado e procuram sustentação para a cabeça, além do pescoço.

Esse formato de travesseiro de viagem também oferece suporte para o queixo. Assim, a cabeça fica mais estável, porém, mais restrita a movimentos.

 

Travesseiro de viagem em formato retangular

O clássico sempre vai funcionar para algumas pessoas (Foto: Shutterstock)

Travesseiro rolo/cilíndrico e retangular

Esses dois formatos são os mais próximos do travesseiro convencional utilizado em casa para dormir na cama. Em tamanho reduzido, oferecem maior mobilidade para aqueles que se incomodam com a sensação de algo envolvendo o pescoço.

A desvantagem está no suporte. Afinal, durante o sono, o pescoço pode rolar facilmente para frente ou para os lados, interrompendo o sossego. Desse modo, uma solução, no caso de viagem de carro, é prender o travesseiro com o auxílio do cinto de segurança.

 

Homem viajando com travesseiro de viagem

O material do travesseiro influencia no conforto tanto quanto seu formato (Foto: Shutterstock)

Material: inflável, espuma, bolinhas ou isopor?

Depois de escolher o melhor formato, a próxima dúvida é sobre o material. Afinal, qual a melhor opção para proporcionar o maior conforto ao usar um travesseiro de viagem?

Os modelos infláveis são ideais para quem busca praticidade. Fáceis de transportar, podem ser guardados com facilidade em bolsas e mochilas. Da mesma forma, podem ser inflados quando chegar a hora de usá-los. Porém, são menos resistentes e podem ser um problema em aviões pela mudança de pressão, murchando ao longo do voo.

Já os travesseiros de viagem feitos de espuma e bolinhas costumam ser os favoritos dos viajantes. Afinal, oferecem mais conforto e resistência. No caso daqueles que preferem mais sustentação, opte por uma espuma de maior densidade. Igualmente, se a necessidade é um toque mais macio, o de bolinhas faz o trabalho.

Por fim, no caso dos modelos feitos de isopor, a leveza e o preço são o maior atrativo, mas oferecem menor conforto. Afinal, costumam ser duros, ainda que sustentem melhor o pescoço.

 

Agora que você já sabe a diferença de cada modelo de travesseiro de viagem e como utilizar, é só comprar seu favorito e viajar!

 

Fuja das roubadas em sua viagem. Nosso time de especialistas viaja o mundo em busca de dicas e do que existe de melhor em cada destino. Já escolheu ou está em dúvida para onde viajar? Então nós te ajudamos, clique aqui.

 

Leia também:

Cinco dicas de aplicativos indispensáveis para viagem

Como viajar sozinha: dicas para mulheres

7 dicas para organizar sua mala de mão

 

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!