fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoFaça um passeio virtual por monumentos do Egito

Faça um passeio virtual por monumentos do Egito

Faça um passeio virtual por monumentos do Egito

Que tal visitar o túmulo de Menna na necrópole de Theban e a tumba da rainha Meresankh III? Então embarque nesse tour virtual pelo Egito!

Por Karina Cedeño

Pirâmides do Egito
Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Ficar em casa nem sempre é sinônimo de tédio, principalmente se você puder sonhar com as próximas viagens e fazer tours virtuais por destinos interessantes ao redor do mundo. Por isso, o Ministério de Turismo e Antiguidades do Egito oferece uma série de visitas virtuais e guiadas por vídeo em museus e sítios arqueológicos ao redor do país.

A iniciativa faz parte da campanha “Experimente o Egito em casa. Fique seguro”, permitindo que pessoas em todo o mundo embarquem em uma jornada pela antiga civilização egípcia durante o confinamento em casa, dentro das medidas de precaução adotadas para combater o surto de coronavírus (Covid-19).

Tumba da rainha Meresankh III

Tour virtual pela tumba da rainha Meresankh III (foto: The Giza Project at Harvard University/reprodução)

Sendo assim, é possível conhecer virtualmente o túmulo de Menna na necrópole de Theban, que é uma das mais visitadas e mais bem preservadas das pequenas tumbas dos nobres da 18ª dinastia, além da tumba da rainha Meresankh III, localizada na necrópole de Gizé. Nestes dois tours, por exemplo, dá para ler informações e curiosidades em pontos espalhados pela tela

Os passeios virtuais podem ser feitos também no Mosteiro Vermelho e na Mesquita Medieval de Madrassa, do Sultão Barquq. Por fim, todos os tours oferecem imagens de qualidade, bem detalhadas, e permitem um giro de 360 graus pelos monumentos.

Confira abaixo o link para a visita virtual em cada um dos monumentos egípcios:

Túmulo de Menna na necrópole de Theban

Tumba da rainha Meresankh III

Mosteiro Vermelho

Mesquita Medieval de Madrassa

 

Que tal embarcar em uma viagem especial para o Egito com a revista Viajar?

Nossos leitores terão a oportunidade de viajar com a editora-chefe, Tarcila Ferro, em uma aventura inesquecível para o Egito. De quebra, irão eternizar o momento nos ajudando a escrever a matéria de capa da revista. Para conhecer o roteiro e as condições, clique aqui. Aproveite e não perca tempo, pois as vagas são limitadas. Conheça o dia a dia de um jornalista em viagem e aproveite todas as mordomias e diferenciais. Com certeza será uma experiência para guardar na memória!

 

 

Leia também:

Passeie virtualmente de carro por diversas cidades do mundo

Visite o museu de Frida Kahlo sem sair de casa

10 tours virtuais em museus pelo mundo

Visite atrações da Disney sem sair de casa

Conheça virtualmente as praias da Flórida

 

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!