HomeGiro pelo MundoDicas7 dicas para organizar a sua mala de mão

7 dicas para organizar a sua mala de mão

7 dicas para organizar a sua mala de mão

Há itens indispensáveis que não devem ser esquecidos na hora de organizar sua mala de mão. Confira quais são eles

Por Karina Cedeño

Itens da mala de mão

Você deixa para organizar a sua mala de mão por último e faz isso correndo ou reserva um tempo especial para ela, checando um a um os itens que não podem faltar?

Ao se preparar para uma viagem, mesmo o checklist mais minucioso pode deixar passar alguns itens indispensáveis para uma jornada tranquila. Sendo assim, para não passar perrengues durante sua viagem e ter tudo o que necessita – literalmente – à mão, confira as dicas do gerente de Marketing Management da Allianz Travel, Renato Rotta:

 

1- Fique atento ao tamanho da bagagem de mão

Em alguns aeroportos do Brasil, malas de mão com dimensões superiores a 55cm de altura x 35cm de largura x 25cm de profundidade são barradas em voos nacionais. Por isso, ao arrumar a bagagem, tenha um modelo dentro dessas características e cuidado para não ocupar em excesso os bolsos frontais.

Fique atento, também, ao peso da mala de mão, que pode variar de 8 a 16kg para voos internacionais ou ter, no máximo, 10kg para voos nacionais. A orientação é que, antes da viagem, o turista acesse o site da companhia aérea e se certifique de todas as especificações necessárias. Dessa forma, ficará mais fácil levar uma bagagem que corresponda aos padrões exigidos.

Fique atento às medidas da bagagem de mão

Fique atento às medidas da bagagem de mão (foto: shutterstock)

2- Leve os remédios – e suas receitas 

Não esqueça seus remédios de uso contínuo e leve-os em uma quantidade acima da necessária para os dias de viagem, acompanhados das receitas atualizadas. Afinal, em algumas regiões pode ser difícil encontrar o mesmo tipo de medicamento ou até mesmo identificar o nome correto para o produto.

Para quem viaja com crianças, é relevante levar na mala de mão antitérmicos e analgésicos, entre outros medicamentos de uso pediátrico. A indicação, portanto, é que você consulte um clínico geral ou pediatra antes de viajar e, além disso, atualize as receitas dos medicamentos.

Leve seus remédios em quantidade

Os remédios devem ser uma das prioridades do seu checklist (foto: shutterstock)

 

Ao levar seus filhos para viajar, eles precisarão de um seguro para ficarem protegidos. Clique aqui e compre com desconto  

Ainda tem dúvidas sobre como funciona o seguro viagem para crianças? Leia esta matéria   

 

 

3- Nunca é demais checar os itens básicos

Os itens básicos muitas vezes são aqueles mais esquecidos. Então, cheque se está levando escova e pasta de dente, álcool gel, sabonete e absorvente, bem como itens como o hidratante labial e o creme de mão – já que a boca e a pele costumam ficar ressecadas durante o voo.

Lembre-se, também: em voos internacionais, líquidos devem estar em frascos de até 100ml. Por outro lado, nos voos nacionais não há essa exigência, mas embalagens pequenas economizam espaço. Além disso, opte por nécessaires de materiais mais maleáveis e leves.

Itens de higiene e hidratantes também devem ser levados

Itens de higiene e hidratantes também devem ser levados (foto: shutterstock)

 

Que tal alugar um carro para encurtar as distâncias em sua viagem? Clique aqui e alugue com os melhores preços 

 

 

4- Deixe os documentos juntos

Deixe guardado em um único lugar todos os documentos, cópia de passagens, reservas de hotel, endereços dos locais onde está indo, telefones úteis e, dependendo do destino, o passaporte. Por fim, lembre-se de que crianças também precisam de documentos atualizados, como passaporte e RG.

Caso isso não seja feito, falta de documentação pode impedir o embarque. Entre outras formas de organizar a papelada, há as tradicionais pastas físicas de plástico ou também pastas virtuais em tablets, celular, kindle, quando possível a apresentação dos referidos documentos em formato digital.

Documentos para viagem

Organize tudo em uma carteira ou pasta para documentos antes da data da viagem (foto: shutterstock)

 

5- Tenha à mão aqueles eletrônicos indispensáveis

Carregador do celular, bateria portátil, adaptador universal e fone de ouvido são itens importantes para uma viagem. Você nunca sabe se precisará utilizá-los numa escala entre voos, por exemplo.

Eletrônicos para viagem

Já pensou ter que esperar uma escala de voo longa sem as músicas do seu celular? Garanta a bateria adicional e os fones de ouvido (foto: shutterstock)

Já reservou seu hotel para a viagem? Clique aqui para pesquisar preços de hotéis e fazer sua reserva

 

 

6- Não esqueça o seguro viagem

Um item indispensável para viagens de navio, ônibus e avião é o seguro viagem. Com ele, você estará prevenido em situações que necessitem de atendimento médico ou odontológico e, também, no acompanhamento de bagagens extraviadas, além de possuir uma série de outras coberturas oferecidas para eventuais imprevistos. Em alguns destinos, por exemplo, o atendimento médico é caro e pode surpreender viajantes desprevenidos financeiramente. Lembre-se, a contratação do seguro deve ser realizada antes do início da viagem ocorrer.

Seguro viagem

Antes de contratar o seguro viagem, observe qual tipo de cobertura ele oferece (foto: shutterstock)

 

Você sabia que viajar ao exterior sem seguro pode acarretar problemas? Clique aqui para saber quais são eles

Aproveite e compre aqui o seu seguro viagem, com os melhores preços

 

 

7– Leve uma muda de roupa na mala de mão

A bagagem de mão pode ser uma excelente aliada caso a mala despachada seja extraviada e demore para chegar. Por isso, o ideal é levar uma muda de roupas limpas com peças íntimas e um casaco ou uma pequena manta, que o ajudará a se aquecer durante a viagem.

Mala de mão

 

Leia também:

Seguro viagem: por que é importante contratar

3 dicas para comprar passagens aéreas mais baratas

 

Compartilhar: