fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoDicasCinco dicas de aplicativos indispensáveis para viagem

Cinco dicas de aplicativos indispensáveis para viagem

Cinco dicas de aplicativos indispensáveis para viagem

Aplicativos como Decolar, WeatherPRO, Tripline , InShot e Waze auxiliam os turistas no planejamento da viagem

Por Redação

Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Viajar requer um planejamento completo. O orçamento, a escolha do destino, programação do roteiro de acordo com o clima para garantir boas recordações, itens para levar na bagagem e exigências de protocolos de saúde são algumas das coisas que é preciso ter em mente antes de arrumar as malas.  Por isso, vamos sugerir cinco aplicativos gratuitos para baixar e ter sempre à mão. Os apps estão disponíveis nas versões Google Play e Apple Store. Confira:

Planejamento de viagens: Decolar

O aplicativo da Decolar reúne serviços e produtos como, por exemplo, pacotes nacionais e internacionais, passagens aéreas, hospedagens, aluguel de residências para temporada, ingressos, transfers, seguro-viagem e locação de carros.

Na seção Minhas Viagens está disponível o Kit do Viajante, que pode ajudar em todos os momentos da viagem. Informações sobre o voo, conversores de câmbio e de medidas, prefixos telefônicos, medidas de roupas, dicas de como arrumar a mala e tradutor são algumas das facilidades. E se tiver dúvida em relação ao tamanho da bagagem, é possível utilizar o Medidor, com a tecnologia de realidade aumentada. Além disso, a Decolar disponibiliza diferentes possibilidades de pagamento, com a opção de dividir a compra em até dois cartões e modalidades oferecidas por meio da fintech Koin, com o Boleto Parcelado BNPL (buy now, pay later). Assim como o boleto parcelado, também oferece Pix e empréstimo pessoal para custear a viagem.

Temperatura: WeatherPRO

Antes de sair, é importante verificar a meteorologia no WeatherPro no destino desejado, pois ele auxilia na programação. O app é muito preciso e detalha o clima para esqui, praia, temperatura das águas e fatores de UV, por exemplo.

Trace a sua rota: Tripline 

Se o viajante está em um destino que nunca esteve, a dica é baixar o Tripline. Basta inserir o local que ele detalha o trajeto de acordo com os pontos turísticos de interesse. De forma divertida, o app também faz mapas interativos que é possível compartilhar com os amigos.

Fotos perfeitas: InShot

As melhores lembranças das viagens são as fotos e os vídeos. Por isso, o InShot é um aplicativo de edição fácil de ser usado e que pode melhorar a qualidade dos momentos registrados. Simples e muito intuitivo, oferece uma variedade de filtros, músicas para os vídeos, transições e muitas outras funções.

Locomoção: Waze 

Percorrer uma cidade que você não conhece não é tarefa fácil. Afinal, por mais sinalizadas que as vias estejam, um trânsito atípico causa incertezas. Sendo assim, o conhecido Waze ajuda na locomoção de 140 milhões de usuários em todo o mundo – 16 milhões no Brasil.

Que tal saber tudo sobre o seu próximo destino de férias e ainda planejar a sua viagem fugindo das roubadas? Então aproveite nosso app. É conteúdo sério, produzido por especialistas, por um valor mais barato que um café em Paris. Confira!

 

Leia também:

Dinheiro, crédito ou débito? Saiba o que levar em viagens

Como acessar a Sala VIP dos aeroportos

RCD Hotels promoverá Fam Fest Latam em junho no Brasil

Documentos exigidos para viajar à Punta Cana

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!