fbpx

Reajuste na taxa de bagagem e fim dos snacks: confira as novas mudanças da Azul

A Azul aumentou as taxas de bagagem despachada e encerrou o serviço de bordo em voos nacionais com menos de 45 minutos. As mudanças já estão em vigor.

Novas mudanças da Azul já estão em vigor
Novo aumento na tarifa de bagagem despachada acontece com pouco menos de dois meses do último reajuste. (Foto: shutterstock)

A companhia aérea Azul anunciou recentemente duas mudanças. A primeira delas é o aumento na taxa de bagagem despachada e o fim dos serviços de bordo em voos com menos de 45 minutos de duração.

Ambas mudanças já estão valendo. Confira detalhes a seguir!

Reajuste na taxa de bagagem despachada

O novo reajuste nas tarifas de bagagem despachada é válido para voos nacionais. Agora, a primeira mala comprada antecipadamente na Tarifa Azul (com até 23kg) custa R$ 135, enquanto a segunda passa a custar R$ 150. Esses valores representam aumentos de 12% e 10%, respectivamente.

As novas tarifas também se aplicam a quem já tem passagens compradas. Além disso, é importante lembrar que esses valores são válidos para compra antecipada de bagagens. Os passageiros que adquirirem as bagagens despachadas até 48 horas antes do voo, o valor já muda!

LEIA TAMBÉM: Azul: como funciona o ônibus gratuito entre SP e Viracopos

Os preços atualizados são:

  • 1ª bagagem: R$ 135 (compra antecipada); R$ 165 (compra de última hora)
  • 2ª bagagem: R$ 150 (compra antecipada); R$ 180 (compra de última hora)
  • 3ª a 5ª bagagem: R$ 190 (compra antecipada); R$ 260 (compra de última hora)

É válido lembrar que a compra de bagagem com menos de 2 horas de antecedência deve ser feita no aeroporto.

Passageiros com status no programa de fidelidade da Azul têm direito a bagagens gratuitas: Topázio (1 bagagem de até 23kg), Safira (2 bagagens de até 23kg no Brasil, EUA e Europa; 1 na América do Sul) e Diamante (3 bagagens de até 23kg no Brasil, EUA e Europa; 2 na América do Sul).

Ainda não sabe como funciona os programas de fidelidade das companhias aéreas? Conheça o grupo gratuito do Cartões, Milhas e Viagens no WhatsApp!

Limitação do serviço de bordo nas rotas nacionais

A Azul também alterou temporariamente o serviço de bordo em voos nacionais. Agora, em voos curtos de até 45 minutos, são servidas apenas águas, enquanto em voos mais longos, é oferecido um único snack por passageiro.

A mudança, causada por desafios no abastecimento, deve durar todo o mês de setembro, sem previsão de retorno ao serviço anterior.

Os detalhes do novo serviço de bordo são:

  • Voos até 45 minutos: Apenas água mineral.
  • Voos acima de 45 minutos: 1 snack, água mineral e suco (6h-10h59) ou água mineral, suco e refrigerante (11h-5h59).

Nos voos ATR, não há refrigerante, mas café será servido em voos acima de 2 horas e em rotas premium.

LEIA TAMBÉM:

Etias: tudo sobre a nova autorização de viagens para Europa

Febre amarela: passo a passo para tirar o certificado digital

Tudo sobre seguro viagem para crianças

Deu overbooking? Saiba o que fazer se faltar lugar no voo

Veja como tirar a autorização de viagem para crianças e adolescentes