fbpx

Olímpiadas de Paris 2024: ainda dá tempo de planejar uma viagem para ver os jogos?

Com as Olímpiadas de Paris 2024 batendo na porta, agora estamos em contagem regressiva: faltam 116 dias para começar os jogos.

As Olímpiadas de Paris 2024 vão começar em 26 de julho. (Foto: shutterstock)

Faltando poucos dias para o início dos Jogos Olímpicos de Paris, ainda dá tempo de se organizar? A resposta é sim, mas se prepare para encontrar preços de hospedagem e passagens aéreas bem mais caros que o normal.

Os Jogos Olímpicos de Paris começam oficialmente no dia 26 de julho e terminam em 11 de agosto. As partidas de futebol iniciam dois dias antes da Cerimônia de Abertura, ou seja, no dia 24 de julho.

Ao todo serão 19 dias de competição, com 329 eventos e 729 sessões em 32 esportes.

Como assistir as Olímpiadas em Paris

Compra dos ingressos

O primeiro passo para assistir os Jogos Olímpicos em Paris, é comprar os ingressos. Ainda há bilhetes disponíveis, e a venda é feita pelo site oficial do evento.

Para efetuar a compra, é necessário criar um login. Dentro da plataforma, basta selecionar os filtros (cidade, esporte, data, turno e categoria de assento). Os valores estão a partir de 24 euros.

Seguro viagem para Paris

O seguro viagem é obrigatório para entrada de brasileiros na França. O país exige que o seguro tenha cobertura mínima de 30 mil euros para custear gastos hospitalares em casos de emergência.

Hospedagens para as Olímpiadas de Paris

Depois do ticket garantido, passagens aéreas e seguro viagem em mãos, é hora de encontrar as melhores hospedagens em Paris.

Para as Olímpiadas de 2024, a capital francesa separou as áreas da cidade por esporte. Portanto, a escolha da hospedagem será de acordo com o jogo que irá assistir.

O estádio Parc des Princes será sede de alguns jogos de futebol masculino e feminino durante as Olímpiadas de Paris. (Foto> shutterstock)

Localizações

A região central de Paris, com destaque para a área próxima à Torre Eiffel, sediará competições de vôlei de praia, judô, luta livre, esgrima, taekwondo, tiro com arco, ciclismo de estrada, maratona, triatlo, maratona aquática, marcha atlética, basquete, BMX e skate.

Nos bairros do oeste de Paris, como o 15º e 16º arrondissements, ocorrerão competições de tênis, boxe, vôlei, tênis de mesa, handebol e levantamento de peso.

As arenas localizadas nos 12º e 19º arrondissements serão palco de eventos como ginástica artística, ginástica de trampolim, basquete (fase final), badminton, ginástica rítmica, natação e polo aquático (fase final).

Na região de Seine-Saint-Denis, a cerca de 20 km de Paris, acontecerão competições de natação artística, mergulho, polo aquático, atletismo, rugby, escalada esportiva, boxe e pentatlo moderno.

A área da Ile-de-France, situada a 25 km de Paris, sediará competições de BMX racing, ciclismo de pista, mountain bike, golfe, hipismo, pentatlo moderno, canoagem de velocidade, remo e canoagem slalom.

Em cidades como Villeneuve-d’Ascq, Châteauroux e Marselha, serão realizadas competições de handebol, basquete, tiro esportivo, vela e surfe.

Estádios de futebol em diferentes cidades da França, como Paris (Parc des Princes), Nantes (La Beaujoire Stadium), Bordeaux (Bordeaux Stadium), Décines (Luon Stadium), Saint-Étienne (Stade Geoffroy-Guichard), Marselha (Stade Vélodrome) e Nice (Allianz Riviera Stadium), serão usados para jogos de futebol masculino e feminino,

Allianz Riviera Stadium. (Foto: shutterstock)

Os valores das hospedagem vão variar de acordo com diversos fatores, incluindo a alta demanda durante os Jogos Olímpicos 2024.

Locomoção em Paris

Além do transporte público de Paris, outra forma de transitar pela capital francesa é alugando um carro. Isso facilita tanto a locomoção entre os jogos que ocorrerão no centro da capital francesa, como os que irão acontecer em outras cidades próximas.

O que fazer em Paris além dos Jogos Olímpicos

Que tal aproveitar a ida à França para conhecer alguns dos pontos turísticos mais famosos? Confira 5 deles para incluir no seu roteiro de viagem, principalmente se for a sua primeira vez no país.

Torre Eiffel

Um dos pontos turísticos mais visitados do mundo, a Torre Eiffel é parada obrigatória quando se visita a França. São 325 metros de altura no inverno e 339 metros de altura no verão, impressionantes do chão para fotos incríveis e também lá do alto! É possível observar a cidade de Paris do melhor ponto da cidade e se encantar com a capital francesa.

Vista aérea da Torre Eiffel. (Foto: shutterstock)

Passeio perfeito tanto para quem procura algo mais romântico a dois quanto para diversão. Da mesma forma, a torre tem seus próprios restaurantes e os arredores também oferecem opções de comida.

Palácio de Versalhes

Símbolo do luxo e da monarquia francesa, o Palácio de Versalhes oferece aos visitantes uma viagem no tempo e cômodos de encher os olhos. Afinal, são mais de 100 ambientes literalmente decorados para um rei viver, o Rei Luís XV.

Palácio de Versalhes. (Foto: shutterstock)

Além da arquitetura suntuosa, os jardins de Versalhes tornam esse ponto turístico da França ainda mais impressionante. Igualmente, a história também está nas paredes, através de uma grande coleção de pinturas e outros artefatos para serem vistos no castelo.

Arco do Triunfo

Outra parada obrigatória em Paris é o Arco do Triunfo. Bem como a Torre Eiffel, não passa despercebido para quem visita a Cidade Luz. Inaugurado em 1836, o prédio foi construído a ordens de Napoleão Bonaparte, para comemorar as vitórias militares, e tem grande significado para a França.

Arco do Triunfo. (Foto: shutterstock)

Na base do Arco, é possível ver o túmulo do soldado desconhecido, adicionado em 1920. Do mesmo modo, os visitantes também podem conferir uma vista privilegiada da cidade ao subir no terraço panorâmico. Imperdível!

Museu do Louvre

Considerado o maior museu de arte do mundo, o Museu do Louvre tem uma coleção de mais de 38 mil objetos, da pré-história até o século atual! Definitivamente, é uma viagem dos primórdios da humanidade até os dias de hoje.

Museu do Louvre. (Foto: shutterstock)

O prédio onde ficam suas instalações também é digno de museu: a fortaleza foi construída no século XII, e foi usada para diversos fins até se tornar o que é hoje, como antiga residência do rei. Lá estão obras como Monalisa, de Leonardo da Vinci, e Vênus de Milo, escultura grega. Sem dúvidas um dos pontos turísticos da França mais queridos e importantes.

Cemitério do Père-Lachaise

Todo mundo ouve falar nos museus e prédios históricos da França, mas você já pensou na possibilidade de visitar um cemitério? Durante as horas que fica aberto ao longo do dia, o local atrai turistas que querem prestar suas homenagens a famosos enterrados ali, ou só conhecer seus túmulos.

Túmulo de Edith Piaf (Foto: Shutterstock)

Igualmente, para muitos parisienses, o Père-Lachaise é também um parque, pela área verde que o local oferece. Ali estão enterradas grandes personalidades, como Frédéric Chopin, Jim Morrison, Edith Piaf e Oscar Wilde. Sem dúvidas um passeio incomum, mas uma história incrível para contar aos amigos!

LEIA TAMBÉM:

Na trilha do Champanhe, pelo nordeste da França

Alsácia: uma nova França para descobrir

Paris com crianças: dicas para se divertir em família

5 dias em Paris: dicas de passeios, hospedagem, onde comer e muito mais