fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoDicasO que fazer de graça em Lisboa

O que fazer de graça em Lisboa

O que fazer de graça em Lisboa

A capital portuguesa tem bons museus e passeios que não pesam nada, nada no bolso

Por Cristiane Sinatura

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

City tour

Lisboa é feita de bairros tradicionais e os roteiros da Discover Walks mapeia dois deles. O passeio a pé por Belém remete ao tempo das grandes navegações, que deixou como herança o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém. Já Alfama é um retrato fiel da personalidade lisboeta, com becos, igrejas, fado, azulejos e mirantes espetaculares. Tudo coroado pelo Castelo de São Jorge lá no alto. Gorjetas são bem-vindas.

bit.ly/citytour-lisboa

Museu da Eletricidade

Ocupando a antiga sede de uma empresa de energia, o Museu da Eletricidade se dedica a valorizar as diversas fontes energéticas, em especial a elétrica. Para isso, expõe os maquinários e equipamentos utilizados no processo e abusa de experimentos interativos, que costumam encantar os pequenos visitantes.

bit.ly/museudaeletricidade

LX Factory

O prédio de uma indústria têxtil em Alcântara agora dá lugar à LX Factory, um complexo de “criatividade”, que abriga escritórios de publicidade, comunicação, moda, design e arquitetura. Visitantes são bem-vindos no espaço de lojas descoladas e restaurantes, tudo reaproveitando a estrutura da antiga fábrica. Um dos destaques é a livraria Ler Devagar, que ocupa um armazém onde antes funcionava uma gráfica. O local também tem apresentações e exposições artísticas.

lxfactory.com

Museu Coleção Beraldo (Foto: divulgação)

Museu Coleção Beraldo (Foto: divulgação)

Museu Coleção Berardo

Arte moderna e contemporânea é o mote do Museu Coleção Berardo, no Centro Cultural de Belém. Com mais de 800 obras datadas especialmente do século 20, o acervo contempla nomes como Pablo Picasso, Marcel DuchampSalvador Dalí, Joan Miró e Andy Warhol.

museuberardo.pt

Museu do Design e da Moda

Em um prédio de ares industriais na Rua Augusta, o Museu do Design e da Moda (Mude) tem acervo de 2.500 peças, que incluem carros, mobiliário e vestuário. Também há boas exposições temporárias, que abordam temas como o trabalho de grandes estilistas e figurinos de cinema.

mude.pt

Leia também:

Lisboa moderna: o que fazer no Parque das Nações 

Lisboa, Portugal: guia do que fazer em cada bairro

Baixa Pombalina: o que fazer no “centro histórico” de Lisboa

8 coisas para fazer nos bairros de Belém e Alcântara, em Lisboa

Lisboa e suas áreas boêmias: Bairro Alto e Cais do Sodré

 

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!