fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosBrasilConheça o Projeto Nordeste Arretado

Conheça o Projeto Nordeste Arretado

Conheça o Projeto Nordeste Arretado

Por Cristiane Sinatura, João Brunhara e Karina Cedeño

Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Foi dada a largada para o maior projeto de promoção turística já feito no país. O Nordeste Arretado chegou para mostrar ao viajante que ele pode (e deve) escolher mais de um destino nordestino para suas férias. Vai para Porto de Galinhas, em Pernambuco? Então, dali, é fácil esticar até Maragogi, em Alagoas, ou passar um dia inteirinho curtindo a capital da Paraíba, João Pessoa. Esse é apenas um exemplo dos diversos intercâmbios de passeios que podem ser feitos. Mais do que unidas pelo sol, pelas praias e tradições culturais e gastronômicas, as quatro regiões que formam o projeto são ligadas pela proximidade de suas fronteiras: de Maceió a Natal são apenas 600 quilômetros. A viagem conjunta tem como objetivo aumentar o tempo de permanência média do turista e fomentar a renda regional. Sem contar que a promoção casada segue as principais tendências de sustentabilidade e economicidade neste momento em que a pandemia desacelera no país. Com o apoio do Ministério do Turismo, as secretarias de cada estado se mobilizaram para a campanha.

“Com o Nordeste Arretado cria-se um produto no país que traz benefícios diretos à geração de emprego e renda para as regiões, sendo estratégico na promoção e venda em conjunto dos destinos. O turista que decidir realizar uma viagem ao Nordeste pode escolher entre os quatros estados, pois todos possuem diversidade de atrativos turísticos e culturais e possuem fácil conexão por meio de rodovias e linhas aéreas.” Bruno Reis, diretor-presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur-RN).

“Criamos o Nordeste Arretado com o intuito de potencializar a divulgação da região como um produto único, como um destino com características muito próximas, que pode ser oferecido em conjunto e visitado numa mesma viagem. A campanha oferece diversas ferramentas, que buscam facilitar o acesso às informações sobre os estados, conduzindo os visitantes por uma rota de cerca de 600 quilômetros cheia de beleza, cultura e toda a receptividade do povo nordestino.” Rodrigo Novaes, Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco.

Pela primeira vez, os estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte unem forças para divulgar o Nordeste como um destino turístico integrado. A ação incentiva os viajantes a cruzarem as fronteiras e a visitarem mais de uma região na mesma viagem.

“Com o projeto, seguimos além das fronteiras de cada estado, enaltecendo as experiências de cada destino, com tudo que o Nordeste tem de mais valioso. O turista poderá chegar por Maceió e sair por Natal, por exemplo, ao longo de 600 quilômetros. Nesse trajeto, o visitante consegue explorar as quatro regiões, passando tanto pelo litoral, como pelo interior, conhecendo diferentes paisagens e aproveitando o que a região tem de melhor.” Marcius Beltrão, Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas.

“Queremos formar uma rede com o melhor de cada localidade, em uma única plataforma. Nosso único objetivo com a campanha e com o site é viralizar a viagem nacional para os quatro estados. Vamos despertar nas pessoas o desejo de explorar o próprio país. Nordeste Arretado é mais que uma campanha conjunta sobre turismo; tem a ver com relacionamento, pertencimento e unidade.” Ruth Avelino, presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR).

“A plataforma vai enaltecer o que temos de mais belo em quatro estados brasileiros que respiram turismo: Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraíba. Tenho certeza de que a medida vai destacar a diversidade do Nordeste, sem minimizar a peculiaridade de cada um desses estados. E digo mais: divulgar esses destinos de forma conjunta vai estabelecer mais uma rota no país, fortalecendo a visibilidade dos estados e se transformando em mais uma excelente opção para os turistas nacionais e internacionais que visitam nosso inigualável Brasil.” Gilson Machado Neto, Ministro do Turismo.

“Para nós do Grupo BBG BRASIL foi uma grande alegria poder executar esta plataforma e unir estes quatro estados no Projeto Nordeste Arretado. A partir de hoje, mudaremos a forma de fazer turismo no Brasil. A plataforma vem para contribuir não só com o turista, mas também com quem trabalha a favor dele, como as agências, operadores e outros canais de venda que poderão contar, a partir de hoje, com um produto diferenciado e diversificado. O nosso turista, assim como o viajante internacional, poderá visitar em uma única viagem quatro estados do Brasil, em um processo semelhante ao adotado por nós brasileiros quando vamos ao exterior.” Vítor Bauab, Presidente do Grupo BBG Brasil.

 

Conteúdo exclusivo, produzido por especialistas e que viajam o mundo. Confira nosso app. É conteúdo sério por um preço incrível. Clique e saiba mais!

 

Leia também:

140 experiências para curtir no Nordeste

35 experiências em Alagoas

35 experiências em Pernambuco

35 experiências na Paraíba

35 experiências no Rio Grande do Norte

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!