fbpx

Paris: o que fazer no Marais

Aqui ainda se vê a configuração medieval de ruelas estreitas, agora atualizadas com grafites, galerias de arte e butiques independentes. É endereço certo para aproveitar a noite parisiense e é por onde circula também a comunidade LGBT, em meio a heranças de quando a área era um gueto judeu.

 

Place des Vosges

De 1612, a outrora Praça Real de Paris é a mais antiga da cidade, cercada por imponentes prédios com arcadas. Ali estão atrações como a Maison Victor Hugo, apartamento-museu onde o autor de O Corcunda de Notre-Dame morou no século 19 (fechado até abril de 2019 para reforma), e o restaurante L’Ambroisie, três estrelas Michelin.

 

Praça
Praça Real de Paris (foto: shutterstock)

 

Museu Picasso

O museu dedicado ao pintor espanhol que tanto produziu em Paris tem acervo instalado em uma mansão do século 17, com mais de 5 mil trabalhos, entre pinturas, cerâmicas e esculturas.

 

Museu do Picasso (foto: Cristiane Sinatura)

 

Centro Georges Pompidou

A tubulação colorida que corre por fora do prédio dá a deixa sobre o que há lá dentro: o Museu Nacional de Arte Moderna reúne obras de Matisse, Picasso, Duchamp e Warhol. Do terraço, têm-se belas vistas de Paris.

 

Centro Georges Pompidou
Centro Georges Pompidou (foto: shutterstock)

 

Marché des Enfants Rouges

O mercado mais antigo de Paris – desde 1615! – hoje tem estandes de vários tipos e nacionalidades de comidinha, como libanesa, marroquina e japonesa, além de sanduíches e doces. Também há um simpático restaurante, o L’Estaminet des Enfants Rouges, com cardápio que muda mensalmente.

 

Mercado (foto: shutterstock)

 

ESTIQUE

Catedral de Notre-Dame

o cartão-postal gótico e marco zero de Paris começou a ser construído no século 12. É possível subir às torres e chegar perto das famosas gárgulas – depois de 387 degraus! – e também visitar o Tesouro, onde está guardado um fragmento da suposta coroa de espinhos de Jesus.

 

Catedral (foto: shutterstock)

 

Promenade Plantée

Antes mesmo de o High Line nova-iorquino cair no gosto dos turistas, Paris já tinha uma velha ferrovia transformada em parque elevado desde os anos 1990. São quase cinco quilômetros arborizados na parte de cima, enquanto as arcadas embaixo do viaduto viraram lojas e cafés.

 

Promenade Plantée
Promenade Plantée (foto: shutterstock)

 

Canal Saint-Martin

As margens deste bucólico canal são uma delícia para passear, cheias de lojas, cafés e bares para refrescar o roteiro turístico.

 

Canal Saint-Martin
Canal Saint-Martin (foto: shutterstock)

 

Continue lendo sobre os bairros de Paris:

Montmartre

7º Arrondissement

1º Arrondissement

Quartier Latin

8º Arrondissement

 

Saiba onde se hospedar em Paris

Novotel Les Halles
Na região do Louvre, este quatro estrelas tem 285 quartos de padrão executivo com decoração moderna.

Le Burgundy
Hotel design cinco estrelas perto do Jardim das Tulherias, tem 59 quartos de pelo menos 24 m2. Seu restaurante Baudelaire leva uma estrela Michelin.

Veja outras opções de hospedagem em Paris aqui!