fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinos5 pontos turísticos para conhecer na França

5 pontos turísticos para conhecer na França

5 pontos turísticos para conhecer na França

Saiba 5 pontos turísticos na França para conhecer durante sua viagem e aproveitar o país europeu

Por João Brunhara

Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

A França é, sem dúvidas, um dos países mais visitados do mundo. Bem como outros países da Europa, sua riqueza cultural é imensurável, e os pontos turísticos para se conhecer são diversos. Afinal, entre os mais visados por turistas e aqueles pouco conhecidos mas que valem a pena para os viajantes curiosos, o território francês não poupa opções para os passeios.

Listamos 5 pontos turísticos na França para você enriquecer sua viagem e torná-la inesquecível! Confira abaixo quais são e o que cada um oferece para os visitantes.

 

Torre Eiffel em Paris, França

O tamanho da Torre Eiffel impressiona quando comparado aos outros edifícios de Paris (Foto: Shutterstock)

1. Torre Eiffel

Um dos pontos turísticos mais visitados do mundo, a Torre Eiffel é parada obrigatória quando se visita a França. São 325 metros de altura no inverno e 339 metros de altura no verão, impressionantes do chão para fotos incríveis e também lá do alto! É possível observar a cidade de Paris do melhor ponto da cidade e se encantar com a capital francesa.

Passeio perfeito tanto para quem procura algo mais romântico a dois quanto para diversão. Da mesma forma, a torre tem seus próprios restaurantes e os arredores também oferecem opções de comida.

 

Palácio de Versalhes na França

O exuberante Palácio de Versalhes (Foto: Shutterstock)

2. Palácio de Versalhes

Símbolo do luxo e da monarquia francesa, o Palácio de Versalhes oferece aos visitantes uma viagem no tempo e cômodos de encher os olhos. Afinal, são mais de 100 ambientes literalmente decorados para um rei viver, o Rei Luís XV.

Além da arquitetura suntuosa, os jardins de Versalhes tornam esse ponto turístico da França ainda mais impressionante. Igualmente, a história também está nas paredes, através de uma grande coleção de pinturas e outros artefatos para serem vistos no castelo.

 

Arco do Triunfo em Paris, França

O Arco do Triunfo é um dos maiores símbolos da França (Foto: Shutterstock)

3. Arco do Triunfo

Outra parada obrigatória em Paris é o Arco do Triunfo. Bem como a Torre Eiffel, não passa despercebido para quem visita a Cidade Luz. Inaugurado em 1836, o prédio foi construído a ordens de Napoleão Bonaparte, para comemorar as vitórias militares, e tem grande significado para a França.

Na base do Arco, é possível ver o túmulo do soldado desconhecido, adicionado em 1920. Do mesmo modo, os visitantes também podem conferir uma vista privilegiada da cidade ao subir no terraço panorâmico. Imperdível!

 

Museu do Louvre em Paris, França

O Museu do Louvre é um dos mais importantes museus do mundo (Foto: Shutterstock)

4. Museu do Louvre

Considerado o maior museu de arte do mundo, o Museu do Louvre tem uma coleção de mais de 38 mil objetos, da pré-história até o século atual! Definitivamente, é uma viagem dos primórdios da humanidade até os dias de hoje.

O prédio onde ficam suas instalações também é digno de museu: a fortaleza foi construída no século XII, e foi usada para diversos fins até se tornar o que é hoje, como antiga residência do rei. Lá estão obras como Monalisa, de Leonardo da Vinci, e Vênus de Milo, escultura grega. Sem dúvidas um dos pontos turísticos da França mais queridos e importantes.

 

Túmulo de cemitério em Paris, França

Túmulo de Edith Piaf (Foto: Shutterstock)

5. Cemitério do Père-Lachaise

Todo mundo ouve falar nos museus e prédios históricos da França, mas você já pensou na possibilidade de visitar um cemitério? Durante as horas que fica aberto ao longo do dia, o local atrai turistas que querem prestar suas homenagens a famosos enterrados ali, ou só conhecer seus túmulos.

Igualmente, para muitos parisienses, o Père-Lachaise é também um parque, pela área verde que o local oferece. Ali estão enterradas grandes personalidades, como Frédéric Chopin, Jim Morrison, Edith Piaf e Oscar Wilde. Sem dúvidas um passeio incomum, mas uma história incrível para contar aos amigos!

 

Agora que você já sabe 5 pontos turísticos para visitar na França, é só marcar a data da viagem!

 

Fuja das roubadas em sua viagem. Nosso time de especialistas viaja o mundo em busca de dicas e do que existe de melhor em cada destino. Já escolheu ou está em dúvida para onde viajar? Então nós te ajudamos, clique aqui.

 

Leia também:

Na trilha do Champanhe, pelo nordeste da França

Alsácia: uma nova França para descobrir

Paris com crianças: dicas para se divertir em família

5 dias em Paris: dicas de passeios, hospedagem, onde comer e muito mais

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!