fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoDicasDocumentos exigidos para viajar à Punta Cana

Documentos exigidos para viajar à Punta Cana

Documentos exigidos para viajar à Punta Cana

Por Gabriel Dias

Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

O Caribe é o paraíso. Punta Cana, por exemplo, tem praias perfeitas e hotéis all-inclusive para todos os gostos e bolsos. Então, se você já emitiu a sua passagem aérea é hora de entender os documentos exigidos para esse destino paradisíaco.

A lista é bem simples:
– Passaporte válido;
– Certificado de vacinação contra a COVID-19;
– Certificado de vacinação contra a Febre Amarela;
– Preenchimento do formulário de imigração.

Percebeu que não citei o teste negativo do coronavírus? Essa exigência caiu, portanto só é exigida para quem não está vacinado. Ou seja, se você já tem o ciclo vacinal completo, com pelo menos duas doses, não precisa realizar o teste PCR ou antígeno, o que é excelente.

Os documentos são conferidos ainda no Brasil, pela companhia aérea, mas não tem o famoso jeitinho brasileiro. Então, caso algo esteja faltando o seu check-in será negado.

Você pode levar tudo on-line, mas deixe salvo no seu celular para não perder tempo no check-in. Além disso, deixe também na nuvem para o caso de qualquer problema. Antes de imprimir, pense no impacto ao meio ambiente.

Ao chegar à Punta Cana, você não precisará apresentar os documentos. Você passará pela imigração e alfândega, que normalmente fazem perguntas básicas sobre o motivo da viagem. Vale sempre ter a reserva do hotel e a passagem aérea de retorno. Também recomendo levar dólares americanos ou euros, bem como cartões de crédito.

Na minha última vez, foi assim:
– Imigração: não perguntou absolutamente nada;
– Alfândega: passei a mala no raio-x e fui liberado.

Aliás, vale destacar que o processo de retirada da bagagem foi bem demorado. Foram 50 minutos esperando as malas na esteira.

Documentos necessários para retornar ao Brasil

No retorno, você vai precisar apresentar apenas o Certificado de vacinação contra a COVID-19.

Visto americano

Se você vai voar com uma companhia aérea americana, precisará ter o visto americano, mesmo que seja apenas uma conexão. American Airlines, Delta Air Lines e United Airlines são as companhias aéreas que operam no Brasil.

Voando com Copa Airlines ou Avianca Airlines, com conexão na Cidade do Panamá ou Colômbia, não tem exigência de visto.

Boa viagem!

 

Muito conteúdo, dicas e informações úteis para você sonhar e planejar a sua próxima viagem. Conheça o app da Revista Viajar Pelo Mundo. Clique aqui e saiba mais!

 

Leia também:

Preciso viajar com dinheiro para Punta Cana?

Como tirar on-line o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela

República Dominicana: roteiro além de Punta Cana

Como funciona o all-inclusive do TRS Turquesa Hotel

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!