Reaberto em abril, hotel no deserto do Atacama apresenta novas acomodações, passeios inéditos e um spa reformulado.

O Tierra Atacama, localizado em San Pedro de Atacama, no Chile, reabriu no início de abril após passar por uma reforma que durou 13 meses e recebeu um investimento de US$ 17 milhões. A modernização contemplou áreas comuns, acomodações e experiências oferecidas pelo hotel.
LEIA TAMBÉM: 5 passeios para fazer no Deserto do Atacama, no Chile
Reforma do Hotel Tierra Atacama
As acomodações passaram de 32 para 28 unidades. Oito suítes da categoria Oriente foram transformadas em quatro suítes Deluxe, com áreas de estar ampliadas, banheira e espaço para vestir.
As suítes Poniente ganharam terraços maiores e entradas independentes, enquanto os dois apartamentos familiares — com capacidade para até seis pessoas — foram atualizados e mantêm piscinas privativas.

Na estrutura comum, a recepção original deu lugar a uma loja. O restaurante agora possui uma estação de show cooking, e foi criada uma adega, batizada de The Cellar, com rótulos de vinhos chilenos.


Ainda tem dúvidas sobre como alugar um carro? Veja o passo a passo
Mais passeios
O hotel também ampliou sua oferta de passeios, incluindo dois novos roteiros. Um deles é o Vallecito, uma caminhada leve pela Cordilheira de Sal com parada em um antigo ônibus nas minas de sal e descida por uma duna.
O outro é o tour pelo Vale do Purilactis, com trilha de nível intermediário, passando por formações rochosas, petróglifos em Yerbas Buenas e pelo Vale do Arco-Íris.
Após os passeios, os hóspedes podem utilizar o Uma Spa, que recebeu uma nova sala para casais e um espaço subterrâneo voltado à contemplação. O menu de tratamentos continua priorizando ingredientes naturais da região, como ervas, argilas e pedras.
O projeto de renovação contou com a participação do fundador da rede Tierra Hotels, Miguel Purcell, além do arquiteto Matías González e da designer Carolina Delpiano, ambos envolvidos no desenvolvimento original do hotel.
VEJA: Como usar seu celular no exterior
LEIA TAMBÉM:
O que fazer em Antofagasta: principais atrações
Roteiro de dois dias em Santiago, no Chile
Como funciona o day use no Valle Nevado
Valle Nevado Ski Resort: o que você precisa saber sobre a estação de esqui