HomeNotíciasAvião da saga Star Wars começa a operar

Avião da saga Star Wars começa a operar

Avião da saga Star Wars começa a operar

Boeing 777 da Latam Airlines ficará três anos com pintura comemorativa, feita para celebrar a abertura da nova área de Star Wars no parque da Disney, em Orlando

Por Tarcila Ferro

Avião da Latam com o tema Star Wars

Stormtrooper Plane é o nome que ganhou o Boeing 777 da Latam, após uma pintura especial dedicada à saga Star Wars. A parceria fincada entre a Latam Airlines e o grupo Walt Disney World é para comemorar a recém-inaugurada área de Star Wars: Galaxy’s Edge no Disney’s Hollywood Studios, em Orlando, na Flórida. “Fãs de todas as idades terão uma experiência inesquecível voando no Stormtrooper Plane”, comemora Claire Bilby, Vice-Presidente sênior de Vendas Disney Destinations.

Executivos da Latam em frente ao avião de Star Wars

Paulo Mirada (Latam) com Claire Bilby (Vice Presidente sênior de Vendas Disney Destinations) e Jeff van Langeveld (Vice Presidente Internacional de Marketing e Vendas Disney Destination) na frente do Stormtrooper Plane (foto: Tarcila Ferro)

A pintura reproduz um soldado stormtrooper na fuselagem e foi feita pela equipe criativa da Disney junto com o time da LucasFilm, produtora responsável pela saga. Foram necessários 21 dias de trabalho e mais de 2.500 mil litros de tinta.

A aeronave com capacidade para 410 passageiros, além de voar o trecho São Paulo – Orlando, fará rotas também para Miami, Nova York, Paris, Frankfurt e outras. Dentro não há nenhuma decoração relacionada ao tema, mas os filmes da franquia estarão disponíveis para os passageiros pelo sistema de entretenimento a bordo.

A pintura permanecerá por três anos, de acordo com Paulo Miranda, Vice-Presidente de Clientes da Latam. O executivo destacou também que o modelo passou por retrofit em suas cabines para melhorar cada vez mais a experiência dos passageiros”.

Star Wars em Orlando

Com 56 mil m², a área imersiva de Star Wars: Galaxy’s Edge inaugurou dia 29 de agosto no Disney’s Hollywood Studios, em Orlando. Com lojas, restaurantes e encontros com personagens, o local também oferece ao visitante a chance de entrar no cockpit e pilotar “o pedaço de lixo mais rápido da galáxia” em Millennium Falcon: Smugglers Run.

E no dia 5 de dezembro de 2019, será inaugurada a segunda atração Star Wars: Rise of the Resistance com uma batalha entre a Primeira Ordem e a Resistência, considerada uma das experiências mais ambiciosas e avançadas do complexo.

Millennium Falcon

Millennium Falcon na nova área Star Wars: Galaxy’s Edge (foto: divulgação)

 

Confira mais sobre o Stormtrooper Plane no vídeo a seguir:

 

Leia mais:

Conheça a nova área de Star Wars aberta na Disney, em Orlando

 

 

Compartilhar: