HomeGiro pelo MundoTudo sobre Star Wars: Rise of the Resistance, na Disney

Tudo sobre Star Wars: Rise of the Resistance, na Disney

Tudo sobre Star Wars: Rise of the Resistance, na Disney

Localizada no Disney’s Hollywood Studios, Rise of the Resistance se junta à Millennium Falcon e ambas se tornam as principais atrações de Star Wars

Por Rodrigo Cunha

Depois de muita espera, chegou a hora dos fãs de Star Wars curtirem a mais nova atração de Disney’s Hollywood Studios, na Flórida: Rise of the Resistance.

Aberta ao público em 5 de dezembro de 2019 em Orlando e em 17 de janeiro de 2020 na Califórnia, Rise of the Resistance completa, enfim, a área de Star Wars Galaxy`s Edge e se junta à Millennium Falcon. Portanto, ambas se tornam as principais atrações de Star Wars.

 

Vai a Orlando? Busque aqui o seu hotel:



Booking.com

 

Sobre a atração de Star Wars: Rise of the Resistance

Após a difícil batalha de Crait, sobreviventes da Resistência fugiram com a General Leia Organa para um local desconhecido. Perseguida pela Primeira Ordem, liderada por Kylo Ren, a Resistência precisou estabelecer, por sua vez, um posto temporário no longínquo planeta Batuu.

Em um processo de reconstrução, a Resistência está à procura de recrutas para se juntar à causa e, claro, ajudar a salvar a galáxia.

Foi esse o motivo que nos levou, por fim, a embarcar direto para Orlando, para se juntar aos sobreviventes da Resistência.

Stormtroopers durante a atração (foto: Rodrigo Cunha)

Você sabia que é imprescindível contratar um seguro viagem ao ir para o exterior? Veja aqui por quê

Caso vá viajar com as crianças, elas também precisarão de um seguro. Leia mais 

Aproveite e contrate o seu seguro viagem aqui!

 

Os detalhes da nova área Rise of the Resistance

Como de costume nos parques Disney, a riqueza de detalhes e o longo caminho até o início da atração em si nos dão a certeza de que Rise of the Resistance será mais um grande sucesso de público dentro dos parques.

Localizada dentro da área Galaxy’s Edge, a entrada para o acampamento da Resistência está em meio às árvores que simbolizam a floresta de Batuu. A decoração, por sinal, é rica nos pequenos detalhes, e vai aos poucos colocando o visitante dentro do mundo Star Wars. Dessa forma, a fantasia vai se transformando em realidade.

Para começar, um longo caminho leva os recrutas aos restos de uma antiga civilização. Paredes estreitas feitas de pedras, pilares desgastados com o tempo e conversas militares ao longo do trajeto, por exemplo, nos levam até uma sala onde Rey, uma heroína da causa, aparece junto com o simpático dróide BB-8 para receber os novos recrutas da Resistência e, também, apresentar um plano para reunir-se com a General Leia em um local fora do planeta.

Droid BB8

Você encontra o Droid BB8 na atração Star Wars: Rise of The Resistance (foto: divulgação)

 

Embarcando na nave I-TS

Depois disso, saindo da sala, e com o plano bem desenhado, os novos integrantes da Resistência embarcam em uma nave I-TS, deixando a superfície de Batuu, ao lado de Poe Dameron em sua nave estelar.

Entretanto, nem tudo sai conforme o planejado e, antes mesmo de saltarmos para a velocidade da luz, somos surpreendidos e atacados por uma nave Star Destroyer, que, por fim, acaba nos atraindo para o seu enorme hangar.

Capturados e obrigados a desembarcar da I-TS, somos recebidos, enfim, por impressionantes 50 stormtroopers, milimetricamente enfileirados e com armas em punho no hangar.

O cenário é de arrepiar. Além disso, atrás do exército branco, um enorme telão dá a real sensação que estamos viajando pela galáxia.

Caminhamos por alguns metros em direção à saída do hangar e corredores estreitos nos levam até a sala de controle. Simbolizando uma fuga, somos colocados em uma nave da Primeira Ordem com capacidade para 8 passageiros e pilotada por um dróide da série R5.

Tem início, então, o ponto máximo da atração. Ao embarcamos na nave, é hora de fugir da Star Destroyer e do domínio de Kylo Ren.

Por dentro da nave atração da Rise of The Resistance

Por dentro da nave na atração de Star Wars: Rise of The Resistance (foto: divulgação)

 

Vai alugar um carro para sua viagem a Orlando? Confira aqui os melhores preços

 

Grandes cenários com direito a tiros disparados pelas armas dos stormtroopers, gigantescos AT-AT e enormes canhões tentam a todo o custo destruir a nave da Resistência.

Durante a atração, os visitantes chegam a ser capturados por Kylo Ren, que usa a Força na tentativa de extrair de nossas mentes a real localização da base secreta da General Leia.

Nesse momento, chegamos a sentir o poder malévolo de Kylo Ren, mas conseguimos nos libertar e fugir das garras da Primeira Ordem após um mergulho no espaço.

Durante a atração, somos capturados pelo vilão Kylo Ren

Durante a atração, somos capturados pelo vilão Kylo Ren (foto: divulgação)

 

Da ficção para a realidade

As vozes usadas na atração são dos atores que participaram da atual trilogia dos filmes de Star Wars. Os diálogos em Star Wars: Rise of the Resistance, são dos atores Daisy Ridley (Rey), Adam Driver (Kylo Ren), John Boyega (Finn), Oscar Isaac (Poe Dameron) e Domhnall Gleeson (General Hux). Além disso, algumas cenas foram filmadas durante as gravações de “Star Wars: Os Últimos Jedi” e “Star Wars: The Rise of Skywalker”.

 

Leia também:

Tudo sobre Star Wars Galaxy`s Edge, na Disney

Detalhes sobre a área Millennium Falcon: Smugglers Run, de Star Wars

Avião da saga Star Wars começa a operar

Disney terá cruzeiros temáticos de Star Wars e Marvel em 2020

Compartilhar: