fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosO outro lado da Grã-Bretanha: Cardiff

O outro lado da Grã-Bretanha: Cardiff

O outro lado da Grã-Bretanha: Cardiff

Cenário de filmes e séries, a capital do País de Gales fica a apenas 3h de trem de Londres

Cardiff
Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Talvez você nunca tenha se dado conta, mas o País de Gales povoa a cultura pop de várias formas. A começar pelo título historicamente conferido ao herdeiro do trono britânico. A origem do posto de Príncipe de Gale vem do século 14, e a cerimônia de investidura até hoje acontece no Castelo de Caernafon, como nos primórdios. Foi lá, em 1959, que Charles ganhou reconhecimento como o Príncipe de Gales, em meio a um cenário que parece recém-saído da Idade Média.

Lugares cinematográficos, aliás, são uma constante no País de Gales. Suas paisagens naturais e construções históricas já apareceram em produções como Doctor Who, Harry Potter e as Relíquias da Morte, Robin Hood, 007: Um Novo Dia Para Morrer e muito mais.

Como parte do Reino Unido, Gales faz fronteira com a Inglaterra, portanto cabe perfeitamente em um roteiro casado com Londres – a capital, Cardiff, fica a apenas três horas de trem.

Cardiff é considerada a “capital mais jovem da Europa”, já que, oficialmente, Gales não tinha uma sede fixa para o governo até 1955. A mesma descrição poderia se referir, também, ao clima que paira sobre os pubs e as ruas da cidade – principalmente a Mary e a High Streets, famosas pelo comércio.

O cartão-postal é o Castelo de Cardiff, que reúne, na mesma propriedade, uma fortaleza normanda, uma mansão vitoriana e um conjunto de muralhas romanas. Mas há muito mais para ver na graciosa e simpática capital galesa. Confira a seguir algumas das experiências mais descoladas em Cardiff.

 

Loving Welsh Food Tours

Tours gastronômicos são uma ótima maneira de explorar um destino com todos os sentidos. A empresa Loving Welsh Food Tours oferece uma série de passeios, aulas de culinária e outras experiências, em diversas línguas, que apresentam pratos e bebidas típicos de Gales em pequenos negócios, cafeterias, pubs e restaurantes. Os visitantes também têm a oportunidade de conhecer produtores locais, que contam mais sobre a vida e a cultura no país.
lovingwelshfood.uk

Loving Welsh Food

Loving Welsh Food (foto: Sian Roberts / Loving Welsh Food)

 

The Sorting Room

Um dos hotéis mais luxuosos da Cardiff, o novo The Parkgate Hotel, reserva uma verdadeira experiência gastronômica em seu restaurante The Sorting Room, onde os pratos e os coquetéis parecem obras de arte. O cardápio de inspiração britânica contempla desde o imperdível chá da tarde até o tradicional assado no almoço de domingo. Tudo isso nos elegantes salões que, antigamente, abrigavam os Correios.
www.theparkgatehotel.wales/home/restaurant-bar

 

Gin Making Experience no Hensol Castle

Que tal produzir seu próprio gim em um castelo do século 17? A meia hora de Cardiff, o Hensol Castle abriga a primeira destilaria da região de South Wales, onde os visitantes podem acompanhar de perto a fabricação de gim, além de botar a mão na massa por duas horas e meia para produzir sua própria bebida, em uma divertida experiência.
www.hensolcastledistillery.com/gin-experiences/gin-making-experience  

Hensol Castle Destillary

Hensol Castle Destillary (foto: divulgação/Hensol Castle Destillary)

 

Artesanato em Cardiff Bay

É imperdível passear por Cardiff Bay, complexo de lazer à beira da baía, onde as antigas docas foram revitalizadas para dar lugar a bares, restaurantes e lojas. Ali, você pode aprender o ofício de artesão e comprar produtos galeses na Makers Guild, que reúne peças feitas por cerca de 90 artistas locais. As oficinas incluem cerâmica, pintura em tela, fundição de metais e muito mais. www.makersguildinwales.org.uk

Cardiff Bay

Cardiff Bay (foto: Visit Wales/Crown Copyright)

 

National Museum Cardiff

Até abril de 2023, a exposição “The Rules of Art?” reúne obras históricas, modernas e contemporâneas no Museu Nacional de Cardiff, questionando temáticas sociais e políticas, como cultura, identidade e representatividade. São cinco séculos de pinturas, esculturas, fotografia e diversas outras formas artísticas, incluindo trabalhos de Picasso e Rembrandt. Com acervo que cobre de arqueologia até ciências naturais, o museu tem entrada gratuita. https://museum.wales/cardiff/whatson/11098/The-Rules-of-Art/

Museu Nacional de Cardiff

Museu Nacional de Cardiff (foto: The National Museum of Art)

 

 

Para mais informações sobre viagens à Grã-Bretanha, visite www.visitbritain.com

 

 

Leia também:

2022 é um ano de celebrações na Grã-Bretanha; confira os eventos

Cotswolds: a Inglaterra além de Londres

O que fazer em Coventry – UK City of Culture

Explorando a Inglaterra pelos passos de Shakespeare

5 dias em Londres: o que fazer

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!