HomeGiro pelo MundoFaça um passeio virtual por monumentos do Egito

Faça um passeio virtual por monumentos do Egito

Faça um passeio virtual por monumentos do Egito

Que tal visitar o túmulo de Menna na necrópole de Theban e a tumba da rainha Meresankh III? Então embarque nesse tour virtual pelo Egito!

Por Karina Cedeño

Pirâmides do Egito

Ficar em casa nem sempre é sinônimo de tédio, principalmente se você puder sonhar com as próximas viagens e fazer tours virtuais por destinos interessantes ao redor do mundo. Por isso, o Ministério de Turismo e Antiguidades do Egito disponibilizou uma série de visitas virtuais e guiadas por vídeo em museus e sítios arqueológicos ao redor do país.

A iniciativa faz parte da campanha “Experimente o Egito em casa. Fique seguro”, permitindo que pessoas em todo o mundo embarquem em uma jornada pela antiga civilização egípcia durante o confinamento em casa, dentro das medidas de precaução adotadas para combater o surto de coronavírus (Covid-19).

Tumba da rainha Meresankh III

Tour virtual pela tumba da rainha Meresankh III (foto: The Giza Project at Harvard University/reprodução)

Sendo assim, é possível conhecer virtualmente o túmulo de Menna na necrópole de Theban, que é uma das mais visitadas e mais bem preservadas das pequenas tumbas dos nobres da 18ª dinastia, além da tumba da rainha Meresankh III, localizada na necrópole de Gizé. Nestes dois tours, por exemplo, dá para ler informações e curiosidades em pontos espalhados pela tela

Os passeios virtuais podem ser feitos também no Mosteiro Vermelho e na Mesquita Medieval de Madrassa, do Sultão Barquq. Por fim, todos os tours oferecem imagens de qualidade, bem detalhadas, e permitem um giro de 360 graus pelos monumentos.

Confira abaixo o link para a visita virtual em cada um dos monumentos egípcios:

Túmulo de Menna na necrópole de Theban

Tumba da rainha Meresankh III

Mosteiro Vermelho

Mesquita Medieval de Madrassa

 

Recentemente um de nossos jornalistas esteve no Egito apurando dicas especiais para quem pretende viajar para esse destino. A viagem rendeu uma matéria de mais de 20 páginas na Revista Viajar Pelo Mundo e está bem completa. Que tal receber todo esse conteúdo em casa? Clique aqui, adquiria a sua edição e boa leitura!

 

 

Leia também:

Passeie virtualmente de carro por diversas cidades do mundo

Visite o museu de Frida Kahlo sem sair de casa

10 tours virtuais em museus pelo mundo

Visite atrações da Disney sem sair de casa

Conheça virtualmente as praias da Flórida

 

Compartilhar: