fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoDicasEntenda a origem de 6 pontos turísticos famosos

Entenda a origem de 6 pontos turísticos famosos

Entenda a origem de 6 pontos turísticos famosos

Confira as histórias por trás dos locais mais visitados do mundo

Por Redação

Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Ao passar pelos principais pontos turísticos ao redor do mundo, muitos não se dão conta de que a origem deles está relacionada à realização de feiras mundiais e exposições. Então, veja a seguir de que forma esses eventos contribuíram para o surgimento das localidades mais emblemáticas das cidades:

Torre Eiffel, Paris

Celebrando o centenário da Revolução Francesa em 1889, a torre de 300 metros de altura era para ser temporária, mas acabou virando símbolo de Paris e um dos pontos turísticos mais famosos do mundo. Hoje, conta com restaurantes e mirantes.

Fonte Mágica de Montjuic, Barcelona

De 1929, a fonte pode produzir 7 bilhões de combinações entre água e luzes, criando espetáculos noturnos ao som de músicas atuais. O monumento passou por uma renovação para a Olimpíada de 1992.

Montjuic, um dos principais pontos turísticos de Barcelona

Fonte Mágica de Montjuic (foto: shutterstock)

Atomium, Bruxelas

Com 102 metros de altura, a estrutura metálica em forma de átomo comemorou 60 anos com exibições especiais sobre a Expo de 1958. Além disso, no 8º andar, tem restaurante panorâmico.

Estrutura metálica

Atomium (foto: shutterstock)

Space Needle, Seattle

Construída de acordo com a temática da Expo 1962 (A Era Espacial), a torre futurista de 184 metros reúne mirantes renovados em dois andares. O monumento ainda conta com atrativos como chão de vidro giratório, cafeteria e wine bar, por exemplo.

Torre futurista

Space Needle (foto: shutterstock)

Golden Gate, São Francisco

A Expo de 1939 celebrou a inauguração, dois anos antes, da icônica ponte de quase três quilômetros de extensão. Hoje, muitos turistas gostam de pedalar por ela com destino à vizinha Sausalito.

Ponte Golden Gate

Golden Gate Bridge (foto: shutterstock)

Parque das Nações, Lisboa

A área à beira do Rio Tejo sediou a Expo de 1998 e hoje atrai turistas com oceanário, teleférico, shopping e a, sobretudo, a Torre Vasco da Gama. A estrutura, a mais alta de Portugal, tem 140 metros e é anexa a um hotel de luxo.

Lar da Torre Vasco da Gama

Parque das Nações (foto: shutterstock)

 

Portugal, Mônaco, República Tcheca, México e muito mais. Nós temos um app perfeito para você planejar o seu próximo destinos de férias. Gostou? Então confira aqui!

 

Leia também:

Faça um passeio virtual por monumentos do Egito

O que fazer em São Francisco, na Califórnia

Stonehenge: um dos monumentos mais intrigantes do mundo

Londres: o que fazer na região da London Bridge

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!