Ao passar pelos principais pontos turísticos ao redor do mundo, muitos não se dão conta de que a origem deles está relacionada à realização de feiras mundiais e exposições. Então, veja a seguir de que forma esses eventos contribuíram para o surgimento das localidades mais emblemáticas das cidades:
Torre Eiffel, Paris
Celebrando o centenário da Revolução Francesa em 1889, a torre de 300 metros de altura era para ser temporária, mas acabou virando símbolo de Paris e um dos pontos turísticos mais famosos do mundo. Hoje, conta com restaurantes e mirantes.
Fonte Mágica de Montjuic, Barcelona
De 1929, a fonte pode produzir 7 bilhões de combinações entre água e luzes, criando espetáculos noturnos ao som de músicas atuais. O monumento passou por uma renovação para a Olimpíada de 1992.
Atomium, Bruxelas
Com 102 metros de altura, a estrutura metálica em forma de átomo comemorou 60 anos com exibições especiais sobre a Expo de 1958. Além disso, no 8º andar, tem restaurante panorâmico.
Space Needle, Seattle
Construída de acordo com a temática da Expo 1962 (A Era Espacial), a torre futurista de 184 metros reúne mirantes renovados em dois andares. O monumento ainda conta com atrativos como chão de vidro giratório, cafeteria e wine bar, por exemplo.
Golden Gate, São Francisco
A Expo de 1939 celebrou a inauguração, dois anos antes, da icônica ponte de quase três quilômetros de extensão. Hoje, muitos turistas gostam de pedalar por ela com destino à vizinha Sausalito.
Parque das Nações, Lisboa
A área à beira do Rio Tejo sediou a Expo de 1998 e hoje atrai turistas com oceanário, teleférico, shopping e a, sobretudo, a Torre Vasco da Gama. A estrutura, a mais alta de Portugal, tem 140 metros e é anexa a um hotel de luxo.
Portugal, Mônaco, República Tcheca, México e muito mais. Nós temos um app perfeito para você planejar o seu próximo destinos de férias. Gostou? Então confira aqui!
Leia também:
Faça um passeio virtual por monumentos do Egito
O que fazer em São Francisco, na Califórnia